Decifrando pesquisas e o esgoto invadiu a sua praia

O leitor que acompanha este espaço há muito tempo sabe da opinião deste jornalista sobre pesquisas eleitorais: deveriam ser proibidas suas divulgações pelo TSE e só serviriam para consumo interno dos candidatos. Por diversos fatores, inclusive em Sergipe, onde institutos cometem erros graves a cada eleição. E não tem nenhuma punição, mas pelo menos ficam desacreditados perante a opinião pública.

Nos últimos dias chamou a atenção a disparidade de duas pesquisas divulgadas para presidente: uma pelo Vox Populi, que deu Dilma na frente com mais de 8% e do Datafolha, com um empate técnico e Serra à frente um ponto percentual. Vários leitores questionaram este jornalista sobre o assunto. Depois de analisar e ler diversos comentários em nível nacional achou válido divulgar o que foi publicado ontem pelo jornalista Luis Nassif, no seu blog:

Decifrando o Datafolha: Conversei agora há pouco com Marcos Coimbra, do Vox Populi, para entender as discrepâncias entre os dados do Vox e do Datafolha e tirar as dúvidas finais sobre o tema.A explicação é claríssima. Dentre os diversos cortes a serem feitos no universo dos entrevistados, um deles é entre os com telefone e os sem telefone.

No caso do Vox Populi, as pesquisas pegam todo o universo de eleitores. No caso do Datafolha, há um filtro: só se aceitam entrevistados que tenham ou telefone fixo ou celular. Há algumas razões de ordem metodológica por trás dessa diferença.

A pesquisa consiste de duas etapas. Na primeira, os entrevistadores preenchem os questionários com os entrevistados. Na segunda, há um trabalho de checagem em campo, para conferir se o pesquisador trabalhou direito.

No caso Vox Populi, o entrevistador vai até à casa do entrevistado. A checagem é simples. Sorteia-se uma quantidade xis de casas pesquisadas e o fiscal vai até lá, conferir se o entrevistado existe, se as respostas são corretas.

No caso Datafolha, é impossível. Por questão de economia, o Datafolha optou por entrevistar pessoas em pontos de afluxo. Como conferir, então, se o pesquisador entrevistou corretamente, se não inventou entrevistados?

Em geral, um pesquisador consegue fazer bem 20 entrevistas por dia. O Datafolha anunciou ter realizado 10.000 pesquisas em dois dias, 5.000 por dia. Dividido por 20, são 250 entrevistadores. Como conferir a consistência dos questionários? Só se tiver o telefone no questionário.

É por aí que o Datafolha escorrega. O campo telefone é de preenchimento obrigatório. Com isso, fica de fora uma amostragem equivalente a todos os sem-telefone. Segundo Marcos Coimbra, do universo pesquisado pelo Vox Populi, 30% não têm telefone nem fixo nem celular. Se se fizer um corte dos entrevistados, para o universo dos que têm telefone, os resultados do Datafolha batem com os do Vox Populi – diferença de 1 ponto apenas. Quando entram os sem-telefone, Dilma dispara e aí aparece a diferença. É possível que, mesmo telefone sendo de preenchimento obrigatório, o Datafolha inclua os sem-telefones? A resposta tem que vir do Datafolha.

Se não incluir, está explicada a diferença, o que compromete mais uma vez a reputação técnica do Instituto. Se diz que inclui, o caso pode ser mais grave e escapar das diferenças metodológicas.

Solidariedade a Ivan Valença

O blog se solidariza com o jornalista Ivan Valença, um referencial da imprensa sergipana, pelos destemperos (que não é novidade) do senador Almeida Lima ao rebater um texto publicado na coluna dele aos domingos no JC. O direito de resposta é algo normal, mas Almeida Lima usou de artifícios baixos, sendo mal-educado e atacando a vida de um profissional que sempre labutou com o seu suor diário e é exemplo para todos os jornalistas de Sergipe.

Arrogantes são como balões

E, amigo, Ivan Valença lembre-se: “Os arrogantes são como os balões: basta uma picadela de sátira ou de dor para dar cabo deles”. Anne Louise Germaine Necker.

 

Almeida, que acusou Lula hoje é “Lulinha paz e amor”

É por isso que a política está desacreditada. Almeida Lima que foi chacota na imprensa nacional, com apelidos de todos os tipos, porque mobilizou todos para denunciar o presidente Lula e sempre foi critico do PT. Hoje não só apóia Dilma, mas está também no palanque eclético e que virou um saco de gatos, do atual governador. O que será que o governador acha dos ataques do neo-aliado Almeida Lima ao jornalista Ivan Valença? Será que concorda?

 

Não se pode comparar Almeida com Ivan Valença

No período da ditadura Ivan Valença estava lá, ajudando na luta pelo retorno da democracia. Almeida Lima onde estava? Almeida quer passar a idéia que está recebendo apoio de algumas lideranças por conta do Orçamento da União. Respeite o povo e a imprensa de Sergipe. E mais: respeite Ivan Valença, que tem uma história de vida com retidão e trabalho.

 

Perguntar não ofende?

Será que os membros da SSP não circulam pelos municípios sergipanos? Em cada esquina tem uma banca do jogo do bicho. A atividade é legal em Sergipe? E não vão prender os pequenos, aqueles que estão nas esquinas. Todo mundo sabe quem comanda o jogo do bicho em Sergipe. Ou não?

 

Incomodando

Parece que o blog continua incomodando, apesar de apenas uma dúzia de leitores diários. Além do tradicional motorista, em busca do leite para os meninos, o universo de alguns que se aproveita das vantagens de políticos parece incomodado com este espaço. Uma dica: é melhor não ler, para não ter problemas cardíacos a não ser que seja masoquista, aí é bom procurar um psicólogo, urgentemente.

 

Agenda Avilete Cruz

Nesta segunda-feira, 26, a candidata do PSol ao governo do Estado, Avilete Cruz, tem atividades de organização de material de campanha e contatos com empresas de publicidade para elaboração do programa eleitoral no rádio e televisão.

 

Carreata em Socorro

Convocada pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fábio Henrique a população socorrense compareceu em peso a carreata da coligação ‘Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente’, ontem, 25. Fábio Henrique fez questão de ressaltar a parceria da cidade com o Governo do Estado. “O governador Marcelo Déda sempre nos ajudou a fazer uma cidade melhor para a população de Socorro, é por isso que votamos na continuidade”. O prefeito citou também que graças a parceria com o Governo do Estado Nossa Senhora do Socorro receberá mais investimentos.

 

Verdes em São Paulo

O candidato a senador pelo Partido Verde de Sergipe, o ator Antonio Leite, está em São Paulo acompanhado dos seus coordenadores de campanha Roberto Almeida e Maria Cecília Leite, além de Reinaldo Nunes tesoureiro nacional dos verdes. O ator Antonio Leite veio à capital paulista participar de  uma reunião com a coordenação geral da campanha a presidente de Marina Silva. Na reunião foram discutidos os princípios gerais da campanha da candidata Marina. Toda a direção do Partido Verde esteve presente.

 

Diariamente Gualberto está nas ruas

Com chuva ou com sol, nossa campanha é assim. Todos os dias da semana, a partir das 6h, a militância do PT Classista, agrupamento que apóia o mandato do deputado estadual Francisco Gualberto, sai às ruas para panfletar e colar adesivos em veículos com a permissão dos condutores, é claro. À frente da turma, o próprio Francisco Gualberto, político forjado nas bases sindicais e que nunca abre mão de praticar a militância de rua em busca de fortalecimento da causa que defende.

 

Expectativa de votos

Gualberto vem conquistando adesões em vários setores da sociedade, não só em Aracaju, mas em todos os municípios. Para muitos, Gualberto encarna hoje a percepção e a “cara” do atual governo. E não é mais um simples membro da bancada da situação, onde vários dos seus membros, ninguém ouviu ao menos, um grito em defesa do atual governo. Por isso a adesão constante em prol da candidatura de Gualberto. Certamente era terá uma excelente votação.

 

Combate a corrupção eleitoral

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) terá início em Sergipe no próximo dia 11 de agosto. Para desenvolver as ações visando coibir abusos e crimes eleitores durante o processo que antecede o pleito eleitoral de 3 de outubro, a OAB/SE firmou parceria com a Igreja Católica através do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal), que, na oportunidade, reinstalará o Comitê 9840 em solenidade que contará com participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante. O evento acontecerá a partir das 15h no auditório da OAB/SE, localizado à Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju – prédio onde funcionou a sede administrativa da OAB/SE, com a integração de várias entidades da sociedade civil.

 

Projeto Conhecer em Poço Verde

O Poder Judiciário de Sergipe, por meio da Comarca de Poço Verde, receberá na próxima terça-feira, dia 27 de julho, a partir das 9 horas, no fórum da cidade, alunos da rede pública de ensino. Trata-se do Projeto Conhecer – O Judiciário mais perto de você, uma iniciativa dos operadores da Justiça deste município, em parceria com o Conselho Tutelar.

 

Interação com a comunidade

O projeto tem como objetivo inserir crianças e adolescentes no ideal democrático do direito, aproximando o Judiciário da sociedade e ampliando o conhecimento deste público às atividades judiciárias. “A iniciativa está inserida em um contexto que não mais se harmoniza com a ideia de um Poder Judiciário afastado da comunidade e que resume seu trabalho em ditar decisões sem vivenciar o cotidiano dos seus destinatários”, explicou a Juíza da Comarca de Poço Verde, Tatiany Nascimento de Albuquerque. Que a iniciativa da juíza de Poço Verde seja estendida a todos os outros.

 

Indignação

Um leitor, que comprou um apartamento no empreendimento Mar de Aruana I, da construtora Felicidade  (Subsidiária da Norcon) enviou e-mail demonstrando toda sua indignação devido ao atraso da entrega do empreendimento. Segundo o leitor, eles alegam que pelo motivo dos problemas junto ao Ministério Público com relação a zona de expansão, a entrega da obra foi prorrogada por mais de 180 dias (270 para ser mais preciso).

 

Informação que tudo estava regularizado

O leitor lembra que quando assinou o contrato de compra foi informado que todas as liberações e licenças desta obra tinham sido fornecidas e que o prazo de entrega era para o mês de Julho/2010, ou seja, final deste mês. Pelo jeito o leitor tem apenas dois caminhos: ou aceita a nova data ou recorre a Justiça para receber tudo que investiu mais os danos por conta do não cumprimento do contrato.

 

Yoakan vai atrás de medalhas

O lutador de Yoakan Jócelis, já participou de várias competições internacionais de Karatê Interestilos, representando o estado de Sergipe e tem conquistado medalhas importantes como o 2ºlugar na Inglaterra e o bronze na Grécia e África do Sul.  Esta  semana, dos dias 27 de julho a 3 de agosto, Yoakan estará mais uma vez representando o estado de Sergipe, no Campeonato Pan-americano de Karatê Interestilos, que será realizado em Santo Domingo, na Republica Dominicana. A competição é promovida pela Shokotan Karatê International Federation –SKIF.

 

Pimentel é uma grata surpresa do atual governo

Yoakan que tem o patrocínio da Empresa Progresso, conta também nessa viagem com o apoio do governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Esporte e do lazer. “Quero agradecer ao governo do estado, através do secretário Mauricio Pimentel, que não negou esforços em nos ajudar, garantindo assim, nossa participação nessa competição internacional”, agradeceu Jócelis. Realmente Mauricio Pimentel deu uma nova dinâmica ao esporte em Sergipe. Uma grata surpresa do atual governo.

 

Experiência internacional

Yoakan ocupa o primeiro lugar no ranking sergipano e o segundo lugar no ranking nacional, que tem em Lucivan Menezes, do Amazonas como o primeiro no ranking brasileiro. O atleta sergipano tem muita experiência em competições internacionais, pois já representou Sergipe em competições na Inglaterra, Grécia, Trindad & Tobago e África do Sul. “Espero uma boa participação nesse Pan-americano de Santo Domingo, representar bem o estado de Sergipe e  retornar com uma medalha. Melhor que seja a dourada”, comenta Yoakan Jócelis.

 

Estudantes de Medicina selecionam municípios

A ASEMEC – Associação Sergipana dos Estudantes de Medicina em Cuba em conjunto com a

ABEMEC – Associação Brasileira dos Estudantes de Medicina em Cuba promovem a II Semana de Saúde com estudantes sergipanos de Medicina de Cuba que estão passando férias no estado.A ação consiste na estadia de estudantes por uma semana na cidade que oferecer as condições logísticas para que o trabalho seja efetivado. Os estudantes visitarão as famílias, efetivarão palestras em escolas, conversarão com os profissionais da área de saúde trocando experiências entre o Sistema de Saúde Público em Cuba, um dos melhores do mundo e o Sistema Único de Saúde do Brasil.

 

I Trabalho foi realizado com sucesso em Umbaúba

Em 2009 o I Trabalho Voluntário aconteceu na cidade de Umbaúba com um resultado satisfatório, simultaneamente com trabalhos feitos em mais 07 estados com apoio dos governos municipais, estaduais além de movimentos sociais. Segundo o coordenador geral da ABEMEC/ASEMEC, o estudante de Medicina estanciano Hermann Hoffman a plataforma para projeto do II Trabalho Voluntário em Sergipe já está confeccionada, porém até o momento poucas prefeituras manifestaram interesse.

 

Contato para prefeituras que desejarem o trabalho voluntário

¨O estado de Sergipe é ideal para realizarmos o II Trabalho Voluntário, não temos dúvida, primeiro porque demonstramos que nossa formação é de solidariedade intensiva a Medicina e aos mais necessitados, segundo porque lá em Cuba aprendemos que a Medicina não é um comércio e que o paciente não é um cliente como pensam a maioria dos Médicos. No Trabalho Voluntário, necessitamos do mínimo, lá não vamos clinicar e sim orientar a população¨ disse Hermann. As prefeituras que tiverem interesse podem enviar um e-mail para asemec.se@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone 79-9832-7374 79-9832-7374.

 

Brega Night, dia 31, no Iate Clube

Vem aí uma festa que vai balançar a cidade. Dia 31 de julho, no Iate Clube, Brega Night, numa organização da turma de Nutrição da UFS e Dois A Formaturas. Prepara-se para dançar muito e abalar os corações ao som de Los Borrachos Enamorados, Rojão Diferente e Taty, a Loirinha do Arrocha.  Ingressos ao preço de R$ 15,00 a venda na Dois A Formaturas (rua N.S. do Socorro, 256, B. São José), Pizzaria Forno a Lenha (R. Niceu Dantas, 435, Atalaia) e loja Stalker no shopping

Jardins.

 

ARTIGO

O Esgoto Invadiu a sua praia – por Rafael Oliva de Sousa, Designer Gráfico e vocalista da banda Ode ao Canalha.

 Algo nos livros didáticos pode mudar nas suas próximas edições quanto à geografia do Estado de Sergipe. Os professores desta área terão de acrescentar novas causas à clássica explicação sobre o por quê das águas de nossas praias serem escuras. Segundo os livros, um dos motivos é o fato da constituição do solo ser feita por grãos finos de areia que submetidos à maré agitada ficam constantemente remexidos na água. Nesses últimos dias, nossas praias ganharam um tom marronzinho a mais, devido a nossos dejetos. É isso aí, a culpa de a gente não ter praias com um mar azul-paradisíaco, tipo Fernando de Noranha, é do nosso, sempre mal-cheiroso, cocô. Mas será que é somente e apenas dele a culpa no cartório?  Esta seria a única causa de as praias sergipanas estarem impróprias para o banho?!  Não. Antes do cocô chegar ao mar, já existia a ignorância e o descaso dos homens para com o meio-ambiente.

 

     Numa época de preocupação com a questão ecológica, quando calotas de gelo despencam das geleiras a cada minuto, quando ir à mercearia próxima ao seu local de trabalho num dia de Sol para comer um salgadinho é quase que fazer uma peregrinação religiosa pelos caminhos de Compostela, quando todo o mundo anda tentando mudar velhos costumes que agridem a Natureza, pra não ter o próprio corpo agredido pelo clima, e quando empresas de todo o mundo, visando à simpatia de seus clientes, buscam associar suas marcas a campanhas que prezam pela conservação e cuidado com o meio-ambiente, as construtoras imobiliárias em Sergipe, ansiosas por fincar bandeiras no que resta de terrenos na pequena Aracaju, não compartilham da mesma preocupação. Tal atitude demonstra o quão estão atrasadas em relação ao mercado mundial e o quão despreparadas estão para os novos tempos de mundo auto-sustentável.

 

 Porém, se eles, os grandes magos do “money”, donos de construtoras, são frios o bastante para encostar as suas cabeças em seus travesseirinhos revestidos com fronhas de linho e dormirem tranquilamente como se nada estivesse acontecendo enquanto eles mesmos praticam atrocidades contra o meio-ambiente, cabe a nós, clientes cidadãos e órgãos fiscalizadores (isso vale para a ADEMA e Cia.), penalizá-los severamente. Como aquele pai que pune o filho que fez algo de errado proibindo-o de jogar videogame, tiremos das construtoras mal-criadas o que elas mais gostam: o dinheiro. Como? Boicotando seus empreendimentos até que as providências necessárias sejam tomadas, por parte delas e do poder público.

 

 As construtoras, o cocô de seus clientes… peraí… existem mais culpados nessa história…

 

Quando se lê a matéria de capa do jornal Cinform intitulada “Quem pagará pela morte das praias” (Ed.1417) –  que aliás está de parabéns por estampar em plena capa, assunto ainda carente de seriedade – sentimos falta de soluções indicadas por parte das autoridades responsáveis. O que vemos são apenas justificativas e desculpas de como o problema se deu. Genival Nunes, secretário do meio-ambiente, diz que “Hoje, a Sarney não seria construída”.  Sim. Beleza, mas já que está construída, o que será feito para barrar a ocupação desordenada daquela área e evitar desastres ecológicos irreversíveis? Aqui vai uma sugestão: cessar toda e qualquer licitação para construtoras durante um bom tempo, impedindo a construção de condomínios, conjuntos habitacionais –  que acelerariam ainda mais a poluição das praias – pelo menos até que todo o sistema de esgotos daquela área seja feito.Já Paulo Costa, superintendente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), “superintende” que ele “não vai conseguir resolver rapidamente” esta situação, porque a área que necessita de programas de infraestrutura é imensa. Caro Paulo, é importante que este problema seja resolvido com urgência, pois apenas argumentos à base da Matemática – “38% de Aracaju…” –  não salva os domingos de praia terapêuticos de todo cidadão sergipano, aderentes e turistas.

 

     Enquanto os responsáveis por catástrofes provocadas e previsíveis ficam se esquivando sem que apresentem medidas que venham solucionar os problemas e, em particular, tornar balneáveis nossas praias, permanentemente, para que não precisemos depender da meteorologia da semana para irmos à praia, nós, a sociedade, precisamos nos movimentar e mostrar o quanto estamos incomodados com esta situação, escrevendo artigos, por exemplo, fazendo intervenções artísticas, passeatas, aglomeração em frente à ADEMA(Administração Estadual do Meio Ambiente), e o que for preciso. Não devemos ficar apáticos, afinal “Quem não chora não mama” e também não toma banho de mar. ( *Participe  da comunidade no Orkut de nome “Não vão invadir minha praia”, adicione e envie seu email para: naovaoinvadirminhapraia@hotmail.com. Vamos discutir ações eficientes que exijam mais comprometimento dos responsáveis por este problema, assim como soluções coerentes e ágeis).

 

Praça de São Francisco: “Chegou a hora” – Messias Gonçalves

 

Ontem, domingo, 25 de julho, foram abertas em Brasília a XXXIV Reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO, que se estenderá até o dia o dia 03 de agosto, quando estarão reunidos mais de 180 delegações e organismos internacionais de vinte e um países, quando na oportunidade, entre diversas atribuições, pelo menos uma, chama a atenção dos sergipanos. É deste congresso que sairá a decisão quanto a candidatura da Praça de São Francisco em São Cristóvão ao título de  – Patrimônio Cultural da Humanidade. Além de São Cristóvão, várias outras cidades também concorrem ao mesmo título. Durante o congresso os delegados avaliarão os lugares candidatos, os seus estados de preservação, assim como os riscos a que estão submetidos. A Praça de Praça de São Francisco é candidata desde 2007, quando a UNESCO aceitou o pleito, de iniciativa do governo do estado, juntamente com a prefeitura de São Cristóvão. Acontece que, para candidatar uma cidade, um monumento, os patrocinadores se comprometem em dotar a cidade, ou o sítio arquitetônico, cão de São Cristóvão, já que a candidatura é apenas da Praça de São Francisco e não de toda a cidade, embora o governo do estado esteja investindo maciçamente na cidade, graças a essa candidatura.   Para que os senhores tenham uma idéia, são mais de vinte obras espalhadas por toda a cidade. O governo do estado, prefeitura e governo federal, através dos recursos do PAC, somente em saneamento básico de todo o Centro Histórico, além de localidades da cidade baixa, estão sendo contemplados com mais de sei milhões de reais. Tudo isso reflexo apenas por ser candidata.Passando a Praça à condição de Patrimônio Cultural da Humanidade, as coisas começarão a mudar mais rapidamente. Isso porque ela passará a ser vista não só pela prefeitura e nem pelo governo do estado. Ela será vista pelo mundo e pelos organismos internacionais, aonde os recursos virão mais rapidamente, devido a essa nova condição. A partir de hoje e até o próximo dia 03, só nos resta rezar e esperar. O que dependeu da prefeitura, da população e do governo do estado foi feito e com certeza haverá de continuar. É esperar e acreditar que temos potencial para transformar a Praça de São Francisco em Patrimônio Cultural da Humanidade. Só nos resta desejarmos a todos nós, BOA SORTE. OBS: Cláudio Nunes, em nome do povo de São Cristóvão, lhe agradeço pelo apoio e pelo espaço que você sempre dedicou a esta causa.   E por dever de justiça, destacamos o trabalho e o empenho de Vânia Correia Fontes e de Thiago Fragata, atual diretor do Museu Histórico de Sergipe. Dois baluartes nesta luta, de divulgação da candidatura. Viva a praça e viva o povo de São Cristóvão.

 

Sistema é corruptor

Do leitor Edilson: “Nobre Jornalista, a chamada “lei dos fichas sujas” é um avanço para a democracia brasileira. Contudo, mais importante ainda seria o próprio eleitor deixar de fora do processo eleitoral os políticos que aparecem em época de eleição comprando votos. Quando leio em sua coluna a expressão “lideranças”, interpreto esta denominação como “atacadistas”, espertalhões que recebem recurso$ dos candidatos forte$, ficam com a maior parte e o restante usam na compra dos votos dos seus “liderados”.  O sistema é corruptor e o povo é facilmente corrompido, só os mais hipócritas não admitem isso. Enquanto o próprio eleitor não repudiar a corrupção eleitoral, de nada adiantará qualquer lei contra político ficha suja! Um abraço”.

DO LEITOR

 

“Boi voando”

Do leitor Roberto Bomfim:  Ainda rola e deve rolar por um longo período a questão envolvendo os oito conselheiros do Tribunal de Contas, uma verdadeira afronta a Carta Magna. Até hoje ninguém sabe o verdadeiro motivo pelo qual o Deputado Federal Albano Franco pediu ao ex-conselheiro Antonio Manoel de Carvalho Dantas que adiantasse a sua aposentadoria do tribunal de contas e quando se abriu mais uma vaga, logo surgiu o nome do presidente do PDT e da Assembléia Legislativa Ulices Andrade, para apaziguar os ânimos, o governador Marcelo Deda logo o apoiou e disse que era o seu candidato. Todos os deputados estaduais concordaram, porém com uma ressalva: que o filho dele, Jeferson Andrade não fosse candidato a deputado estadual. Tudo certo, depois que teve o seu nome homologado pela Assembléia Legislativa e que acertadamente a justiça não permitiu o seu ingresso na corte de contas, não p or ter sido ele o escolhido, mas pelo número exagerado de conselheiros, oito ao todo, eis que surge um fato novo na política. Jeferson Andrade é candidato a deputado estadual. Alguém ou algumas pessoas não estão honrando com a palavra ou então estamos começando a ver “boi voando”, ou seja, não falta mais nada para acontecer de novidade em termos de política, a última, ou melhor, a penúltima foi a união de Jackson Barreto com o dono da rede cabaú, Dr. Albano Franco, ou não era assim que era chamado por Jackson e falando nisso, como anda o processo que Jackson Barreto processaria uma pessoa influente em nossa sociedade por ele ter afirmado que Jackson Barreto teria recebido uma fábula para apoiar Albano Franco, dinheiro da venda da privatização da energipe.  Se “todos” são contrários a privatizações, por que será que apoiam Albano Franco, não foi ele que privatizou a energipe, qual é o discurso. É amigos leitores, pelo visto não falta ma is nada em nossa política, os “bois já começaram a voar”.

 

Blog no twitter: www.twitter.com/blogclaudionun

Frase do Dia

Uma frase com 2.064 anos….Sem comentários: “O orçamento Nacional deve ser equilibrado. As dívidas públicas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos devem ser reduzidos, se a Nação não quiser ir à falência. As pessoas devem novamente a aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública”. Marcus Tullius. Roma, 55. A.C.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais