O pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2024 em Aracaju pode ser feito até dia 15 de janeiro. Os contribuintes que optarem por esta modalidade têm desconto de 7,5%, independentemente de possuir débitos com o Município.
De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenfa (Semfaz), há, ainda, a possibilidade de parcelamento em até dez vezes – previamente definido em razão do valor total do imposto –, com vencimento da primeira parcela para 5 de fevereiro e as demais sempre no quinto dia útil dos meses subsequentes.
O calendário do IPTU 2024 foi divulgado no último dia 15 de dezembro. Na ocasião, também foi indicado o reajuste aplicado: 5%, acompanhando o Índice de Preço ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), apurado entre os meses de novembro/2022 e outubro/2023.
No total, Aracaju possui 250 mil imóveis contribuintes do IPTU. Os carnês do imposto serão entregues através do serviço dos Correios, de forma gradativa. No entanto, é importante ressaltar que o documento também estará disponível de maneira online, a partir de 1º de janeiro, no Portal do Contribuinte, no endereço da Fazenda, clicando na aba de serviços “IPTU”, “Emissão de Carnê”, sendo necessário informar o número de inscrição do imóvel e o CPF do proprietário.
Com informações da PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B