No próximo dia 1º de outubro, o mundo celebra o Dia Internacional do Idoso, uma data dedicada a homenagear e reconhecer a contribuição valiosa dos idosos em nossa sociedade. Em função disso, o RioMar Aracaju está promovendo uma série de atividades especiais nos dias 29 e 30 de setembro, no Coworking Sustentável, das 12h às 21h, em parceria com o Instituto de Atenção à Longevidade, através do projeto Clube Vida Longa.
Com o objetivo de enaltecer a sabedoria e a experiência da terceira idade, o projeto apresenta uma programação diversificada que busca proporcionar bem-estar e estimular a reflexão sobre uma vida ativa e saudável, para os idosos que frequentam o empreendimento. As atividades planejadas incluem oficinas, rodas de conversa, musicalização, dança e expressão corporal. A intenção é oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo, onde os idosos possam participar ativamente e interagir com outros membros da comunidade.
O evento é uma collab entre o RioMar Aracaju e o Instituto de Atenção à Longevidade (IAL), uma organização dedicada a promover ações que propiciam qualidade de vida para o público acima de 60 anos saudável e ativo. “O Dia Internacional do Idoso é mais do que uma data no calendário. É uma oportunidade para reconhecer e celebrar a riqueza da experiência que os idosos trazem à nossa sociedade e para incentivar a todos, independentemente da idade, a buscar alternativas que permitam uma longevidade bem sucedida”, ressalta Ildemar Soares, uma das coordenadoras do projeto .
“Essa é a segunda edição do evento, em parceria com o Clube Vida Longa, e estamos certos que irá repetir o sucesso do ano passado. Espero que o evento inspire a todos a abraçar a terceira idade com entusiasmo, reconhecendo que a vida é uma jornada bela e contínua, independentemente da idade que tenhamos. Afinal, envelhecer bem é uma dádiva que merece ser comemorada e celebrada”, pontua Danielle Sônego, gerente de Marketing do RioMar Aracaju.
A vasta programação da ação alusiva ao Dia Internacional do Idoso será mesma nos dias 29 e 30, mudando apenas as apresentações musicais. O acesso ao evento é gratuito. Confira as atrações:
11h – Roda de conversa – discussão sobre autocuidado e bem-estar na terceira idade para uma longevidade bem sucedida, visando fortalecer e incentivar o processo de comunicação, socialização e a saúde física e mental. Acesso livre para o público acima de 60 anos.
13h – Oficina da Memória – Atividade para estimular a cognição e prevenir doenças do envelhecimento. Vagas para 20 participantes.
15h – Oficina de Arteterapia com Musicalidade – Estimular e exercitar a memória e a criatividade, com arte e música. A atividade age diretamente no bem-estar físico e mental. Acesso livre para o público acima de 60 anos.
17h – Apresentação Musical Sênior – A atividade acalma, relaxa e oferece vários benefícios que a música promove à saúde, como alívio de dores, melhora da memória e estimula a prática de atividade física. Além de mostrar que não há limite de idade para cantar e aprender a cantar. Acesso livre para o público acima de 60 anos.
18h – Psicodança, Cognidança, Expressão Corporal e Musicalidade – As modalidades têm como objetivo promover a socialização e estimular o cognitivo através da dança. Acesso livre para o público acima de 60 anos.
20h – Relaxamento musical e encerramento – Estimular o bem-estar do idoso, através do alívio de tensões físicas, mentais e emocionais. Acesso livre para o público acima de 60 anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B