2010: petistas já estão em campanha

Não é só com alguns partidos aliados que o governador Marcelo Deda (PT) enfrenta problemas para compor nas eleições municipais deste ano. Dentro do próprio Partido dos Trabalhadores os problemas são grandes por conta dos projetos individuais visando as eleições de 2010. Este blog tem sido a caixa de ressonância de várias lideranças do interior. Nos últimos dias foram vários e-mails de petistas e aliados do interior reclamando da condução do processo político em seus municípios. Este artigo é a síntese de tudo que foi recebido, tirando, logicamente, algumas palavras mais fortes, que deixam o campo partidário para o campo pessoal.

Há alguns meses os partidos que integram o bloco do governo instalaram uma coordenação política, com lideranças de cada partido para analisarem a situação eleitoral em cada município, tentando viabilizar as alianças possíveis com os pré-candidatos. Em alguns municípios esta coordenação conseguiu chegar ao consenso, mas em boa parte os problemas são grandes.

Entre as lideranças que fazem parte desta coordenação, o presidente do PT, Márcio Macedo é o responsável pela chamada “costura” junto aos pré-candidatos petistas. O problema maior é que não é apenas ele o interlocutor do PT. São vários, como por exemplo, Rogério Carvalho, Nilson Lima, Gualberto e Conceição Vieira. Um detalhe: todos com interesses eleitorais em 2010. Inclusive Márcio Macedo, que não anunciou ainda, mas será candidato a deputado estadual.

O problema é que em alguns municípios, onde as lideranças não têm o apoio dos pré-candidatos as candidaturas ficam em “banho Maria”. Já onde têm interesses, onde os pré-candidatos lhe apóiam, querem fechar na chamada “tora”, mesmo que esta candidatura prejudique o projeto maior para 2010. Várias lideranças políticas do PT estão chateadas com esta situação. Muitas para fechar suas candidaturas têm que selar um acordo político com estes interlocutores. A insatisfação é grande e alguns já relataram ao governador, outros, não têm coragem por conta da força política dos interlocutores e o medo de serem rifados antes das convenções municipais.

Pelo andar da carruagem, o Partido dos Trabalhadores, que deveria servir de exemplo para os outros partidos aliados, está com sérios problemas por conta da disputa interna. O projeto de governo para 2010 foi deixado para trás e cada um pensa apenas em seu projeto pessoal. 


Prendam os procuradores do MPF e os policiais da PF
Tem jeito não! O relatório de 130 páginas do Ministério Público Federal sobre a Operação Navalha é puro surrealismo. Nem Dante, na Divina Comédia, teve tanta  percepção para escrever um documento com pormenores como as 130 páginas da Navalha. A nota e a entrevista de Flávio Conceição mostram que ele é inocente e é alvo de terríveis calunias do MPF e da PF. Aquela voz nas gravações da PF, veiculadas pela TV Atalaia não é de Flávio, foi tudo forjado pela Polícia Federal. Tanta maldade: Esse moribundo é inocente, parem de tentar acertar a jugular desse poço de honestidade. Prendam os procuradores do MPF e os policiais da PF. Eles sim são os únicos culpados de toda essa comédia divina…

Uma só pergunta foi o suficiente
Apenas uma pergunta foi o suficiente para João Alves e seus correligionários para recuar e desfazer a história do indiciamento do ex-governador no escândalo da “Navalha”, como uma armação por ele está à frente da luta contra a transposição do rio São Francisco e por liderar todas as pesquisas de intenções de votos para prefeito de Aracaju. Naturalmente dando a entender que o MPF de agiu por interesses eleitorais. Quando o Procurador da República em Sergipe, Paulo Guedes, informou a existência de evidencias, disse que o processo deverá ser discutido na justiça e perguntou se os acusados queriam fazer o debate em público, deixou aberto a escolha, o que foi mais que suficiente para os “democratas” recuarem e desmentirem “o mal entendido”.

Jackson também em campanha
O deputado federal Jackson Barreto, PMDB, não esconde de ninguém que está em campanha para o Senado em 2010. Para isso tem adotado uma posição estranha: por coincidência onde o PSB tem candidato forte ele apóia o outro lado. Ontem, 28, por exemplo, ele apareceu numa foto em um jornal local com o candidato Edson Santa Sara, de Dores, adversário de Aldon, candidato do PSB.

Armando e Alex votaram em João Alves
Pelo jeito será preciso muito óleo de peroba nas eleições deste ano. Todo mundo sabe que em São Cristovão, quando candidato, Déda não recebeu o apoio de Armando Batalha nem de Alex Rocha, atual prefeito. Pois bem, o primeiro ainda não voltou atrás no voto para João Alves, mas Alex Rocha, hoje prefeito, demonstra ter uma tremenda cara de pau. Divulgou ontem que apoiou Déda e o PT em 2006. O prefeito, que é biônico, é comandando pelo pai, o ex-prefeito Lauro Rocha, maior alvista de São Cristovão e comandante do DEM. Como se não bastasse colocou uma equipe quase toda alvista, agradecendo o trabalho do ex-governador que conseguiu mantê-lo no cargo numa aberração jurídica sem precedentes. Para completar o coordenador administrativo e político de Alex, é Valdione Sá, braço direito do DEM. Alex deveria assumir o voto em João, sem problemas e não tentar ser uma melancia ao avesso. Afinal, João é uma grande liderança em Sergipe. É ruim para quem está iniciando na política trocar de lado por conta do poder.

Secretário do PT envia documentos para Nacional
O Secretário Geral do PT de Sergipe, Correia Neto, enviará hoje, 29, toda a documentação a Direção Nacional que sustenta a impossibilidade de aliança entre petistas e tucanos em Aracaju. Para o Secretário não há identidade política entre PSDB e PT e também não há mais tempo hábil, segundo as regras estabelecidas pela instância nacional, para discutir tal aliança. “No palanque que o PT estiver, tucano não sobe. Enviarei todos os documentos para a direção nacional, mas, se preciso for, irei pessoalmente a reunião da Direção Nacional do PT.”, afirma Correia. O PT Nacional já vetou aliança entre petistas e tucanos em Belo Horizonte. Em Sergipe, os aliancistas sequer solicitaram proposta de aliança com os tucanos. Segundo resolução da Direção Nacional do PT o prazo para a Executiva Estadual aprovar proposta de aliança com partidos fora da base aliada do governo Lula era 16 de maio”.

Fabiano: estamos prontos para apoiar Edvaldo
O ex-deputado Fabiano Oliveira questionado sobre as divergências no PT, com relação ao apoio do PSDB, deixou claro que não entrará num debate que é dos petistas. Porém, ele deixou claro que o PSDB não fechou ainda com o PCdoB, apenas pelo detalhe da coligação proporcional. “Estamos prontos para apoiar  Edvaldo Nogueira, só falta este detalhe para batermos o martelo”, anunciou afirmando que o prefeito vem sendo correto com todo grupo, assim como o governador Marcelo Déda que já manifestou que é favorável ao apoio do PSDB a candidatura de Edvaldo.

Controladoria emitirá nota a revista
Ontem, 28, o blog tentou checar informações na Controladoria Geral da União sobre a nota publicada na revista Istoé, e republicada neste espaço que a controladoria teria sido chamada a Brasília depois de iniciar uma auditoria em Sergipe. A Controladoria informou que a última auditoria realizada foi nos contratos da Deso com a Gautama e que vai enviar uma nota a revista Istoé para que a informação seja retificada.

Amorim concede entrevista
O deputado federal Eduardo Amorim (PSC), concedeu uma entrevista esclarecedora na manhã de hoje, 28, aos radialista Gilmar Carvalho (Ilha FM) e Fábio Henrique (Liberdade FM), quanto as notas publicadas na imprensa, que dizem respeito a uma reunião no município de Umbaúba. O parlamentar foi incisivo ao dizer que quem noticiou que a ordem era derrotar o PT naquele cidade, faltou com a verdade. “Tive sim um encontro em Umbaúba, na quinta-feira passada, retornei depois de várias solicitações das lideranças locais. Boa parte dos vereadores que apóia o atual prefeito decidiram ter como pré-candidato o empresário Jorge Rico. Essa não foi uma decisão minha, não vamos interferir em diretório nenhum, a não ser que venha ferir os princípios do partido. Em absoluto foi falado em outro sigla partidária naquela ocasião, mesmo porque o Partido dos Trabalhadores, são nossos aliados em muitos outros municípios, como exemplo em Poço Redondo, onde vamos caminhar lado a lado com o PT indicando o pré-candidato a vice-prefeito”, explicou Amorim.

Trechos da reunião em Umbaúba
Este blog vai publicar trechos da gravação da reunião que aconteceu na quinta-feira passada, 22, em Umbaúba com a presença do deputado Eduardo Amorim e lideranças do município. Como bem diz o ex-governador João Alves contra fatos não há argumentos. É só aguardar. Em outra reunião, já em Aracaju, também numa quinta-feira, dia 15, na sede do PSC o PT foi chamado de “ptezinho”. No local, estavam algumas lideranças, inclusive de outros partidos.  Aliás, só para lembrar: tem muita gente incomodada com este espaço e pode anotar, ficarão mais ainda com as publicações semanais de fatos dos bastidores da política sergipana que precisam ser de conhecimento dos leitores. São verdadeiras perolas políticas envolvendo, sobretudo, interesses empresariais e particulares.

Rebelde sem causa…
Rapaz, não é que o deputado Valmir Monteiro resolveu bater o pé e pressionar o governador Marcelo Déda? Ou vai ou racha. Ontem, em nota no JC, ele avisou que dará um prazo para Déda e a depender dele mudará a postura na Assembléia. É mole? São os neo-aliados se rebelando…Imagine em 2010…

Missa em Aracaju para Jéferson Peres
O Comitê dos filiados fundadores do PDT no estado de Sergipe, convida os demais companheiros e a população em geral, especialmente os admiradores de quem se conduz na vida pública com ética, moralidade e dedicação aos mais legítimos interesses do país, como sempre se portou o  saudoso e pranteado Senador Jéferson Peres do Amazonas – exemplo de vida e de conduta ilibada na política brasileira – para comparecerem à missa de 7º dia em sufrágio da sua alma, a ser realizada no dia 29/05/2008, quinta-feira, às 19h30 na Igreja dos Capuchinhos no bairro América. Atenciosamente, Nilton Vieira Lima – Presidente e Membro do Diretório Nacional do PDT.

Reforma agrária em Sergipe
O Governo do Estado iniciou o processo de reforma agrária. Na manhã desta quarta-feira, 29, o governador Marcelo Déda estará em Canindé do São Francisco deflagrando esse processo. A solenidade de assinatura de escritura da desapropriação às 10h, na fazenda Umburana. Com a desapropriação de três imóveis em Canindé, foi adquirida uma área de 2598,9 hectares que vai beneficiar 66. Os imóveis fazem parte do projeto de assentamento de trabalhadores rurais sem terra e é fruto de convênio entre Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, através Incra.

Eleição polarizada em Neópolis
Em Neópolis, o atual prefeito, Teixeira, do PSB, vai apoiar o candidato Carlinhos do PTB. O candidato da oposição é o ex-prefeito Aminthas, do PDT. Pelas pesquisas encomendas a eleição está polarizada entre as duas candidaturas.

Parabéns a polícia sergipana
As policias civil e militar estão de parabéns pela operação ontem, 28, onde foi abortado um assalto a banco e preso membros do PCC em Sergipe. Trabalho investigativo é isso. Aliás, a Avenida Francisco Porto já foi alvo de várias notas neste espaço. É uma região que concentra muitos bancos e lojas com uma rota de fuga  com várias alternativas. Ao contrário do centro, por conta do trânsito e do número de policiais. Aquela área merece uma atenção constante e diária da polícia. E as pessoas, principalmente os clientes bancários precisam reduzir ao máximo a retirada de grandes somas de dinheiro. Os assaltos são constantes naquela região. Cada um tem que fazer a sua parte e parece que a polícia começou a fazer a parte dela…

Por falar em polícia…Perguntas que não querem calar…
Qual o fim que teve àquela noticia sobre o veículo locado à disposição do Sub Comandante da PM que teve perda total? E o caso do Ex-Sub Chefe do Estado Maior que descaracterizou o veículo sem autorização e fora exonerado, todavia é bom registrar que este não é amigo do Coronel Péricles. Me parece que o governo da mudança ainda não chegou à cúpula da PM pois, lá ainda é forte o velho maniqueísmo, aos amigos tudo.

Tecnologias Sociais
As inscrições para o Seminário de Avaliação Final dos Projetos de Tecnologias Sociais – Edital Fap-SE/ Funtec nº03/2004, já estão abertas. O evento tem como tema “Idéias e Soluções para o desenvolvimento em Sergipe”. O seminário ocorrerá no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão Assistência e desenvolvimento Social, localizada à Rua Santa Luzia, 680, bairro São José. Serão apresentados sete projetos pelos seus respectivos coordenadores e avaliados por professores-doutores convidados pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec-SE), organizadora do evento. O seminário trata de temas que giram em torno da pesquisa a favor do desenvolvimento social, da geração de emprego e renda, através da criação de produtos, métodos ou técnicas simples que beneficiem, sobretudo, as comunidades de baixa renda. As vagas são limitadas e todos os inscritos terão direito a certificado. Outras informações pelo telefone 3259-3007. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.fapitec.se.gov.br.

Presidente do PSDB participa de Seminário em Sergipe
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) vai estar presente nesta sexta-feira, 30, em Aracaju, para participar juntamente com outras lideranças nacionais e locais do partido, do Seminário sobre “Democracia e Desenvolvimento”, que acontece a partir das 8 horas, no Hotel Parque dos Coqueiros, numa promoção do Instituto Teotônio Vilela (ITV).O evento acontece durante toda manhã, no Hotel Parque dos Coqueiros e será aberto às 8 horas, pela presidente da Executiva Estadual do PSDB, Miriam Ribeiro. Em seguida, acontecerá à posse da diretoria do núcleo do Instituto Teotônio Viela em Sergipe, que tem na Presidência o economista Marcos Melo. Tomará posse na presidência do PSDB Mulher de Sergipe, Gilná Xavier.

Felicidade X Inveja
Comentário de um leitor: “Quando estamos realmente felizes, passamos para as pessoas mais próximas, uma energia bastante positiva e algumas dessas pessoas, não são todas, se acham no direito de acabar ou pelo menos diminuir nossa felicidade, talvez elas achem que não seja justo uma pessoa seja feliz com o que têm e o que a vida lhe oferece. A isso denominamos inveja, ao passo que a felicidade coletiva seria o coroamento e o ideal da raça humana como bem diz a filósofa Márcia Tiburi, mas isso me parece utópico, uma vez que carregamos no nosso DNA o pecado que aprendemos desde criança que é a inveja” (ler na Bíblia Caim e Abel, capítulo Livro dos Gênesis).

Denúncias da DR-7, em Gararu
Este blog recebeu algumas denúncias sobre a direção da DR-7, localizada em Gararu. Segundo as informações dois veículos foram batidos, porque quem dirige não são os motoristas. O uso dos veículos também está sendo investigado. As denúncias dão conta do uso particular, até mesmo por familiares. E mais: o governo já recebeu várias denúncias, mas nada fez.

Marina falou muito sim, mas poucos escutaram
De um leitor: “caro Jornalista, que me desculpe o presidente Lula, a quem não sou oposição nem faço parte da turma do ôba-ôba, ele tem seus mérito e defeitos e um deles é falar algumas (ou muitas?) besteiras..Isso mesmo que ele disse numa brincadeira de mau gosto que Carlos Minc, novo ministro do Meio Ambiente falou mais em uma semana que Marina Silva em 5 anos e meio, não é verdade. O estilo de Minc, claro, é mais espetacular, o bicho é carioca, já foi agitador, vem do antigo Partidão daqueles tempos, mas a Marina fala e fala muito, mas didaticamente, em todos eventos e reuniões, mas sua voz quase sempre não foi ouvida, nem mesmo pelos Ministros (chamavam-na de chata “a indiazinha do meio ambiente”), sem com muitas argumentações em defesa da Amazônia e do meio ambiente em geral.Esse país precisa levar a sério pessoas a exemplo de Marina Silva, Cristóvão Buarque, Pedro Simon, o falecido Jefferson Peres e poucos outros, defenestrando os falsos “pais da Pátria” tipo Renan Calheiros, José Sarney e cia. No Senado, felizmente teremos outra voz patriótica, decente e lúcida que será a da senadora Marina Silva e veremos que ela fala e fala sim…O problema é que os que decidem não valorizam a “indiazinha”, que continua defendendo os mesmos ideais de Chico Mendes”.

Plano de desenvolvimento econômico de Sergipe
A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe realiza nesta sexta-feira dia 30 de maio, às 12h30, no Del Mar hotel, mais uma edição do seu “Almoço com Empresários”, o evento que já é uma tradição na agenda empresarial dos sergipanos desta vez terá como palestrante o secretário do desenvolvimento econômico, da ciência e tecnologia, Jorge Santana, que fará uma palestra sobre o “Plano de Desenvolvimento Econômico de Sergipe”. O Plano que será apresentado pelo Secretário define os programas, projetos e ações da política do governo de promoção do desenvolvimento do Estado. O Plano está estruturado em dois programas: o Sergipe Competitivo e o Sergipe Inovador. Sua concepção estabelece políticas específicas para micro e pequenas empresas e arranjos produtivos locais; para as cadeias produtivas; e para a ciência, tecnologia e inovação.

CUT/SE desaprova composição de Comitê Gestor do PPPs I
Em Sergipe, o governo lança o seu programa de Parcerias Público-Privadas com a expectativa de alavancar investimentos em infra-estrutura. Para o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores – CUT/SE -, Antônio Carlos Góis, as PPPs traduzem uma lógica conservadora e neoliberal. “Imagine o setor privado investir no setor público sem riscos para o investidor. É o que se pode chamar de um negócio da China, ou que poderia dizer aos liberais mais ferrenhos de uma espécie de capitalismo sem risco”, diz.O projeto que instituiu as PPPs foi aprovado com a anuência de todos os partidos, sem exceções. Com elas, abre-se um enorme espaço para que a iniciativa privada passe a executar atividades antes reservadas exclusivamente ao Estado, mas está previsto que o governo poderá arcar, total ou parcialmente, com os custos do investimento e com a remuneração esperada pelos investidores.

CUT/SE desaprova composição de Comitê Gestor do PPPs II
A lógica conservadora e neoliberal pode ser verificada também na própria composição do seu Comitê Gestor, que embora cite a participação de representantes do governo e da sociedade civil não se traduz na prática, pois a sociedade civil não pode se sentir representada pelos membros que foram nomeados. Os representantes da sociedade civil são: o presidente do Banese, João Andrade; o reitor da Universidade Federal de Sergipe – UFS -, Josué Modesto dos Passos Subrinho; o pró-reitor administrativo da Universidade Tiradentes – UNIT -, Joubert Uchoa Júnior; o secretário de finanças do município de Aracaju, Jeferson Passos; e o presidente da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas, Luciano Barreto.

Punições por improbidades nas eleições
Alterações na Lei 9.840 – que estabelece normas para as eleições –  vão facilitar as punições previstas para os candidatos que infringirem as regras de conduta durante os três meses que antecedem às eleições. Projeto de lei neste sentido foi apresentado ontem, 28, pelo senador Valadares (PSB) que, entre outras coisas,  prevê que o candidato infrator, seja ele ou não agente público,  terá o registro ou o diploma cassados, automaticamente. Na lei atual a punição diz “ficará sujeito à cassação”, o que dava aos tribunais a faculdade de aplicar ou não a sanção. O objetivo do projeto, retirando qualquer dúvida sobre a aplicação da pena, pois reza que o infrator “terá” seu diploma ou registro cassado, vai ao encontro da finalidade buscada pelo própria lei 9.840, de iniciativa popular, que é o de penalizar o agente público que tira proveito próprio da máquina estatal,  ou que favorece candidato, partido ou coligação. O projeto de Valadares também facilita as aplicações das multas. Ele estabelece que a conduta imprópria acarretará a sua suspensão imediata e sujeitará os responsáveis a multa nos valores compreendidos entre R$ 5 mil até R$ l00 mil. A redação atual da lei reza que a multa é de cinco a cem mil UFIR. A punição com cinco UFIR, já que na redação foi omitido o acréscimo do mil, não teria qualquer sentido punitivo (uma UFIR vale em torno de R$ 1,00) e a troca pelo moeda corrente, no projeto do senador, também facilita sua aplicação.

Campanha de vacinação
De um leitor: Praticamente não temos campanha de vacinação este ano. Existe total inapetência da direção da Emdagro responsável pela campanha de vacinação de aftosa. Se o Governador tivesse tomado providências a tempo não haveria esta insatisfação de todos os criadores do Estado, que já chegou ao conhecimento do mesmo. Esta semana acaba a campanha ?  É preciso que o Ministério da Agricultura através de sua Delegacia Estadual venha a público dizer o que esta acontecendo. Existem falta de informações e a convocação dos produtores para vacinarem seus rebanhos e a classe produtora teme o aparecimento de casos de aftosa, e que seria jogado por terra um trabalho de 10 anos de técnicos e produtores. É chegado o momento da Associação de Criadores solicitar providências do Governador, pois o prejuízo será enorme para o Estado e para todo o país”.

Sobre o Sindifisco

De um servidor e leitor: “Na data de 26 do corrente, o presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe Sr. Cantidiano Novais Dantas adentrou em salas da Secretaria do Estado da Fazenda indignado com a atitude de algumas pessoas em não participarem de assembléias, reuniões, manifestações etc…., e usou de frases como “estou decepcionado com a atitude de fulano(a) e cicrano(a)” em público. Ora, o cidadão tem o direito pétreo de ir e vir, de fazer o que bem entender nos termos da lei maior! O Presidente Cantidiano como mestre do Direito deveria considerar melhor a amplitude dos direitos individuais do cidadão! Parabenizamos ao dirigente do Sindifisco pelas vitórias alcançadas no sentido de que se cumpram os direitos dos auditores em sua totalidade, entretanto, usar tais prerrogativas como meio de pressão e chantagem para forçar que todos comunguem com os ideais da presidência sindical representa um retorno à ditadura que até pouco tempo existia no país.Não é demais lembrar o sábio ditado que diz: “Toda unanimidade é burra!”, ditado esse que não chegou ainda aos ouvidos do ilustre Sr. Cantidiano”.

Divina cebola
Você não come cebola? Mas deve comer! Inclua a cebola na sua alimentação diária, porque ela estimula a circulação do sangue e das membranas mucosas; ajuda a diminuir a pressão sanguínea; estimula a memória; reforça os nervos, o coração e as glândulas; purifica o sangue e alivia as dores renais. A cebola é divina!  (www.shoppinggarden.com.br)

Quadro em Itaporanga
De um leitor:  “Nos tempos de hoje já não é mais de se espantar com nada, pois, o povo é o maior culpado das mazelas que ai estão. Como votar em um candidato para exercer o Poder Executivo e outros para ser a maioria da oposição no Legislativo? Ai pronto, com a desculpa da tal governabilidade o Déda pode até subir no palanque dos Mandarinos e esquecer os  R$ 180 milhões desviados da deso, sem falar nos R$ 8 milhões investidos pela companhia na gestão do presidente Victor na cidade de Itaporanga e até agora a população sofre com a falta d”agua e não se sabe onde foi parar esses recursos. Mas acredito que tudo só poderá mesmo mudar se o povo responder a esses poderosos que mesmo com apoio de Déda, de Lula, e até do professor Dindô, que na última campanha obteve pouco mais de 150 votos e foi candidato a prefeito viu!”

Graccho: o sol nasce para todos…mas a sombra é para poucos I
De um leitor: “Em Graccho houve a festa social com apresentação de várias bandas, onde foi possível ver um caso claro de “perseguição política” onde a estrutura da festa foi mudada colocando o palco ao contrário do que vinha acontecendo durante vários anos para prejudicar um comerciante que tem um bar na praça de eventos, uma vez que o estabelecimento ficou praticamente atrás do palco, fazendo assim que o espaço da festa ficasse reduzido e desconfortável para os festejos. A prefeitura alegou que era por que dessa forma não atrapalhava a procissão (o que não aconteceu nos anos passados), mais no percurso da procissão foi colocar um trio de apoio e também uma boate itinerante, onde os mesmos dificultaram a passagem dos fieis já próximo a igreja. Agora eu pergunto: Será que a mudança do palco foi realmente para não atrapalhar a procissão? E o trio de apoio? E a boate? E os bares que foram montados 6m a frente do palco, diminuindo o espaço para os festejos (onde os mesmos foram de aliados da prefeita), não atrapalharam a festa?”

Graccho: o sol nasce para todos…mas a sombra é para poucos II
Continua o leitor: “E porque os ambulantes que vieram de outra cidade ficaram longe da festa e mesmo assim tiveram que pagar uma alta taxa cobrada pela prefeitura? Porque os comentários na cidade era que a festa foi montada desse jeito para perseguir alguns cidadãos da cidade e favorecer alguns eleitores da prefeita “Criza de Moises” onde os eleitores que moram na praça disseram que tinha que ser desse jeito e não queriam o palco na frente da residência dos mesmos? Por que no réveillon foi montada a festa para favorecer a todos? Quem mim responde essas perguntas?. Foi tão provado que foi uma perseguição que na vitória foi colocado o trio na frente do estabelecimento, onde o mesmo é ponto de encontro de todos os eleitores do Dep. João das graças, ficando lá por dois dias impossibilitando a passagem de carros na avenida. Realmente o slogan da administração  é “O Sol Nasce para Todos “, realmente ele nasce, “Mais a Sombra é para poucos” eu mesmo não quero ficar no sol o dia todo. Isso foi apenas um caso claro de perseguição dentre outros que foram registrados, mais prefiro fala apenas desse”.

Frase do Dia
“Todos canalhas são desinibidos. Nada incomoda mais um canalha que uma pessoa de bem. Fere a auto-estima do canalha saber que há pessoas honestas”. Do Senador (falecido) Jefferson Peres. Melhor do que essa frase para os fatos desta semana, impossível…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais