Denúncia: João diz que pesquisa foi manipulada

 

 

O candidato ao governo estadual, João Alves Filho (DEM) usou a página oficial do twitter de sua campanha na tarde deste sábado, 28, para afirmar que a pesquisa divulgada pela TV Sergipe e realizada pelo Ibope em Sergipe foi manipulada.

 

João Alves Filho escreveu: “O resultado do IBOPE confirmou as advertências feitas por vocês aqui no twitter: sua publicação foi adiada para manipulação de dados. Por estranha coincidência, o IBOPE em Sergipe dá sempre vitória a quem tem dinheiro.   Foi o IBOPE que previu a vitória de Albano contra Jackson por mais de 150 mil votos no 1º turno da eleição. Resultado: Albano perdeu”.

 

A afirmação do candidato ao governo estadual é grave. Merece que a Justiça Eleitoral, responsável pelo registro da pesquisa, faça uma investigação. Se comprovada a denúncia o Instituto deve ser penalizado. Mas se a denúncia for vazia? Como fica o candidato?

 

Os sergipanos querem uma posição da Justiça Eleitoral e da própria TV Sergipe. João Alves acusa a manipulação da pesquisa e cita o último caso que o instituto errou em Sergipe, no primeiro turno de 1994. Detalhe: naquele período o instituto errou favoravelmente a Albano Franco, que era aliado de João Alves que, coincidentemente comandava a campanha  dele (Albano) como governador do Estado. Será que ele acusa com conhecimento de causa?

 

Agora é esperar quais as providencias que serão adotadas pela TV Sergipe e principalmente a Justiça Eleitoral em Sergipe.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais