David Davvy estreia carreira solo com remix da Maria Scombona

David Davvy estreia carreira solo com remix de “Lucimar” da Maria Scombona (Foto: Mavi Retrata)

Dando vazão à necessidade instintiva de produzir novos sons, o guitarrista e produtor musical David Davvy estreia carreira solo na música eletrônica regional com o recém-lançado remix de “Lucimar”, da banda sergipana Maria Scombona. Com o balanço do baião, guitarras distorcidas e programações eletrônicas, o remix abre as portas do seu primeiro disco, que será composto também de músicas autorais.

“Esteticamente, é um baião eletrônico, é o encontro da base rítmica regional do nordeste com a roupagem tecnológica do grave da música eletrônica. ‘Lucimar’ é uma música que adoro e ouço desde que comecei a tocar. Escolhi esse remix para a estreia porque resume bem qual será a sonoridade do disco. Quem escutar vai ter uma boa noção do que vem por aí”, antecipa David.

Fundador da banda Maria Scombona, o cantor e compositor Henrique Teles ficou surpreso ao ver sua música sendo relançada com novas sonoridades, entre samples, sintetizadores e sound design. “Achei bastante criativa a forma que David encaixou as ideias. Me sinto realizado em ver que a nossa música atravessa o tempo e outras gerações podem transformá-la e reconstruí-la com outros pontos de vista, ainda refletindo a alma da canção. ‘Lucimar’ continua existindo, mas vestida com outra roupa”, disse o autor da música, originalmente lançada em 2002, no álbum “Grão”.

Vôti Não É Oxente

O remix de “Lucimar” fará parte do primeiro álbum solo de David Davvy, que terá o título “Vôti Não É Oxente”, chamando a atenção para a pluralidade de ritmos e sons que existem dentro da região Nordeste e do que, muitas vezes, é erroneamente apenas classificado como música regional. “Sergipe é diferente de outros estados nordestinos, que são diferentes entre si”, defende o produtor musical.

Ao lançar carreira solo, David Davvy faz questão de citar referências que inspiram o seu novo trabalho, entre elas, outro sergipano, o DJ Dolores. “Tenho me inspirado em artistas que fazem trabalhos na mesma tendência, a exemplo do nosso conterrâneo DJ Dolores, natural de Propriá e radicado em Recife; Chico Correa & Electronic Band, da Paraíba; e João Meirelles, em seu trabalho pessoal e também com o Baiana System”, finaliza o músico.

David Davvy é também co-fundador, compositor, produtor e integrante da sofisticada banda sergipana Donali, que em 2023 completa 10 anos. Seguindo paralelamente em seu trabalho solo, o multi-instrumentista revela a vontade de também mostrar outras facetas e experimentações pessoais, traduzidas numa estética criativa que ganha infinitas possibilidades por meios tecnológicos da música eletrônica.

Siga David Davvy nas redes: instagram.com/david_davvy.91

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais