Moradores fazem ato em protesto contra morte de idoso

Moradores realizaram um protesto no início da manhã desta terça-feira, 29, na avenida Euclides Figueiredo na altura do Bairro Porto Dantas em Aracaju.

A manifestação foi para cobrar justiça pela morte de um idoso de 61 anos que foi atropelado e morreu após ser atingido por um veículo da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) no último final de semana.

Como forma de protesto, os moradores colocaram fogo em objetos e pneus e bloquearam a pista. Equipes do Corpo de Bombeiros apagaram as chamas e fizeram a desobstrução da via. Segundo a SMTT, após negociação, o trânsito está fluindo na localidade.

O que diz o órgão

Por meio de nota, a Adema informou que: “O motorista estava em posse do veículo no final de semana em razão do cumprimento de escala de plantão junto à equipe de resgate de animais silvestres. No entanto, no momento do acidente, ele não estava em diligência, configurando uso indevido do veículo.

O motorista envolvido não é servidor da Adema; possui vinculação funcional com uma empresa contratada para locação de veículos, que contratualmente é responsável pelos danos materiais e pessoais causados a terceiros por seus funcionários.

A Adema já oficiou a empresa informando o fato, solicitando o afastamento imediato e substituição do motorista nas funções desempenhadas junto ao órgão. A empresa deverá adotar as medidas cabíveis para a prestação da devida assistência à família.

A Adema está à disposição da família e das autoridades policiais para contribuir com as investigações para apuração das responsabilidades”, finaliza a nota.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais