Dos prefeitos, dos recursos e respeitem a Deso

 

 

O radialista e suplente de deputado estadual, Gilmar Carvalho, em editorial do site NE Noticias repete a informação, ainda não desmentida, de que um dos principais argumentos das conversas de João Alves Filho com os prefeitos é uma crítica a um procedimento do governo do estado de não fazer convênios com prefeituras, preferindo executar obras diretamente.

 

O argumento do ex-governador é um perigo, que ameaça não apenas a ele, mas aos prefeitos sergipanos. Isso porque o raciocínio implícito nessa esdrúxula crítica é que, se o dinheiro sai pelas mãos dos prefeitos, haveria melhores chances de que estes se “apropriassem” dos resultados. Ora, se a execução das obras não é o problema, que estória é essa de que os prefeitos saem ganhando quando o dinheiro para pagar às empresas passa pelas suas mãos?

 

Isso não aprece um argumento de candidatura. Parece uma agressão moral à sociedade e aos prefeitos, porque deixa implícito que a gestão pública permite benefícios a quem deveria apenas se encarregar de gerenciar o pagamento das obras.

 

Não está dito, mas fica parecendo que o raciocínio é: se o dinheiro não passa nas mãos dos prefeitos, os prefeitos não conseguem “benefícios”. Sei não, desse jeito fica parecendo um atestado da inexistência de corrupção no governo do estado e uma tentativa de enlamear os prefeitos.

 

O blog jura que não conseguiu entender. E o leitor, entendeu o argumento?

 

 

Sucateada? Respeitem a Deso

 

Em Sergipe algumas ex-autoridades e políticos, com a ajuda dos seus meios de comunicação, pensam que a população tem memória curta e fazem chacota com o passado. Ontem, 01, domingo, o jornal da família do ex-governador João Alves, o Correio de Sergipe, estampou como manchete principal “Deso Sucateada”

 

Há exatamente quatro anos os funcionários da Deso temiam pela privatização da empresa. O então governo, conseguiu colocar a empresa com um alto déficit mensal, além de contrair empréstimos com créditos antecipados. Uma verdadeira ciranda financeira, que culminaria, em 2007, se reeleito, com a privatização da Deso. Isto todo mundo sabia, era questão de meses.

 

Este espaço, por várias vezes denunciou a situação da empresa. Em um dos artigos, em 21 de setembro, mostrou que a empresa estava indo ao mercado financeiro, através de “Cédula de Crédito Bancário”, pegando empréstimos na ordem de R$ 35 milhões.  Estes empréstimos comprometeram 20% da receita e começaram a ser pagos no ano passado e prosseguem no atual. A divida já foi renegociada e hoje chega a 15%.

 

Nunca a Deso foi usada politicamente como na eleição de 2006. Lá mandavam e desmandavam o deputado Augusto Bezerra e pasmem, caro leitores, o hoje neo-aliado do governador Marcelo Déda, Vitor Mandarino, que era o diretor-presidente.

 

A nova diretoria, comandada por um técnico da empresa, Max Montalvão, recebeu muitas criticas no primeiro ano, porque para acabar com o déficit mensal, teve que cortar despesas para adequar o orçamento a nova realidade. Hoje a empresa já tem o balanço anual positivo.

 

Sem falar nas ações, como a recuperação de sistemas de água em diversos municípios, como Tobias Barreto, Canindé e a estabilização do sistema em Aracaju, principalmente na Zona de Expansão. Foram também reformadas cinco lojas de atendimento ao consumidor, novos equipamentos para os laboratórios, construção de distritos de esgotos, cada unidade regional hoje tem um retro-escavadeira, frota nova, bombas, transformadores e muito mais. Quase 100 quilômetros de tubulação foram implantados no sistema para atender uma demanda reprimida de anos.

 

Tem problemas? Tem, e muitos, mas querer, por conta do momento político, colocar a Deso nas manchetes negativas é não olhar para trás. É não respeitar, não só os funcionários da empresa, mas todos os sergipanos.  Sucateada estava a empresa em 2006. E, como bem diz o ex-governador João Alves, contra fatos não há argumentos.

 

Falta de água continua em povoado I

Para não dizer que tudo são flores na Deso: Por muitas vezes o leitor acompanha nos meios de comunicação o serviço público ser escorraçado por causa do descaso com a população. Semana passada foi publicado aqui uma nota falando da falta d’água, há mais de vinte dias, no povoado Saco do Camisa em Poço Verde. A assessoria da Deso se pronunciou explicando que mudaria o processo técnico para acionamento das máquinas e deixou claro que tão logo o órgão tomou conhecimento do fato, vinte dias depois e através da nota, acionou a equipe operacional para resolver o problema.

 

Falta de água continua em povoado II

Vejam que descaso com o povo, se o fato não fosse denunciado nessa coluna infelizmente a empresa em questão não saberia, né verdade? Minha gente, vinte dias sem água nas torneiras é uma humilhação e uma falta de respeito com o ser humano que não se pode admitir. Se não fosse o poder de Deus, que deve ter falado com São Pedro para abrir as torneiras do céu e fazer cair muita chuva naquela região, o povo já teria morrido de sede, é isso mesmo, o povo está se valendo da água da chuva para matar a sede.

 

Falta de água continua em povoado III

Até ontem, 01, pela noite a água não tinha chegado nas torneiras e a chuva deu uma parada deixando aquela gente simples e trabalhadora muito aflita. Antes um poço artesiano abastecia a comunidade e com a chegada da água nas torneiras, no final do mês passado e que durou apenas oito dias, o poço artesiano foi desativado e o povo ficou sem a água do poço, das torneiras e sem dignidade. Que vergonha.

 

Coletiva sobre Praça São Francisco

O governador Marcelo Déda concede hoje, 02, logo cedo, às 8h, uma coletiva no Palácio de Despachos sobre a decisão do comitê da Unesco em reconhecer a Praça São Francisco como Patrimônio da Humanidade. Logo após a decisão, Déda recebeu um telefonema do presidente Lula parabenizando todos os sergipanos e o povo de São Cristovão pela vitória. “Ele foi decisivo nessa luta”, escreveu Déda em seu twitter.

 

Mensagem do governador

Após a decisão do comitê o ministro brasileiro junto a Unesco, João Carlos de Souza Gomes fez os agradecimentos em nome do governo federal. Logo após, o secretário da Casa Civil, Oliveira Junior, virou embaixador por um dia e registrou os agradecimentos do governador Déda. Ele registrou toda a felicidade dos sergipanos e em particular dos sancristovenses com a inscrição da praça. Na mensagem, Déda registrou também o apoio fundamental, em todas as etapas, do governo federal, através dos Ministérios da Cultura, com o Iphan e do Ministério das Relações Exteriores.

 

Aumenta a responsabilidade

Ainda na mensagem lida por Oliveira Junior na reunião da Unesco, Déda ressaltou que a decisão aumenta a responsabilidade do governo estadual, não só com a preservação do espaço, mas também para ampliar todos os esforços para o turismo no local, já que agora o fluxo vai aumentar com a entrada de São Cristovão no mapa da preservação mundial.  Ontem, 01, diversos sites no Brasil e em diversos países já tinham matérias sobre o assunto.

 

Praça vira patrimônio da humanidade

Ontem, 01, alguns minutos após a vitória de Sergipe na reunião da Unesco, o blog postou um artigo “Sergipanidade em alta! Unesco reconhece Pça São Francisco como patrimônio da humanidade”. Leia a opinião deste espaço: http://bit.ly/9SiNr1

 

Mais informações sobre a Praça

Todo sergipano tem a obrigação de se informar sobre a Praça São Francisco. Será um referencial turístico para todo o mundo. São apenas 18 “sítios” em todo país.  Pode obter mais informações no blog o Historiador e coordenador da Comissão Pró-candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade e Diretor do Museu Histórico de Sergipe (MHS), Thiago Fragata (http://www.thiagofragata.blogspot.com/) e também no site criado pelo governo estadual: http://pracasaofrancisco.se.gov.br/

 

Importância do feito

Do advogado e jornalista Luiz Eduardo Oliva: “Estou em extase!!! Os sergipanos precisam (todos) se dar conta da importância deste feito! A praca que é do povo(de Sergipe) é também de toda a humanidade!”

 

Papai Noel

E nas rodas políticas dos aliados de Déda a piada da conta que o governador Marcelo Déda questionado se acredita em Papai Noel, respondeu que sim e que também acredita na Mula Sem Cabeça, Curupira e outros. Talvez seja por isso que ele acredita no apoio da família Mandarino, de André Moura e outros peixinhos fora d`água.

 

E os outros?

Deu no JC, na coluna do mestre da reportagem, Ivan Valença: “Slogan do deputado Garibaldi Mendonça, na sua campanha à reeleição: Esse trabalha! Ué, e os outros não trabalham não?

 

Prognóstico

Uma fonte ligadíssima ao governador Marcelo Déda elogiou ontem a candidatura do empresário Laércio Oliveira a deputado federal. Segundo ele, a campanha está “muito bem situada” e baseada num trabalho sério e correto. Ainda conforme esse membro da cúpula governista, a estimativa é que Laércio Oliveira fique entre os cinco federais mais votados. A favor dele, pesa especialmente o apoio maciço de seus funcionários, que se estende à significativa parcela da classe trabalhadora de modo geral. 

 

Joao Alves cumpriu LRF?

Do candidato João Alves, nesta coluna, sábado passado, dizendo que, se não tivesse respeitado a Lei de Responsabilidade Fiscal, não conseguiria se candidatar. “Eu estaria agora respondendo a processo e não poderia sequer ser candidato. Trata-se de uma inverdade facilmente contestável”.

 

Raciocínio de JAF não é correto

Técnicos ligados a instituições públicas asseguraram ao jornalista que o raciocínio apresentado pelo ex-governador e candidato não é correto: quem responde pelo descumprimento da lei de responsabilidade fiscal é o ente estatal, o Estado, não o governador pessoalmente. Exemplo claro e recente: o Tribunal de Contas e a Assembléia Legislativa por dois ou três anos seguidos extrapolaram o limite de gastos de pessoal permitido pela LRF, mas nenhum dos chefes dessas instituições foi diretamente punido com a inegibilidade. São coisas bem diferentes, cumprir a LRF e punir diretamente o chefe do governo.

 

Vários itens descumprindo a LRF

No caso de João Alves, as contas do estado de Sergipe em 2006 apresentaram vários itens em que descumpriram a lei de responsabilidade fiscal, e o Estado de Sergipe foi duramente punido por isso, só conseguindo reduzir as conseqüências do problema por conta de uma decisão liminar do Supremo. Entre os itens que o governo anterior descumpriu está o limite de gastos para a saúde, que não atingiu o mínimo definido na Lei, conforme o atual candidato a vice-governador, Nilson Lima, na época Secretário da Fazenda, declarou várias vezes em 2007.

 

“Malandros”

A coluna não consultou técnicos da controladoria geral da união sobre o assunto. Mas lembra que os técnicos da CGU foram chamados de “malandros” pelo ex-governador, conforme ação judicial noticiada semana passada, justamente por causa desses “probleminhas”.

 

DEM tranquilo com decisão

A decisão do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, deferindo, em parte, a liminar pedida pelo DEM, deixou tranqüila a cúpula do partido para trabalhar, principalmente o programa eleitoral com o tempo do PSDB. A decisão validou também as candidaturas ao senado de Albano e Antônio Leite. Este caso ainda terá mais julgamentos, mas a decisão deve ser mantida.

 

Adesivo

E durante as carreatas realizadas ontem, 01, o candidato Marcelo Déda fez questão de receber um adesivo – confeccionado pelos eleitores Argolo e Carlinhos da Ladeira – com o slogan  “Aprovado – Sou + o menino 13”. Quem não lembra, em 2006, o “Sou mais o menino” apareceu quando João Alves chamou Déda de menino para governar o Estado.

 

Comitê em Aracaju

E o candidato a deputado federal Fábio Reis (PMDB) com base eleitoral em Lagarto inaugura hoje, 02, às 18h, seu comitê eleitoral em Aracaju. Será na rua Maruim, 459, entre as ruas Arauá e Santa Luzia.

 

Agenda professora Avilete

A candidata do PSOL ao governo estadual, professora Avilete, tem hoje um ato de campanha, às 11h, na feira de Lagarto, onde fará o lançamento de algumas candidaturas do partido.

 

 

Yoacan Jócelis: Vice-campeão Panamericano I

O karateca Yocan Jócelis fez bonito no Campeonato Panamericano realizado no final de semana em Santo Domingo (Republica Dominicana) e sagrou-se vice-campeão no Kumite (luta). Yocan tem o patrocínio da Viação Progresso e teve o apoio decisivo do governo estadual, através da SEEL, para participar do campeonato. Formado em educação física, Yoacan é diretor do Clube de Karate União que vem revelando grandes atletas. 

 

Yocan Jócelis: Vice-campeão Panamericano II

Este não é o primeiro título internacional de Yoacan. Além dos campeonatos brasileiros, o atleta já chegou a ser vice-campeão mundial em 2002, na Inglaterra e em  10 campeonatos internacionais sempre ficou entre os três primeiros lugares.  Yoacan é um exemplo de atleta. Além de vencedor, desenvolve alguns projetos sociais como “Guerreiro do karate” com crianças carentes e “Pão nosso de cada dia”. Além disso, o clube União proporciona bolsa escolares para alunos nota 10 e com perfil de atleta.  Yoacan Jócelis é um exemplo a ser seguido no esporte sergipano.

 

 

PEC dos Jornalistas sai da pauta de votação do Senado

Apesar do esforço do senador Valadares (PSB/SE Senado não apreciou, na noite desta quarta-feira, 7/7, a PEC 33/2009, que restitui a exigência de diploma superior específico para o exercício do Jornalismo, de sua autoria. Ontem, o senador chegou a solicitar da mesa diretora da Casa que colocasse a PEC para votação, o que ficou de ser feito no dia de hoje, última sessão deliberativa.

 

Defesa da PEC

“Cheguei a ter uma discussão acirrada com alguns membros da mesa para que a PEC fosse à votação, mas não foi. Se bem que hoje o cenário era muito ruim. Não tínhamos número suficiente de senadores favoráveis à proposta.  Agora, só depois das eleições”, explicou Valadares.

 

Faltou mobilização

“Faltou mobilização dos jornalistas. Não havia nenhum nas galerias. Isso fez com que muitos senadores não se interessassem de comparecer para a votação. Se fosse à votação, talvez até perdêssemos”, lamentou o senador do PSB, que deseja ver a sua proposta votada logo após as eleições. “Para isso, vai depender bastante da mobilização dos jornalistas em todo o Brasil. É preciso que vocês estejam em Brasília, no Senado, para pressionar os senadores”, apelou Valadares.  (Sindijor)

 

Missa – Milton Ribeiro Maia

A família enlutada, ainda consternada com a sua partida para o Pai, vem agradecer a todos pelas mensagens sinceras de condolências ao tempo em que os convida a participar da missa em sufrágio da sua alma, que será realizada no dia 06 de agosto de 2010, às 19h, na Igreja São José.

 

Missa de 7º Dia – Hugo Costa

A família de Hugo Costa ainda consternada com o seu falecimento, convida a todos os amigos para a missa de 7º dia que será celebrada no dia 02 de agosto (segunda-feira) às 19h30, na Paróquia Santa Lucia, localizada no conjunto Santa Lúcia. Desde já agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

 

Comitês financeiros: prazo até amanhã I

Os candidatos, comitês financeiros e partidos políticos devem entregar à Justiça Eleitoral, entre 28 de julho e 3 de agosto, os relatórios parciais discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os seus respectivos gastos realizados até o momento. A divulgação da primeira prestação de contas parcial, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está prevista para o dia 6 de agosto.

 

Comitês financeiros: prazo até amanhã II

Conforme dispõe o artigo 28 (parágrafo 41) da Lei 9.504/97, serão publicados os saldos de receita e despesa de candidatos, comitês financeiros e partidos. A indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados somente serão exigidos na prestação de contas final, que deve ser entregue em 2 de novembro. Quem for disputar o segundo turno deve apresentar as contas referentes aos dois turnos no dia 30 do mesmo mês.Para elaboração da prestação de contas parcial, candidatos, comitês financeiros de campanha e partidos políticos deverão utilizar o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE. O sistema está disponível para download na página de internet do TSE (http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/2010/spce.html).

 

Semana Olímpica 2010

Nesta quarta-feira, 04, às 14h, o governo do Estado, através da Secretaria de Educação e em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro abre a Semana Olímpica 2010, na biblioteca pública Epifânio Dória, na rua Vila Cristina, em Aracaju.

 

Reunião do Fórum empresarial

Na próxima terça-feira, 3 de agosto, os representantes das entidades que formam o Fórum Empresarial de Sergipe participarão de reunião almoço, no Hotel Aquários a partir das 12h30, cujo convidado será o economista Ricardo Lacerda. Ele vai falar sobre “A Economia Sergipana e seus Indicadores”, o objetivo da coordenação do Fórum é levar aos membros desta entidade assuntos atuais e de interesse comum.

 

DENUNCIE OS CRIMES ELEITORAIS

Ouvidoria do TRE/SE: (79) 2106-8777. E-mail: ouvidoria@tre-se.gov.br ou ainda por correspondência preenchendo o formulário eletrônico no site www.tre-se.gov.br.O prazo para as respostas às consultas é de 03 (três) dias. Na Procuradoria Regional Eleitoral: Enviar, por correio, a documentação endereçada à Procuradoria da República em Sergipe, situada na Avenida Beira Mar, nº 1064, Praia Treze de Julho, Aracaju/SE, CEP 49020-010: Enviar para o e-mail denuncia@prse.mpf.gov.br ou preencher  formulário site www.prse.mpf.gov.br

 

 

DO LEITOR

 

Yes , somos do mundo

Do leitor Messias Gonçalves: “Talvez seja somente uma coincidência, mas o primeiro dia de um mês, representa muito para o nossa município. Não foi a toa que qm 1º de janeiro de 1590, os portugueses fundaram a nossa cidade. E quis o destino que justamente ontem, num outro dia primeiro, só que em agosto de 2010, tivéssemos a honra e o privilegio de receber da UNESCO, órgão vinculado da ONU, a honra e a outorga de que a partir desta data, a Praça de São Francisco em São Cristóvão, único sítio genuinamente espanhol construído fora da Espanha, passe a ser considerado “Patrimônio Cultural da Humanidade?Cabe neste momento enaltecer e agradecer o empenho de pessoas como Zezinho da Everest (im-memória), o governador Marcelo Déda, Marcos Santana, Deputado Wanderlê. Wânia Correia Fontes, Thiago Fragata, atual diretor do Museu Histórico de Sergipe, Gaspeu, secretário Oliveira Júnior, Heloisa Galdino, entre tantos.Quero destacar também o nível de esclarecimento que foi demonstrado pelo presidente da câmara, vereador Paulinho dos Correios.Agradecer também a você Cláudio Nunes, pelo espaço oferecido no seu blog. Tenha certeza que você contribui em muito para a conquista desse pleito.Já os caroneiros, obrigado também. Vocês também são importantes, nos seus devidos espaços”.

 

Sobre campanha eleitoral

E-mail de Carlos Oliveira: “Como o assunto principal do momento é política, quero comentar sobre uma entrevista concedida pelo prefeito sukita a um jornalista de Aracaju. O título da matéria foi colocado da seguinte forma: Para prefeito de Capela, grupo de Amorim não pede voto para Déda e Valadades. Sou no momento obrigado a concordar integralmente com o Prefeito Sukita, pois o que ele está enxergando, muita gente também está enxergado em Sergipe. Moro aqui em São Cristóvão, e a realidade é a mesma, os carros de som que fazem campanha para deputados do grupo de Amorim, não tem adesivos de Déda e se limitam apenas a fazer propaganda de Amorim e do próprio deputado. Estou assistindo um filme passado nas eleições de 2006 só que com outros personagens. Se lembra que a união de Albano e João em 2006 foi um prejuizo enorme para João? Os aliados de Albano não queriam a aliança com João, fizeram corpo mole na campanha, e muito deles votaram com Déda. O mesmo deve acontecer agora, é bom levar em conta que os aliados de Amorim são na grande maioria alvista de carteirinha. Morrem de amores por João. Será que Déda acredita que André Moura vai votar com ele? um ex-secretário de João que sempre esteve ao lado dele. Será que Déda acredita que Pr. Antônio vai votar nele? Pastor Antônio e Virgílio, assembleia de Deus e Cia Ltda tem quedas profundas por João Alves. Posso citar outros nomes como Suzana Azevedo, João das Graças, Vitor Mandarino e etc. Olhe amigo, acho que João Alves está rindo atoa, tem horas que eu penso que João tá acreditando mais na vitória dele hoje do que acreditava em 2006”.

 

Absurdo! SEESE quer que enfermeiros votem em Gorete

E-mail recebido: “Meu nome é …………….. e sou enfermeira completando 16 anos de profissão. Eu estou escrevendo este desabafo para dizer a enfermagem está manchada, suja. que nunca em toda minha vida profissional vivenciei um momento tão degradante para essa categoria tão bela, onde nossa maior função deveria ser apenas auxiliar a salvar vidas e reestabelecer a saúde dos pacientes. Infelizmente a enfermagem se transformou em um palanque político. Hoje a categoria está sendo manipulada como se fosse uma marionete, um brinquedo nas mãos dos sindicatos que ficam brincando de faz de conta que quero ajudar e nós, do lado de cá fazendo de conta que acreditamos. Um jogo político sujo cujo maior interesse atualmente é derrubar o secretário de saúde Samarone. Desde que ele assumiu várias vezes ouvi conversas de corredor dizendo que o principal objetivo e que poderia ajudar à nossa profissão é tirar ele da pasta. Eu não gosto de política, nem quero me meter. O que eu quero é trabalhar em paz no meu ambiente sem a interferência desses cabos eleitorais que ficam chamando a imprensa, tudo jogo. Não sei quem é mais manipulado, se os enfermeiros ou a imprensa. Recebi esta carta e estou indignada, me sentindo usada, eu e muitas colegas além das técnicas e auxiliares. Depois que Flávia Brasileiro se uniu a gorete Reis a única coisa que ela faz é tentar eleger a amiga e usa o sindicato para alcançar seu intento. A saúde, o povo, nada importa, isso é tudo mentira, ela quer é ser vereadora e pra isso precisa eleger gorete e derrubar Samarone, disso todos sabem. Me desculpe pelo desabafo longo, mas receber essa intimação política foi a gota d`água. Quero trabalhar em paz. Peço ao senhor que não divulgue meu nome, temo represarias, esse povo quando se envolve na politica é capaz de tudo. Leia a carta que o sindicato mandou e muito obrigada por tudo.”

 

A carta enviada aos filiados ao sindicato por e-mail: Caros filiados, familiares e amigos, Estamos em um momento de definições políticas e sabemos o quanto  importante é a representação da saúde neste contexto, em especial da     Enfermagem. Sentimos falta de nosso reconhecimento e poucas são as pessoas  que nos representam. Estamos chamando a categoria à responsabilidade em juntos garantirmos a continuidade de um trabalho muito  importante que vem nos dando sustentação dentro de nosso estado.A Enfermagem, hoje, tem uma parceria de três instituições: COREN,  ABEN e SEESE e que por muitas vezes fomos e somos acolhidos pela  enfermeira e deputada estadual Goretti Reis, que participa e se  empenha em tentar defender a Saúde e os profissionais. A garantia de sua eleição será também a garantia da continuidade  deste trabalho político e de que teremos um candidato a vereador  daqui a 2 anos. Não estamos falando de bandeira partidária, estamos falando de profissionais da área na política, o que já comprovamos por  inúmeras vezes ser    necessário. Em parceria também foi feita a proposta de    Ricardo Scandian, que  embora médico, tem projetos que nos inclui    por ter mãe  enfermeira, o que lhe dá uma visão diferenciada de nosso trabalho,     a professora aposentada da UFS Maria Scandian, que honrosamente já  foi chefe    do Departamento de Enfermagem da UFS. Ele será  candidato a Deputado Federal    pela primeira vez e mesmo sabendo  que não será uma eleição fácil, se dispôs de    certa forma a ser  nossa representação, dos médicos e demais profissionais da    saúde,  em contraponto a um deputado que não queremos de forma alguma e que     queremos deixar claro que não o apoiaremos.Realizamos um acordo entre estes dois profissionais em nome da  defesa aos Enfermeiros deste estado e os mesmos, abriram mão de  rivalidades partidárias pelo projeto unificado da Saúde. Sei que  algumas pessoas poderão necessitar de um tempo para reflexões, é  normal, mas não deixem de pensar coletivamente. Não temos mais  colegas nesta disputa, nem nenhum outro candidato que tenha nos  aberto espaços para elaboração de projetos e diálogo, isto é uma  construção inédita e apoiada pelo COREN, CRM e SOMESE. Estamos convocando a todos para que pensem nestes nomes que nos foram apresentados e trabalhados em defesa de nossos objetivos de melhoria  para a   profissão, para nossas condições de trabalho e melhoria da  Saúde da  população.Contamos com todos vocês e o trabalho de todos para que consigamos fazer valer nosso projeto político 2010 – 2012.Em breve    teremos um grande encontro com estes dois profissionais  da saúde para que   conheçam seus projetos de perto e avaliem como  nós fizemos. Goretti  Reis candidata a Deputada Estadual Ricardo Scandian candidato a Deputado Federal. Flávia Brasileiro, Presidente  licenciada  SEESE – Rua Porto da Folha, 560. Getúlio Vargas. Aracaju tel (fax) 79 32466488.

 

Blog no twitter: www.twitter.com/blogclaudionun

Frase do Dia

“Resumindo: Ainda estou emocionado, como todos da pequena e aguerrida delegação sergipana”. Do secretário da Casa Civil, Oliveira Junior emocionado ontem, 01, quando da escolha da Praça São Francisco como Patrimônio Histórico da Humanidade. Ele falou em nome do governo do Estado na reunião da Unesco que contou com a presença de representantes de 181 países.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais