Casa de Mar realizará roda de conversa sobre moda e ativismo

Casa de Mar realiza roda de conversa com tema sobre moda e ativismo como parte da programação do 11° JULHO DAS PRETAS (Foto: divulgação)

No próximo sábado, dia 22, às 14h30, o Espaço de Arte, Cultura e Educação Omiró – CASA DE MAR, através do seu núcleo de mulheres negras (Núcleo de Mulheres Negras Omiró), realizará a roda de conversa intitulada: Asó Dìde: mulheres negras fazendo moda, costurando redes e possibilidades. O evento faz parte da programação da 11ª edição do Julho das Pretas e conta com a participação da cineasta e pesquisadora, Luciana Oliveira, e a artista e produtora cultural afrodiaspórica, Larissa Vieira.

De acordo com a Ekédji Yérsia Assis, a partir do mote da Marcha das mulheres negras deste ano: Mulheres Negras lutam por Reparação e Bem Viver, o Núcleo de Mulheres Negras Omiró, que faz parte do Ilê Asé L’Odo Omiró, busca promover um espaço de debate aberto ao público em geral, para debater sobre moda, sustentabilidade e criatividade a partir da perspectiva das duas convidadas, mulheres negras, que irão apresentar seus trabalhos, modos de viver e os atravessamentos dos temas na construção da sociedade.

“É um debate que visa permear também a vida das mulheres negras a partir de outras perspectivas, que não só a da dor, do sofrimento. Pensamos nesta programação como um lugar criativo de resistências a partir de outras óticas e outras possibilidades. Então, diante disso, desse desejo de pensar essas perspectivas, que o Núcleo de Mulheres Negras do Omiró promove essa roda no sábado, onde todas, todos e todes estão convidados para partilhar com a gente um pouco dessas perspectivas”, ressaltou a Ekédji.

Uma das convidadas, a cineasta e pesquisadora, Luciana Oliveira, destaca a importância de espaços de compartilhamento de trabalhos e criação das mulheres negras. “Com alegria aceitei o convite das mulheres da Casa de Mar para falar sobre moda, e assim poder compartilhar um pouco do meu trabalho com a criação e direção de fashion filmes. Acho muito importante que, enquanto mulheres negras, possamos estar em espaços como esses, juntas, para trocar experiências e celebrar essa data tão importante, que é o Julho das Pretas. Com certeza será um evento lindo!”, concluiu.

Roda de conversa Asó Dìde: mulheres negras fazendo moda, costurando redes e possibilidades
Data: 22-07
Horário: 14h30
Local: Espaço de Arte, Cultura e Educação Omiró – CASA DE MAR, R. Cantinho da Vovó, 74 – Zenza /ZE, Aracaju – SE

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais