Uma criança de dois anos foi resgatada de um cativeiro na quinta-feira, 7, em Nossa Senhora das Dores. De acordo com a polícia, o autor de manter a criança em cárcere seria o próprio pai que o retirou à força da guarda da própria mãe. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver 38 e munições.
O suspeito vinha sendo procurado pela polícia desde o último dia 20 de novembro por envolvimento com tráfico, associação para o tráfico e homicídio.
Segundo o delegado Wanderson Bastos, evidências apontam que o suspeito teria ficado desconfiado da existência do mandado de prisão e, por causa disso, na última segunda-feira, 4, ele tirou o filhinho da casa de sua companheira, mãe da criança, em Lagarto, trazendo-o para Dores, onde o manteve escondido da família.
Assim, o suspeito pretendia obrigar a companheira a fugir com ele e com o filho para o Mato Grosso. Caso a companheira não aceitasse, o suspeito a mataria, bem como mataria a criança e seus familiares, de acordo com o que foi relatado para a polícia.
Com a informação sobre o cativeiro, os policiais foram até o local e conseguiram resgatar a criança e ser entregue à mãe sem qualquer ferimento.
De acordo com a polícia, nesse momento, o suspeito recebeu voz de prisão, mas reagiu atirando. Consequentemente, os policiais defenderam-se e alvejaram o suspeito, levando-o ao hospital. Mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Na delegacia, a companheira do suspeito foi ouvida em depoimento.
Disque-denúncia
Os comparsas do suspeito continuarão sendo procurados pela polícia. A população poderá colaborar usando o 181 do Disque-Denúncia.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B