Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil continuam atuando na manhã desta segunda-feira, dia 1º, em uma residência da avenida João Ribeiro, no bairro Santo Antônio depois da explosão de um botijão de gás com posterior desabamento.
Três pessoas morreram após o desabamento e 14 ficaram feridas sendo encaminhadas ao hospital pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento teria sido provocado após uma explosão por conta do vazamento de gás de um botijão em uma das casas.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso, uma equipe atuou durante todo o dia e à noite foi feito o revezamento do turno. “A gente vai fazer um trabalho agora de escora, porque a estrutura ofereceu uma instabilidade. Ela apresentou uma instabilidade no final da tarde e não tem segurança para a gente continuar fazendo prospecção, fazer o trabalho de busca, fazer a remoção de destroços, de entulhos para poder fazer a varredura”, explicou
Nesta segunda-feira, 1º, os bombeiros atuarão com os cães farejadores, para poder continuar o trabalho de identificação dos locais onde estão as pessoas. “É um trabalho de formiguinha, tem que ser bem devagar, tem que ter muito cuidado. Você quebra, perfura uma parede ou laje, remove, escora, porque está tudo ali. Está tudo encaixado dentro de um desabamento. Então a gente tem que ter esse cuidado”, detalhou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Ainda hoje, uma equipe do Instituto de Criminalística irá para o local para fazer uma avaliação meticulosa para tentar identificar as causas da explosão e do desabamento do prédio.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B