Zuleido da Navalha e Sarney

Em diálogos até agora inéditos, captados pela Polícia Federal com autorização judicial, o empreiteiro Zuleido Veras diz que não faltaria dinheiro para um empreendimento em Macapá porque “é obra de Sarney”. Em uma outra conversa, em Brasília, Zuleido diz que já estava chegando à casa de Sarney. Zuleido é o dono da construtora Gautama e foi o principal alvo da Operação Navalha, deflagrada em abril de 2007 para investigar fraudes em licitações de obras públicas, que culminou com o afastamento de Flávio Conceição do TCE.

 

Dono da construtora Gautama, Zuleido foi o principal alvo da Operação Navalha, deflagrada em abril de 2007 para investigar fraudes em licitações de obras públicas. Ele foi preso ao lado de executivos e lobistas da empreiteira, indiciado por formação de quadrilha, corrupção e tráfico de influência e denunciado pelo Ministério Público. Por meio de sua assessoria, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou o conteúdo das gravações e disse que nunca recebeu Zuleido em sua casa.

 

O presidente do Senado, senador José Sarney (PMBD-AP), cujas empresas têm sido alvo de investigações da Receita Federal As interceptações são de julho e agosto de 2006. Na época, a construtora de Zuleido ampliava o aeroporto de Macapá. Trata-se da principal obra pela qual Sarney se empenhou no Amapá, Estado pelo qual foi reeleito em 2006.

 

Obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) orçada em R$ 112 milhões, a ampliação do aeroporto internacional de Macapá é alvo de outro inquérito da PF aberto em junho. A polícia apura sobrepreço de R$ 17 milhões na ampliação do aeroporto, que era tocada pela Gautama e pela construtora Beter.

 

Já tinha vindo a público menções ao envolvimento da família Sarney com Zuleido. Já se sabia, por exemplo, de referências à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e conversas gravadas entre o empreiteiro e Ernane Sarney, irmão do presidente do Senado.

 

Mas não havia até agora um elemento que ligasse diretamente o dono da Gautama ao senador. Em 4 de julho de 2006, Zuleido fala com uma pessoa identificada pela PF apenas como Mauro Viegas. Ele diz a Zuleido que está “uma turma aqui, o José Alcure [sem identificação no relatório], que vai estar em Brasília até amanhã sobre o assunto lá do Macapá, que você é o titular daquela coisa lá que está devagar”. (Com FSP).

 

Muita gente preocupada

Essas gravações de Zuleido com José Sarney deixou muita gente preocupada em Sergipe. Sarney tem ligações estreitas com vários políticos sergipanos, inclusive com aqueles que foram indiciados na Operação Navalha.

 

Zé Franco quer Fábio disputando em Aracaju

No encerramento da 3ª Cavalgada dos amigos em Socorro, promovida pelo vereador Jairo, no último final de semana, o ex-prefeito José Franco discursou. Agradeceu a presença de vários políticos e ao final disse que Fábio Henrique, atual prefeito de Socorro, deve ser candidato a prefeito de Aracaju para depois disputar o governo do Estado. Será que José Franco quer na verdade retornar a prefeitura de Socorro?

 

Infraero deixa aeroporto sem livraria

Mais uma da Infraero em Sergipe. Há mais de três meses acabou o contrato com a livraria Escariz e foi feita uma licitação. A vencedora, diz que uma grande livraria nacional (fala-se na Livraria Laselva), até o momento não se instalou no local. E a Infraero nada faz…

 

Fuga de um deficiente do Cenan

Na última sexta-feira a polícia mobilizou até o helicóptero para procurar um fugitivo do Cenan. O menor, é deficiente físico (puxa de uma perna). Quebrou quatro cadeados e ninguém conseguiu encontrá-lo. É preciso disciplinar o uso do helicóptero.

 

Jorge Alberto No Fórum

Nesta terça-feira o convidado para a Reunião Almoço do Fórum Empresarial de Sergipe é o Secretário de Estado da Administração Jorge Alberto Teles Prado. A reunião ocorre a partir das 12h30 no Hotel Aquários e consiste em excelente oportunidade para o grupo trocar idéia com o Secretário e se informar sobre a administração pública no Estado. Na oportunidade o Secretário vai falar sobre ‘As Ações da Secretaria de Estado da Administração’. 

 

Prêmio SETRANSP de jornalismo

Acontece hoje, 28, às 19h30, no Quality Hotel, o coquetel de lançamento do 1° Prêmio SETRANSP de Jornalismo. Toda a imprensa sergipana está convidada a conhecer o regulamento da edição de estreia deste evento que passa a fazer parte do calendário anual do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP. As inscrições para o Prêmio poderão feitas via internet, através do site www.setransp-aju.com.br/premiojornalismo. Neste mesmo endereço, o evento de amanhã à noite estará sendo transmitido, em tempo real, pela Alfama TV, a partir das 19h30.

 

Estímulo ao debate

A iniciativa tem como meta estimular o debate e a reflexão sobre a importância do transporte coletivo para a mobilidade urbana, assim como reconhecer os talentos da imprensa sergipana. Para tanto, haverá prêmios para cinco categorias envolvendo a mídia impressa, eletrônica, televisiva e radiofônica. As personalidades que se destacaram no segmento do transporte no Estado também serão lembradas nas edições do Prêmio SETRANSP de Jornalismo. Este ano, o homenageado é o empresário José Lauro Menezes Silva dá nome ao evento.

 

TJ garante expediente normal

O Tribunal de Justiça de Sergipe comunicou na tarde de ontem, 27, que o expediente será normal nesta terça, 28 e quarta-feira, 29 e que a população deve comparecer às audiências designadas. Como a paralisação dos servidores marcada para esses dias foi considerada ilegal, o TJSE informou que aos faltosos serão aplicados corte do ponto e desconto nos vencimentos, além de outras penalidades previstas em lei. Apesar das sanções, a categoria garante cruzar os braços.O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Roberto Porto, expediu orientação aos Juízes com a finalidade de garantir os serviços a população. “A partir desta terça-feira, as faltas funcionais somente poderão ser abonadas pelo magistrado ao qual estiver vinculado o servidor e as faltas injustificadas serão objeto de corte no ponto, desconto de vencimentos”, destaca.Ele citou ainda demais sanções previstas em lei a exemplo de repercussão na contagem de tempo para efeito de concessão de licença-prêmio e apuração de responsabilidade por eventual dano processual.

 

Paralisação mantida

Mesmo com o anúncio da ilegalidade da greve e com a ameaça de corte de ponto e outras sanções pelo Tribunal de Justiça, os representantes do Sindicato dos Servidores (Sindiserj), garantem que o movimento está mantido. A categoria reivindica reajuste imediato de 26% no salário base, progressão gradual até janeiro de 2011, entre outros pontos que possam equiparar os salários aos do Judiciário Federal. “A paralisação está mantida, inclusive com a adesão de todos os servidores. Estamos elaborando recursos com relação a decisão da ilegalidade e não vamos discutir a decisão,  mas vamos recorrer, até porque não recebemos nenhuma intimação quanto à ilegalidade do movimento”, explica o advogado do Sindiserj, Marcos Mcgregor.

 

Servidores da Cohidro fazem novo protesto

Nesta terça-feira, 28, a partir das 8 horas, os servidores da Cohidro, com o apoio do seu sindicato, o Sindisan, a da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe, mais uma vez cruzam os braços e farão protesto na porta da companhia contra o corte nos salários, prometido pela direção para acontecer já no dia 30. O protesto se deve ao fato de a direção da Cohidro não querer dialogar com o servidores no sentido de encontrar uma alternativa para o corte. E, desta vez, familiares dos servidores e também agricultores dos perímetros irrigados, que sabem da importância dos trabalhadores da companhia, vão estar lá para apoiar o ato.

 

Comissão de avaliação dos salários

O presidente do Sindisan, Sérgio Passos, há meses vem tentando convencer o presidente da Cohidro, Osvaldo Nascimento, de que é preciso criar uma comissão de avaliação dos salários, antes de qualquer coisa, mas não tem tido sucesso. “Ele está querendo cortar os salários primeiro para depois dialogar. Aí não faz sentido. O que não pode é o trabalhador pagar por erros cometidos na administração anterior”, afirma Sérgio.Para ele, a solução é avaliar caso a caso, servidor por servidor, e depois fazer as adequações. A CUT Sergipe, ao lado do Sindisan, defende que não pode haver corte de salários dos servidores sem que antes se esgotem todas as possibilidades. E ainda é possível, se houver vontade política da direção da Cohidro.

 

Sobre fundações estatais da saúde I

Em resposta à nota “Fundações Estatais da Saúde Estadual”, publicada nesta prestigiada coluna, no último dia 24, a coordenadoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde esclarece: O projeto de lei que dispõe sobre a constituição do Quadro Específico de Pessoal, composto pelos servidores titulares de cargo ou emprego de provimento efetivo das unidades assistenciais da Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizados para as fundações, vem sendo amplamente divulgado junto aos servidores. Há mais de um ano, a Secretaria de Estado da Saúde vem promovendo encontros e debate sobre a criação das fundações com entidades de classe da área da saúde, Assembléia Legislativa, sindicatos, trabalhadores, imprensa e sociedade em geral, de modo que este não é um tema novo para os servidores. Além disso, diversos impressos foram produzidos por esta secretaria e destinados aos servidores, nas suas unidades de trabalho.

 

Sobre fundações estatais da saúde II

Continua a nota: Para darmos uma mostra da forma clara e transparente com que a SES está tratando deste assunto junto aos servidores, informamos que na semana de 13 a 17 deste mês a secretaria promoveu em várias unidades hospitalares nos turnos matutino, vespertino e noturno encontros com palestras e debates, com a participação do secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, e a secretária adjunta Mônica Sampaio, os quais expuseram para os servidores todas as mudanças e de que forma elas ocorrerão, respondendo a perguntas e tirando dúvidas.Sobre a questão do prazo de 45 dias, que os trabalhadores teriam para fazer suas opções, a SES esclarece que este prazo refere-se apenas aos servidores que estão fora da rede de assistência, por terem sido cedidos a outros órgãos ou municipalizados. No entanto, estes servidores tem a garantia da SES de que não sofrerão prejuízo no momento de fazerem suas opções. 

 

Sobre fundações estatais da saúde III

Finaliza a nota da SES: Quanto aos servidores que estão na rede hospitalar, estes terão adesão automática, embora não obrigatória. Isto quer dizer que estes servidores migrarão automaticamente para o quadro especial da Secretaria de Estado da Saúde e serão cedidos às fundações, continuando a prestar seus serviços normalmente, nas mesmas unidades hospitalares às quais servem no momento da adesão, sem mudanças de regime e com todos os seus direitos garantidos por lei. Aquele servidor que não queira optar por este quadro especial, basta procurar a equipe de Gestão de Trabalho na sua unidade hospitalar no período de 10 de agosto a 17 de setembro e manifestar o seu desejo.A Secretaria de Estado da Saúde enviará, nos próximos dias, uma carta a cada servidor com a simulação de ganhos que o mesmo terá neste quadro especial, para que o servidor possa analisar com calma e tomar sua decisão de forma consciente e tranqüila.

 

Audiência Pública do Projeto Águas de Sergipe.

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, está convidando os representantes das entidades públicas federal, estadual e municipal, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, usuários de água e comunidade em geral, para participar da Audiência Pública  a ser realizada na cidade de Aracaju, no dia 20  de Agosto de 2009, às O8H30, no auditório da CODISE, com a finalidade de apreciar os Termos de Referência  sobre  Avaliação Ambiental do Projeto  Águas de Sergipe.

 

Medicina reprodutiva

A Fertilitá Medicina Reprodutiva já está aberta a todos os sergipanos que desejam realizar o sonho de ter filhos. Desde o último dia 10 de julho, já foram feitos alguns serviços com muito sucesso, entre eles vídeo-hesteroscopia, que é um método de endoscopia do útero feita em pacientes com suspeita de pólipo endometrial. No dia 11, aconteceram os primeiros procedimentos de reprodução assistida. Já no dia 15 foram transferidos os primeiros embriões. A Fertilitá Medicina Reprodutiva chegou para proporcionar um atendimento diferenciado com muita responsabilidade, ética e qualidade, procurando sempre atender as expectativas dos sergipanos. Sob o comando dos renomados médicos Iuri Telles, Andréa Telles e Fabian Vinícius Pereira, a Fertilitá fica na rua Campos, 671 (prédio da Clínica Diagnose), 1º andar, bloco 2, telefone 32115139.

 

Sociedade Omolàiyé nega sacrifício e exige respeito

A Sociedade de Estudos Étnicos, Políticos, Sociais e Culturais Omolàiyé, por meio de sua diretoria membro Martha Sales Costa, vem exigindo melhor detalhamento, por meio da imprensa sergipana, quanto à notícia da prisão do suspeito de matar a garota Fabiana de Jesus, de 9 anos, o Sr. Wallas Costa Silva, acusado de ser “pai-de-santo” e adepto da “magia negra” e do “candomblé”. Para Martha Sales Costa, a forma como o acontecimento foi noticiado demonstra desconhecimento, além de uma postura negativa e inquisidora, em relação às religiões de matriz africana no Brasil, reforçando estereótipos, que sempre acompanharam essas religiões.

 

Religiões de matriz africana

De acordo com Martha Sales, já é tempo de a imprensa conhecer as diferenças entre as religiões citadas nos noticiários como iguais, assim como já é tempo de a imprensa entender que não há sacrifício humano praticado legitimamente em qualquer uma das religiões de matriz africana no país. Martha Sales salienta que o ato de um indivíduo solitário não pode representar os atos de todos os religiosos reunidos sob determinada crença. “O crime em questão, como todas as formas brutais de violência contra crianças, me choca, como choca todas as pessoas. Esse tipo de crueldade deve sim ser noticiado e deve ter os fatos apurados para que se faça justiça. Mas a forma como a imprensa tenta associar a atrocidade cometida a indícios de  práticas rituais de magia negra e com o fato do acusado declarar-se “Pai-de-santo”, demonstra desconhecimento e uma postura negativa e inquisidora em relação às religiões de presença africana no Brasil e reforça os esteriótipos que sempre acompanharam de perto essas religiões”, explica Martha na carta.

 

Respeito as religiões

Continua Martha: “Iniciada no Candomblé, e na luta diária pela discriminalização e respeito às religiões historicamente marginalizadas no Brasil, preocupa-me que os meios de comunicação, sabedores do poder que possuem, continuem assim a favorecer o preconceito e a discriminação social sobre os que praticam essas religiões, uma vez que o crime em questão teria sido cometido por um indivíduo, por sua decisão própria, e não pelo coletivo ou pelo conjunto das religiões de presença africana no Brasil, assim como, por exemplo, se um padre ou pastor cometesse atos criminosos contra crianças, o ato não poderia recair sobre todos que praticam a fé cristã ou sobre as religiões católicas ou protestantes de maneira geral, afrontando assim os direitos da dignidade dos que praticam ou assumem o sacerdócio nas diversas manifestações religiosas existentes, e no caso específico desse crime noticiado, marginalizando todo um conjunto religioso, como é o caso dessas religiões de presença africana no Brasil, que luta cotidianamente contra os processos de aniquilamento e demonização de suas práticas religiosas”, disse Martha cobrando da imprensa que leve ao público o que é realizado de positivo para a comunidade por estas religiões.

 

DO LEITOR

 

Hipocrisia! Seu nome é política !

Do leitor Engenheiro Bosco: Venho acompanhando toda manobra em torno do nome do “pessoa anormal” José Sarney! Tenho me questionado se tanta defesa dispensada a este cidadão que praticamente é dono do Maranhão, pela dita “governabilidade”, vale a pena! Lá, na terra dele, tudo tem nome e sobrenome Sarney, mesmo sendo todos os “homenageados” bem vivos(neste caso, refiro-me a uma pessoa que não morreu! Embora o outro sentido caiba perfeitamente!). Aqui também acontece assim, vide João Alves, Albano Franco, Fernando Collor e Valadares. Espero que Deda se prive disso! Essa defesa intransigente do Sarney, não coube nem no Palocci nem no Dirceu, no meu entender pessoas mais “bem quistas” da base Petista que o Sarney, e que, com muita consciência, para não provocar um desgaste no projeto encabeçado pelo Presidente Lula, “pediram penico” tão logo a situação começou a ficar sem controle! Mas Sarney não! Como um boneco teimoso vem levando porrada e expondo seus aliados, para não mostrar que o Coronelismo do Maranhão não é mais soberano, pelo menos no Brasil. O preço, quem está pagando é o Presidente e o PT, apesar de ter moeda para gastar, sua popularidade o respalda! A ascensão do PT ao poder e o crescimento da popularidade do Presidente Lula, provocou na oposição, uma necessidade de, mesmo expondo as vísceras sujas do Congresso e dos políticos aliados ou não, tentar viabilizar uma candidatura para a Presidência em 2010 a todo custo! Vide todas as denuncias utilizando a imprensa. O Senado, segundo alguns “o céu”, mostra que tem práticas sujas, de muito tempo, e inclusive denunciadas pelo PT enquanto era oposição. Quem está no céu ou é santo ou Deus, e este pode tudo! Me causa estranheza, a atuação do Ministério Público no Brasil diante da ciência de tudo isso! Não seria responsabilidade deste, ao primeiro rumor de improbidade administrativa ou denuncia de corrupção, verificar a veracidade dos fatos através de investigação, e, caso comprovado, puni-los? Os Poderes estão atolados de denuncia de Nepotismo, casuísmos e cinismos! Será que essa liberdade de trato da coisa pública como demonstram as gravações das conversas da família Sarney, não acontece também na Assembléia Legislativa de Sergipe e nas Câmaras de Vereadores de Aracaju e dos Municípios de Sergipe? Com a palavra o Ministério Público! Porque o povo já está de saco cheio!”.

 

Atentai bem povo de São Cristovão

Do leitor Messias Gonçalves: A quarta cidade mais antiga do País e a primeira do nosso estado, vêm nos últimos anos, sendo alvo de fatos que de nada dignifica a sua história. Os fatos e os seus desenrolares, já de muito é do conhecimento de todos. Porem, quando acreditávamos que essa fase nebulosa fazia apenas parte de um passado, eis que mais uma vez, volta às manchetes. O que nos causa estranheza é o fato de que, está parecendo mais, uma busca incessante, por parte de “alguns”, para se justificar algo que está por vim. Pelo menos é o que se espalham pelos quatros cantos da cidade. Por isso peço as pessoas, aos poderes constituídos deste estado e, principalmente ao querido povo de São Cristóvão, que se atenham as possíveis manobras. Principalmente daqueles que se deixaram trair, quando sem querer já se lançaram para possíveis postos num futuro bem próximo. Se realmente no futuro vier a se comprovar tal “aspiração”, Sergipe inteiro passará a ter a certeza de que tudo que ocorreu lá teve justamente o intuito de passarem para a sua população, que só existia um “salvador da pátria”.

 

ESPECIAL – Itabaiana

 

-MPF/SE ingressa com nova ação de improbidade contra Luciano Bispo

 

O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, juntamente com outros agentes públicos municipais e empresários, são alvos de uma nova ação de improbidade movida pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE). A ação, encaminhada nesta segunda-feira, 27 de julho, à Justiça Federal em Itabaiana, refere-se a irregularidades na aplicação de recursos federais destinados ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e ao Programa de Atenção à Criança em Creche (PAC). Além de mover esta nova ação civil, o MPF/SE encaminhou cópia de todos os documentos à Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR-5), em Recife, que tem a competência para processar criminalmente prefeitos em exercício de mandato.

 

De acordo com o procurador Bruno Calabrich, que assina a ação, a Controladoria-Geral da União (CGU) apontou a existência de direcionamento e fracionamento indevido de licitações com a utilização de verbas dos programas federais, entre os anos de 2003 e 2004, período em que Bispo também foi prefeito da cidade. Teriam participado ainda dos atos de improbidade os ex-presidentes da Comissão de Licitações do município, Juarez Ferreira de Góis e Roberto Bispo de Lima.

 

As investigações apontam que oito empresários itabaianenses de uma mesma família, que também são réus na ação, foram beneficiados com tais atos de improbidade. São eles: José Veríssimo Peixoto, Genilde Carvalho Peixoto, Daniel Nunes Peixoto, Genailde Batista Peixoto, Wesley Batista Peixoto, Josias Nunes Peixoto, Manoel Messias Peixoto, Gicélia Batista Peixoto.

 

Licitações –  Um total de R$ 321.330 foi repassado ao município de Itabaiana para a execução do Peti e outros R$ 257.801,94, para execução do PAC. Nas licitações para aquisição de material de limpeza e gêneros alimentícios, referentes a esses convênios, foram investidos quase 280 mil reais. O relatório da CGU aponta que a aquisição desses bens foi indevidamente fracionada para burlar a legislação.

 

 

As investigações apontam ainda que houve direcionamento nas licitações, uma vez que apenas quatro empresas, todas pertencentes à família Peixoto, foram convidadas a participar dos processos licitatórios. “As convocações para participar de cada processo licitatório eram feitas através da modalidade convite e sempre se dirigiam às mesmas firmas, apesar de haver, no município de Itabaiana, diversas outras empresas fornecedoras de gêneros alimentícios”, destaca o procurador Bruno Calabrich.

 

Uma conduta muito parecida com esta, utilizando verbas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), é alvo de outra ação de improbidade, que foi protocolada pelo MPF/SE em dezembro de 2008. Naquele caso também houve o fracionamento indevido e o direcionamento das licitações, favorecendo os mesmos empresários.

 

Transferências- Foram ainda identificadas transferências bancárias indevidas das contas específicas do Peti geridas pela administração municipal. Um total de R$ 23.700,00 foi transferido para outras contas bancárias pertencentes à Prefeitura de Itabaiana, o que impossibilitou a CGU de identificar a destinação de tais verbas.“A despeito do convênio firmado, foram emitidos cheques nominais à própria prefeitura, bem como realizadas transferências dos recursos e depósitos efetuados sem vinculação ao citado convênio”, explica o procurador. A CGU informou ainda que Luciano Bispo omitiu algumas transferências irregulares de modo a inviabilizar a inspeção do órgão. O número da ACP é 2009.85.01.000.224-4. (Ascom/MPF/SE).

 

Luciano Bispo aciona jurídico para responder ao MPF/SE

 

Diante da informação divulgada pela Procuradoria da República em Sergipe, dando conta de uma ação de improbidade, o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo de Lima já acionou, imediatamente a sua assessoria jurídica para responder aos questionamentos formulados pelo Procurador, Dr. Bruno Calabrich.

 

Na ação, o referido Procurador informa que “a Controladoria-Geral da União (CGU) apontou a existência de direcionamento e fracionamento indevido de licitações com a utilização de verbas dos programas federais, entre os anos de 2003 e 2004”. As suspeitas da CGU geraram o ajuizamento de uma Ação de Improbidade, no entanto, somente a posição final do Judiciário é que tem relevância para o Gestor Público. “A CGU em vários outros momentos, aponta erros nas prestações de contas, mas daí a dizer que houve roubo, desvio de recursos ou outro tipo de cometimento de crime é muito diferente”, afirma Gilberto Vieira responsável pela defesa do Prefeito Luciano Bispo.

 

“Já tivemos processos de improbidade onde a CGU afirmou que a irregularidade era somente a falta de um carimbo nos documentos de despesas do convênio, identificando qual o programa do governo Federal pertinente, faltava um carimbo assim “Despesa do Programa Dinheiro Direto na Escola, não havia desvio, roubo, mas a ausência de um simples carimbo” é o que expôs o advogado.

 

De acordo com o texto, “As investigações apontam ainda que houve direcionamento nas licitações, uma vez que apenas quatro empresas, todas pertencentes à família Peixoto, foram convidadas a participar dos processos licitatórios. Ora, quem conhece a realidade local sabe perfeitamente que as empresas da família Peixoto sãos os maiores comerciantes da cidade e concorrem entre si. São empresas distintas, com alto faturamento e preços competitivos, ressaltou o secretário de comunicação, Marcos Aurélio. Luciano Bispo informou, por sua assessoria, que não tem receio algum dos processos judiciais, pois é um dever do Ministério Público ajuizar ação toda vez que entende que há algo errado. Mas somente a Justiça, após ouvir todos os ângulos da questão vai decidir. “Tenho absoluta confiança na minha assessoria jurídica e nos meus colaboradores que atuaram comigo na Prefeitura de Itabaiana, não há nada a temer”

 

Finalizando, o prefeito Luciano Bispo demonstra absoluta tranquilidade quanto aos atos praticados durante as suas gestões. “O meu objetivo enquanto prefeito de Itabaiana é conhecido por todos da minha cidade. Quem me conhece sabe que não sou um homem rico, pelo contrário, antes de ingressar na política eu tinha um patrimônio financeiro considerável, hoje o único patrimônio que possuo, e dele me orgulho muito é o carinho do povo da minha cidade. Se estou na política é porque gosto de fazer o bem ao povo da minha cidade e é por isso que esse povo me elegeu pela quarta vez”. Finalizou o prefeito.

 

Frase do Dia

“O riso é a fraqueza, a corrupção, a insipidez da nossa carne”. Umberto Eco.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais