Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 18, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação sobre abuso e exploração sexual infantojuvenil em Aracaju e Barra dos Coqueiros.
De acordo com o DAGV, celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos e passarão por perícia junto à Polícia Científica. A operação foi deflagrada em torno do objetivo de investigar o armazenamento de imagens íntimas de crianças e adolescentes e a exploração sexual em sites da internet.
“A investigação tem seis meses. Os casos chegaram por denúncia anônima que informavam que em sites de encontro e de pornografia havia o compartilhamento de imagens de crianças e de adolescentes”, informou a delegada Josefa Valéria.
A delegada Josefa Valéria acrescentou ainda que a investigação também tem como objetivo identificar as vítimas. “Vamos buscar identificar se é uma rede de exploração infantil ou se são casos isolados”, complementou. As investigações terão prosseguimento a fim de identificar outras eventuais pessoas envolvidas com o crime.
A Polícia Civil também solicita que denúncias e informações sobre a prática de abuso e exploração sexual infantojuvenil sejam repassadas à polícia por meio do Disque- Denúncia (181). O sigilo é garantido.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B