Albano candidato ao governo. Papai Noel existe?

Na última sexta-feira, o Jornal da Cidade, publicou matéria com o título: “Albano Franco não descarta disputar o governo em 2010”. Nela o ex-governador e hoje deputado federal diz que sua candidatura ao governo em 2010 não está descartada. “Em 2010, tudo pode ser examinado. Eu sou político, não descarto, nada”. Ainda na entrevista Albano reafirmou que estará no palanque que o PSDB nacional estiver e disse desconhecer qualquer acordo entre o ex-governador João Alves e o pré-candidato tucano, José Serra, visando as eleições de 2010.

 

Este espaço lança um desafio para o leitor. Se Albano Franco for candidato ao Governo do Estado deixa de escrever e vai procurar outra profissão. Todo mundo sabe que o ex-governador Albano Franco transita como poucos em todos os partidos políticos. Aliás, de partido político ele conhece bem, já mudou muito. Mas desde a ditadura militar é amigo dos presidentes. E até mesmo agora no governo do PT, ainda consegue “pegar carona” no avião do presidente Lula e “bater altos papos”, sobre tudo.

 

Albano Franco, que não teve coragem de ser nem mesmo candidato ao Senado Federal, ficando em cima do muro até a prorrogação do segundo tempo, enquanto os petistas (leia-se Déda e José Eduardo) sonhavam com o trenó de Papai Noel, pilotado por Albano. Foi quando numa reunião em Canindé, na fazenda do jornalista Luiz Eduardo Costa, Albano conversou, conversou e com aquela voz mansa disse que “não podia contrariar a direção nacional e acompanharia João Alves Filho”.

 

Agora, sabendo que está perdendo campo junto a direção nacional e vendo que as articulações do ex-governador João Alves estão cada vez mais fortes selando um acordo para o apoio de José Serra, trocado pelo apoio ao possível candidato do DEM ao Governo do Estado vai virar realidade, Albano Franco joga para tentar adiar a decisão da direção nacional.

 

Esquece Albano Franco de sua celebre frase que é usada sempre pelos articulistas políticos do Estado: “Em Sergipe, todo mundo se conhece e como…” É Albano, todo mundo se conhece e sabe quem tem coragem para enfrentar as urnas sem medo de perder, assim como aconteceu com o ex-governador João Alves em 1998 e o próprio PT, com Dutra em 2002. Já Albano, pensa que os outros políticos de Sergipe ainda acreditam em Papai Noel, mas quem pode ficar sem o presente – neste caso o PSDB – é o próprio ex-governador tucano. Está feita a aposta…

 

Déda não confirma reeleição e discorda de pesquisa

“As pesquisas que tenho me dão vitória”. Foi o que disse o governador Marcelo Déda em relação as pesquisas de intenção de voto para as próximas eleições que mostram ele e João Alves empatados. (Infonet).

 

Sobre as pesquisas

Este espaço prefere não comentar as pesquisas eleitorais neste momento, até porque o leitor sabe a opinião deste jornalista sobre elas. Aliás, este instituto que divulgou a última pesquisa foi aquele que deu a vitória para João Alves, no primeiro turno em 2006. Os jornais estão aí, guardados e ficam para a história…

 

Oficiais apresentarão propostas

Reunidos na última sexta-feira, cerca de 200 oficiais da Policia Militar prestaram apoio as lideranças do movimento e iniciaram as discussões para apresentar propostas ao Governo do Estado para a melhoria da segurança pública. Com os avanços nas negociações é o momento de desarmar os espíritos e cada um fazer a sua parte.

 

Politicagem

É preciso ter claro também que os policiais militares não podem, neste momento, ter interesses político-partidários para não prejudicar o mais importante: que é avançar com melhorias para a corporação. Tem muita gente da oposição jogando duro para que não dê certo a negociação.

 

Mais 54 bombeiros

Como este espaço noticiou há mais de 15 dias, o Governo do Estado está convocando mais 54 excedentes do último concurso para soldado do Corpo de Bombeiros. Os 54 candidatos excedentes estão sendo convocados dentro do limite de vagas previsto no concurso e devem se apresentar para participar do Curso de Formação de Soldados (CFSd). Os excedentes deverão se apresentar na Diretoria de Ensino e Instrução na próxima quarta-feira, dia 22, às 9h, na avenida Gen. Calazans, s/n, bairro Industrial, em Aracaju. Maiores informações pelo telefone: (79) 3215-33-52.

 

Projeto  facilita pagamentos na rede bancária

O transtorno de ter que se dirigir ao credor ou a uma agência bancária específica para efetuar um pagamento, após o prazo estipulado no boleto bancário, pode acabar, caso seja aprovado projeto do senador Valadares. Pela matéria, a agência bancária responsável pelo pagamento terá que proceder no cálculo da multa e dos juros devidos pelo consumidor, no caso de vencimento do prazo. O projeto altera a lei nº 10.214, de 27 de março de 2001, que regula a atuação das câmaras e dos prestadores de serviços de compensação e de liquidação para, além de estabelecer que as agências bancárias fiquem obrigadas a receber boletos com prazo ultrapassado e calcular seus encargos, também passe a vigorar o direito do consumidor de saldar seu débito em qualquer agência bancária.

 

Cassação de licença

O não cumprimento dessas normas implicará em penalidades aos bancos, que vão desde a simples multa até a cassação de licença para a atividade. Para o líder do PSB no Senado, não há razão para o consumidor enfrentar enormes filas e perder tempo se ele poderia pagar o boleto em qualquer agência. “O sistema de pagamentos adotado no Brasil permite a integração entre as instituições financeiras, podendo qualquer uma delas proceder no cálculo do valor dos juros e da multa devidos pelo pagamento em atraso”, explicou Valadares.

 

Comissão Especial da OAB

A comissão de formatura Tobias Barreto, formada por 13 estudantes do 9º período da UNIT (Pricilla, Jeane, Carolina, Eudes, Cauê, Denisson, Daniel, Edson, Romulo, Gabriel, Hugo, Lucas, Marcelo), foi convidada pelo Presidente da OAB/SE, Dr. Henry Cley, para compor a Comissão especial de eventos da OAB/SE. O convite foi inédito, pois, como explicou o presidente, é a primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil que uma comissão da Casa é formada por estudantes. Sergipe sai na frente, aproximando a Ordem dos discentes da área de Direito. Tudo isso só foi possível pela confiança e credibilidade que esta comissão de formatura demonstrou no seu primeiro evento.

 

I Congresso sobre Processo nos Tribunais

 Agora, como membros especiais da OAB, estarão promovendo o I Congresso Sergipano sobre Processos nos Tribunais, que acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça/Se, nos dias 06 a 09 de maio de 2009. Este contará com a presença de ilustres nomes, como:Dr Antonio Carlos Marcato, Desembargador aposentado do TJ/SP, Doutrinador e Coordenador do CPC e Dr. Elpídio Donizetti, Doutrinador, Desembargador do TJ/MG e Presidente da Anamages, ambos juristas consagrados, autores de livros de sucesso. Além deles nomes importantes de Sergipe, como: Dr. Osório de Araújo Ramos Filho, desembargador do TJ/SE e docente da UFS; Dr. Marcos Pinto, juiz de direito do TJ/SE; Marcos Póvoas, procurador do Estado de SE e docente da Unit; Dr. João Hora Neto, juiz de direito Do TJ/ SE e docente da UFS; Dr. Pedro Dias e Dr. Evânio Moura, procuradores do Estado de SE; Dr Alisson Fontes Aragão, advogado Especialista pela UFSC e docente da UNIT; Dr. Edson Ulisses de Melo. Desembargador do TJ/SE e Dr. José Anselmo de Oliveira, juiz de direito do TJ/SE.

 

Relação de candidatos, até dia 20

Os partidos políticos têm prazo até a próxima segunda-feira (20) para entregar à Justiça Eleitoral as relações de seus filiados. De acordo com a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9096/95, art. 19), na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, o partido, por seus órgãos de direção municipais, regionais ou nacional, deverá remeter, aos juízes eleitorais, para arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos, a relação dos nomes de todos os seus filiados, da qual constará a data de filiação, o número dos títulos eleitorais e das seções em que estão inscritos. Caso a relação não seja remetida no prazo estipulado, permanece inalterada a filiação de todos os eleitores que constam da relação remetida anteriormente. A data para a entrega das listas foi estipulada pela Corregedoria-Geral Eleitoral.(TSE).

 

Governador diz que não venderá Banco de Brasília

O governo do Distrito Federal informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que desistiu de vender o BRB (Banco de Brasília) ao Banco do Brasil, pondo fim às negociações que foram iniciadas no ano passado.Procurado pela Folha, o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria, que não recebeu nenhuma comunicação formal do governo do Distrito Federal sobre a desistência e ressaltou que haverá reuniões entre BB e o banco nos próximos dias.Segundo o BC, o BB é o segundo maior banco do país, com ativos de R$ 507,3 bilhões. O BRB ocupa a 35ª posição, com ativos de R$ 5,5 bilhões.Julgamento foi uma vergonha, afirma cassado. (agência Folha).

 

Julgamento foi uma vergonha, afirma cassado

O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago, afirmou que o julgamento no TSE foi “construído” e que as “oligarquias e as elites decidem tudo” no país, fazendo uma referência à família Sarney. E disse que só sairá “arrastado” do Palácio dos Leões, sede do governo e residência oficial. Entrevista da FSP: FOLHA – Até quando vai ficar?  JACKSON LAGO – O limite é nossa possibilidade de resistir. Enquanto pudermos ficar aqui, estaremos ficando, para que o Maranhão reflita sobre a realidade, procure fazer crescer seu nível de consciência política, para evitar golpes no futuro.  FOLHA – O que isso significa? Se a PM cercar o prédio, o sr. sai?  LAGO – Não, se ela cercar o palácio, vou ficar aqui dentro. Se ela me arrastar daqui, daí, não sairei, serei levado. FOLHA – O sr. só sai arrastado?  LAGO – Só arrastado.

 

Luta de 40 anos para libertar o Estado da família Sarney

FOLHA – O sr. vê risco de confronto? LAGO – Não sei. É natural [que os ânimos] estejam exaltados. Estou há 40 anos lutando para libertar [o Estado] desse grupo [família Sarney] e vem agora uma cassação judicial? É inaceitável. Sabe o que representa isso? Eles viram o que é que nos estamos fazendo, que é aplicar dinheiro público, o que eles não faziam. Eles enriqueciam. Eles estão mandando um recado: “Vocês têm que votar em nós como fizeram durante 40 anos, pois, se votarem em outro, nós anulamos o mandato”.

  

Julgamento uma “farsa”

FOLHA – Por que o sr. considera o julgamento uma “farsa”? LAGO – [A família Sarney] pegou quatro pessoas em Imperatriz [do Maranhão] e essas quatro pessoas depois foram à Justiça e disseram: “Olha, eu fui comprada, vendi meu voto”. Veja que coisa: a pessoa se incriminar espontaneamente na Justiça?  FOLHA – Mas o próprio julgamento foi uma farsa?  LAGO – Mas é claro. Uma vergonha. Esse grupo do Sarney tem dado grande demonstração de força usando o TSE. O Brasil não mudou. É um país onde as oligarquias e as elites decidem tudo.

 

Frase do Dia

“A maior liberdade de expressão é a expressão da liberdade”. Carlos Ayres Britto.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais