Governo de SE e Prefeitura de Aracaju participam da plenária do PPA

(Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju participaram da Plenária Estadual para a elaboração participativa do Plano Plurianual (PPA) nesta quinta-feira, 22, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. A plenária é promovida pelo Governo Federal, com objetivo de estabelecer um diálogo franco e qualificado com a população, visando incorporar as prioridades indicadas pela sociedade civil no orçamento, para serem executadas ao longo dos próximos quatro anos.

Além do governador Fábio Mitidieri e do prefeito Edvaldo Nogueira, o evento contou com a presença dos ministros Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Simone Tebet, de Planejamento e Orçamento; Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional; Silvio Almeida, dos Direitos Humanos; e Izolda Cela, da Educação (interina). Dos senadores Alessandro Vieira e Rogério Carvalho, além de deputados, autoridades, cidadãos e cidadãs de Sergipe, seja individualmente, ou representados por conselhos, coletivos, grupos ou movimentos.

Durante sua participação, o governador enfatizou a importância do engajamento entre as esferas públicas e a sociedade para que as políticas públicas sejam verdadeiramente alinhadas às necessidades e anseios da população. “Com a realização dessas plenárias, fortalecemos a participação democrática e transparente da população nos rumos do país, buscando estabelecer uma administração que esteja em sintonia com as demandas da sociedade sergipana”, disse.

Em seu discurso na plenária, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou a importância da  participação popular, que denota o fortalecimento da democracia. “O governo do presidente Lula, tendo nos ministros Márcio Macedo e Simone seus representantes, realiza este grande evento para ouvir o povo e reconstruir o país”, disse. Edvaldo defendeu que no PPA se coloquem mais recursos para os municípios. “É preciso repactuar o federalismo brasileiro”, ponderou.

A Ministra do Planejamento, Simone Tebet destacou que o Plano Plurianual Participativo “é como coração de mãe, cabe tudo”, e afirmou que o instrumento é a consolidação da democracia e que o atual governo “será feito pelas mãos dos brasileiros”. “Nosso país precisa de união. A eleição já passou e agora é a hora de nos concentrarmos no crescimento do país. Não podemos deixar ninguém para trás. Estamos do lado certo da história, do lado da democracia, do lado de um governo que está dando certo e que agora dará novos rumos para o Brasil. Vamos trabalhar muito”, reforçou.

As Plenárias

A ação percorrerá os 27 estados do país. Sergipe é o 18° estado do país e o último da região Nordeste a receber a plenária presencial do PPA Participativo, que seguirá percorrendo todas as 26 unidades da federação até o dia 14 de julho. Até o momento, esse evento já ocorreu em 17 estados, fortalecendo o diálogo entre o poder público e a população.

A proposta do PPA 2024-2027 é promover uma participação mais diversificada de públicos na definição de objetivos que serão priorizados nos programas e ações do governo para os próximos quatro anos. A construção do planejamento coletivo permite que os participantes tenham a oportunidade de apresentar suas demandas e também de ouvir as ideias dos demais envolvidos, identificando interesses comuns

Com informações da ASN e da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais