![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Investigado-por-estupro-de-vulneravel-e-preso-apos-confusao-em-abrigo_Foto-SSP_17-07-2023-357x210.jpg)
A Central de Flagrantes identificou um homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Ele foi conduzido à unidade policial pela Guarda Municipal após um conflito envolvendo quatro pessoas na sede de um abrigo municipal no centro de Aracaju. Na unidade policial, foi identificada a decisão judicial. O caso ocorreu nesse domingo, 16.
De acordo com o delegado Felipe Andrade, os conduzidos foram identificados pela equipe dos policiais civis plantonistas. “Em razão do trabalho de identificação e consulta realizado pelos policiais, foi verificado que um dos conduzidos tinha um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento”, detalhou.
Ainda conforme o delegado, o conduzido estava foragido da justiça desde o ano de 2019, quando foi decretada a sua prisão preventiva pela 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.
“Consta, ainda, que, anteriormente à decretação dessa prisão preventiva, que se deu em 2019, ele havia figurado por sete anos na condição de foragido da justiça”, acrescentou Felipe Andrade.
Segundo o delegado, o preso foi condenado à pena definitiva de 12 anos, sete meses e 20 dias de de reclusão pela prática do crime de estupro contra a enteada, de sete anos.
“Trata-se de um importante cumprimento de mandado de prisão em razão da gravidade concreta do crime praticado, pelos anos a fio, enquanto fugitivo da justiça, além da necessidade de efetivação do cumprimento da pena imposta”, finalizou o delegado.
Fonte: SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B