A Marcha de Jesus e o Diabo

 

 

Uma multidão acompanhou ontem em São Paulo a Marcha para Jesus, manifestação das igrejas neopentecostais que existe no país desde 1993. A PM falava à tarde em pelo menos 1 milhão de participantes; os organizadores esperavam 6 milhões até a noite. Há muita imprecisão nessas estimativas, mas é fato que a marcha dos evangélicos -ao lado da Parada Gay, que mobiliza outras tribos e sentimentos- responde pela maior concentração popular da cidade, o que indica a força dessa nova fé.

 

São dezenas de igrejas reunidas, entre as quais a Universal do Reino de Deus, mas a coordenação é da Renascer em Cristo, do casal Estevam e Sônia Hernandes. O tema neste ano foi “marchando para derrubar gigantes” -e o maior deles, como dizia Estevam, “é o gigante da discriminação e do estereótipo”.

 

O líder da Renascer usou o evento para fazer alusão ao episódio em que ele e sua mulher foram condenados e cumpriram pena nos EUA por contrabando de dinheiro. Para não deixar dúvidas, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), da Igreja Universal, dizia que a marcha era um “ato de revogação de todas as injúrias e difamações” contra o casal Hernandes. Aonde chegamos?

 

Há poucos dias, convidado a uma inauguração na Rede Record, o presidente da República disse que a emissora, como ele, era “vítima de preconceito”. Lula, é claro, nada falou sobre o processo judicial em que Edir Macedo, dono da Record, e outros nove líderes da Igreja Universal são acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

 

A fala do presidente sobre o “preconceito” que vitimaria a Record é muito parecida com o que diz o líder da Renascer a respeito da “discriminação”. E o silêncio de Lula sobre as denúncias que atingem a cúpula da Universal e seus negócios equivale a um ato de revogação de qualquer suspeita sobre os amigos, como fez ontem o senador Crivella.

 

Há um ar de família entre a marcha dos evangélicos e a marcha da política. Diante da coalizão entre Jesus e Judas, querer legalidade hoje no país parece até coisa do Diabo. (Artigo de Fernando de Barros e Silva na FSP, de hoje, 03).

 

Não tem governador que suspenda viagem

Um absurdo os comentários de policiais militares e amigos. Um deles escreveu que não adianta, que a equipe vai viajar com tudo que tem direito e terá como chefe da delegação o sub-comandante. E mais: que a PM tem autonomia financeira e governador nenhum suspenderá a viagem. O espaço não persegue a PM, mas se o governador pede contenção de despesas e o time viaja com dinheiro do Banese, além das diárias, deixa aberto para todas os outros servidores. Ou não?

 

Passeata pela PEC

Os policiais militares têm ações importantes para lutarem. A maioria defende a PEC 300, que propõe a equiparação salarial da classe de todo país a do Distrito Federal. É uma luta justa. Agora aqueles poucos, que pensam apenas nos seus interesses individuais e fazem da viagem para Bélgica, para jogar futsal, um cavalo de batalha mostram que não estão preocupados com a corporação. E sim com o corporativismo.

 

Leitor Ubirajara Melo comete crime

O leitor Ubirajara Melo (se não for militar é parente) postou o seguinte comentário:  

“Olha, não sei a quem vocês estão querendo atingir em se preocupar com o gasto do dinheiro público com a viagem da equipe de futsal para Bélgica, agora existem empresas que sonegam imposto ao Estado, que deveria ser dinheiro público, e que patrocinam determinados blogs, interessante, não? Sim, Sim, sabemos muito mais do que vocês imaginam. Não é querendo intimidá-los não, mas posar de bom moço, como o supra sumo da correção e preocupante com o dinheiro público, deveria olhar para o rabo, não é?” Ubirajara comete um crime grave: sabe que tem empresas que sonegam imposto ao Estado e não denúncia. Coisa feia…

 

De fiscalizadores a investigados I

Deu no jornal Estadão: Responsáveis pela fiscalização dos governos estaduais e municipais, os conselheiros dos tribunais de contas passaram, em muitos casos, nos últimos anos, da condição de investigadores para investigados em casos de corrupção. De Norte a Sul do País há casos de membros das cortes acusados de corrupção e enriquecimento ilícito.

 

De fiscalizadores a investigados II

Em São Paulo, por exemplo, dois conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) são investigados pelo Ministério Público Estadual por suposto enriquecimento ilícito. Robson Marinho e Eduardo Bittencourt negam as irregularidades e permanecem nos cargos. Em Sergipe, um conselheiro do TCE, Flávio Conceição de Oliveira Neto, chegou a ser preso em 2007 na Operação Navalha, acusado de envolvimento com os esquemas de fraudes do empresário Zuleido Veras. Desde então ele está afastado do cargo, mas recebendo salário.

 

De fiscalizadores a investigados III

A Justiça do Estado, no entanto, determinou no início de outubro a anulação de sua nomeação, o que cassa o direito à aposentadoria de R$ 20 mil. Ele se diz inocente. No Rio, a Assembleia abriu uma CPI para apurar um esquema de fraudes e enriquecimento ilícito dos conselheiros. Como os ministros, os membros do colegiado dos tribunais têm direito a foro especial.

 

Congresso votará criação de “CNJ” para tribunais de contas

O Congresso pode criar um órgão de fiscalização e controle para os 34 tribunais de contas do País, com seus 21 mil funcionários e pelo menos R$ 5 bilhões de gastos anuais, nos moldes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto de emenda à Constituição (PEC 28/07) que cria o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas está pronto para ser levado a votação em plenário, depois de dois anos de tramitação.

 

 

Escândalo da Médica

O escândalo protagonizado por uma médica no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, na semana passada foi gravado por um cinegrafista amador e o vídeo, intitulado “Passageira descontrolada faz escândalo no check-in da Gol e ofende funcionários”, já soma mais de 30 mil visualizações no Youtube até a semana passada. “Quem vai pagar minha passagem? Esse morto de fome que não tem nem onde cair morto?”, questiona a médica, extremamente alterada. “É um “povo bando de analfabeto” [sic] que não tem nem onde cair morto”, grita. Dando continuidade à série de de insultos e na tentativa de humilhar o funcionário que a comunicou que não poderia embarcar, a moça o chama de “nêgo”.

 

Ninguém divulga o nome completo da médica

O mais interessante é que o assunto saiu em quase toda a imprensa, mas ninguém divulgou o nome completo da médica. Apenas o JC publicou que ela se chama “Márcia”. É preciso que o nome dela seja divulgado por completo, até para que os sergipanos – principalmente os negros e pobres – tenham conhecimento e não sejam consultados por ela em alguma clínica ou hospital.

 

Bicicletas no calçadão da 13 de Julho

Não foi a primeira vez. Semana passada uma leitora denunciou que foi atropelada por uma bicicleta no calçadão da 13 de Julho. O ciclista não estava na ciclovia. Muitos ciclistas não obedecem, tiram fino e gritam no ouvido das pessoas e quando atropela ainda é pior. A leitora parou na urgência. Sem contar que atropelaram um idoso e uma senhora na mesma semana. Os guardas municipais que ficam no locam deveriam orientar os ciclistas, mas eles simplesmente disseram que “não podiam fazer nada”.  O local é freqüentado por muitos idosos e a Prefeitura precisa tomar uma providência. Ou disciplina os ciclistas ou retira a ciclovia daquela área.

 

Presente de grego em Itabaiana I

O vereador Olivier Chagas, PT de Itabaiana, manifestou total solidariedade aos professores da rede municipal de ensino, que deflagraram greve por tempo em indeterminado, em conseqüência de proposta do Executivo Municipal que prejudica a categoria dos docentes. Segundo o parlamentar “é uma proposta absurda, que simplesmente elimina o Estatuto do Magistério, conquistado com justiça por muita luta dos professores”.

 

Presente de grego em Itabaiana II

 E continua Olivier:”Isso sim é um verdadeiro presente de grego. Sob o engodo de modernização da Administração Pública de Itabaiana, estão, numa sacada só, matando o Estatuto do Magistério, aumentando a jornada de trabalho, extinguindo gratificações – a exemplo de regência de classe e de dedicação exclusiva- e redefinindo alguns direitos como licença prêmio, triênio e adicional por titulação, sempre reduzindo diretamente as vantagens, ou condicionando-as a critérios nada claros e subjetivos, sob a denominação de desempenho satisfatório”. O vereador disse que é necessária uma ampla mobilização dos professores e até da sociedade como um todo para barrar esta proposta indecente, pois os parlamentares de situação já disseram que o Executivo Municipal estará encaminhando a proposta para a Câmara em muito breve.

 

Carro da PM

Na Rua do Rosário, no bairro Santo Antônio, no residencial Nana (entre as ruas Simeão Sobral e Silvio Romero), um carro da PM fica á disposição do militar de domingo a domingo, na garagem do edifício. O carro quase não sai da tal garagem. A placa do carro é PM070. Quer dizer, ao invés desse carro estar nas ruas, no uso que lhe é por lei dado, fica numa garagem ao bel prazer de um policial.

 

Evento esportivo internacional em SE

De amanhã, 4, até o dia 08 Aracaju, será a sede de um grande evento internacional esportivo. Trata-se do Campeonato Panamericano de Ginástica Artística, que será realizado no ginásio Constâncio Vieira.

 

DO LEITOR

 

PM e viagem para Bélgica

Do leitor João Paulo: “Leio diariamente seu blog. O senhor está de parabéns ao denunciar essa imoralidade. Como pode o Estado ter gastos exorbitantes com viagens que não acrescenta em nada para a PM enquanto o governo quer cortar gastos. Não se intimide, tem muitos policiais que não concordam com essa gastança imoral. Tem mais, semana passada, a PM enviou quase 150 PPMM para Porto Seguro, passaram uma semana, ganharam um fortuna em diárias. Tudo isso no engodo de curso de atualização. A PM se atualiza passeando é? sabe quem era o chefe da delegação? O ilustre subcmt da PM Cel Santiago. Vergonhoso. Espero que vc continue denunciando essas imoralidades”.

 

Renovação e coragem

Do leitor Messias Gonçalves: “No ultimo sábado, dia 31 de outubro, no espaço Kiosque Bar na cidade de São Cristovão foi realizado o lançamento da chapa Renovação e Coragem, encabeçada pelo petista Marcão da Pastoral, numa tríplice aliança, tendo ainda Silvio Santos e Zé Eduardo Dutra, para o diretório estadual e para a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores.  A proposta dessa chapa é retomar o comando do partido naquela cidade, que hoje se encontra nas mãos do atual vice prefeito. Na oportunidade estiveram presentes e prestigiando o evento político, o próprio Silvio Santos, Marcos Santana, diretor da PRONESE e dos fundadores do partido dos trabalhadores em São Cristóvão, o deputado estadual professor Wanderlê, ex petista e fundador, Betão, hoje no PMN, Paulinho do Correio, presidente da câmara de vereadores, João Daniel, coordenador estadual do MST e Edmilson Araújo. Além claro de inúmeros filiados. Esse mesmo grupo fora responsável pela eleição do atual presidente. Segundo avaliação desse grupo , o partido dos trabalhadores vem perdendo a sua identidade. Em novembro, haverá as eleições no partido.”

 

AL é um órgão público

E-mail recebido: “Nem todo problema de saúde é visível aos olhos, e o fato do Senhor Antonio Francisco estar transitando pelos corredores da Assembléia Legislativa, diga-se de passagem, um órgão publico, onde todos têm o direto de ir e vim em momento nenhum ele la estava com o intuído de desrespeitar a memória de alguém, o mesmo estava pra resolver assusto de interesse particular, no mas o senhor Antonio Francisco estava cumprindo assim o que esta claro na Constituição Federal o direito de ir e vim sem afrontar ninguém”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Os políticos brasileiros são os mais religiosos do mundo: Não assinam nada sem levar um terço !!” Anônimo.

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais