Homens são presos após venderem falso curso militar para estudantes

Homens são presos após venderem falso curso militar para estudantes (Foto: SSP)

Dois homens foram presos em Aracaju após venderem um falso curso militar para estudantes da rede pública. A prisão foi efetuada neste sábado, 25, na capital.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os primeiros levantamentos mostraram que os autores apresentaram documentos falsos às famílias dos adolescentes, levando a crer que eles tinham supostas autorizações do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Estado de Sergipe para a realização do curso.

“As famílias das vítimas pagaram valores aos golpistas, que ofereciam ainda o sorteio de uma arma airsoft como bônus. Para tornar o cenário confiável, os responsáveis pelo instrução usavam trajes militares”, informa o órgão de Segurança Pública.

A Polícia Civil disse que a  dupla investigada, já realizou esse golpe em outro estado, aproximou-se dos jovens de 13 e 14 anos, a partir da distribuição de panfletos, que informavam sobre uma suposta seleção, em que apenas dez inscritos seriam aprovados.

As famílias passaram a desconfiar dos organizadores após descobrirem que todos que pagaram as taxas estavam sendo aprovados. A partir daí, a Polícia Civil foi acionada e os homens foram flagrados por estelionato qualificado, por conta do uso de vulneráveis menores de 14 anos.

“A Polícia Civil, de imediato, realizou e homologou o auto de prisão em flagrante. E, nesse sentido, eles foram ouvidos e encaminhados à autoridade judiciária. Todos os envolvidos foram ouvidos: as vítimas, os pais das vítimas”, citou o delegado Bruno Santana, que investiga o caso. A dupla ficou detida, aguardando a audiência de custódia.

Seduc

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) diz lamentar o ocorrido e informa que irá averiguar junto à gestão escolar o que levou ao fato. “A Seduc ressalta que a orientação dada aos gestores escolares é que sempre exijam que seja feita a solicitação de instituições via ofício, visando, assim, garantir a segurança dos alunos e equipe”, destacou a pasta da Educação.

O Portal Infonet está à disposição da defesa dos investigados através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais