As marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e TRUSS do Grupo Boticário anunciam estratégia integrada para o carnaval que, juntas, são responsáveis com 29 ações espalhadas pelo Brasil, de Olinda a São Paulo, que acontecem em diferentes formatos – desde o patrocínio de espaços premium, como camarotes e ações na Sapucaí, até ativações em blocos de rua. Com o movimento, que é uma agenda prioritária e conjunta das marcas desde 2023, a abrangência e capilaridade do grupo se mostram como as principais alavancas de negócio destacadas nas ações da data para atingir os mais diversos públicos e espaços.
O propósito da estratégia, que impulsiona o segmento de beleza nacional no período, está pautado pela ideia de gerar conexão, reconhecendo e participando das tradições culturais brasileiras. É o que reforça Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Naturalmente, a beleza é um dos elementos que protagonizam o carnaval, das ruas aos camarotes, e vemos nele uma gama de possibilidades para fortalecer a nossa relação com os nossos consumidores e, também, a robustez do nosso portfólio – que se conecta, de inúmeras formas, com a população brasileira e suas diversas possibilidades de celebrar a festa”, afirma a executiva.
Presentes em 2 de cada 3 lares brasileiros e dialogando com 90% da população, as marcas preveem ações desde o pré-carnaval, que percorrem praças mais desejadas e populares do período. A ideia é criar narrativas que façam sentido para todas as pessoas e que ajudem a dar visibilidade a agendas prioritárias e de impacto social, como o exemplo de Vult, marca que celebra o orgulho e lidera um projeto proprietário, o 220 Vults, para capacitação de profissionais da beleza, com cursos de unhas e maquiagem direcionados à emancipação econômica de mulheres periféricas. Vult, ainda, será a pioneira ao apoiar a TPM (Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma da Paz de Madureira), primeira escola de samba formada totalmente por mulheres.
Além disso, as marcas buscam incentivar a beleza como vetor de expressão. “Entendemos que para cada pessoa e em cada região, o carnaval é vivenciado de formas diferentes. Por isso, para este carnaval, buscamos utilizar da nossa presença em território nacional para potencializar nossos pontos de contato e, assim, chegar ao maior público possível – em número e pluralidade – de forma consistente, seja nas ativações presenciais ou nas conversas geradas no ambiente on-line, onde impactamos um número ainda maior de pessoas”, completa.
Ações e ativações impulsionam o segmento de beleza no carnaval
Este será o maior carnaval de rua da história do Boticário, presente em 19 blocos de rua – Então, Brilha!, Seu Vizinho, Quando Come se Lambuza, Beiço do Wando, Angola Janga, Havayanas Usadas, E o Amô e Juventude Bronzeada (Belo Horizonte); Carnaval dos Amigos (Goiânia); Patusco (Olinda); Galo da Madrugada (Recife); Chame Gente e Bangalafumenga (Rio de Janeiro); Pipoca do Saulo e Camaleão do Bell Marques (Salvador); Abrava, Bangalafumenga, Latinha Mix e Galo da Madrugada (São Paulo) – que irão receber patrocínios e diferentes ativações que envolvem photo opportunity, ações volantes, distribuição de brindes e experimentação de produtos.
As ações do Boticário são parte do movimento “A Beleza do seu Carnaval”, que está ancorado em uma campanha que enaltece a beleza dos diferentes carnavais e celebra a auto expressão e a regionalidade de cada festa, um conceito que permeia todas as frentes de atuação da marca, tanto no físico, quanto no digital. As atividades, que começam com forte presença já no pré-carnaval, foram pensadas para trazer a diversidade de tradições culturais e também de localidades, que incluem espaços e blocos historicamente conhecidos, como o Circuito Barra Ondina e o Galo da Madrugada, respectivamente.
Enquanto O Boticário, marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, aposta na amplificação de pontos de contato, Eudora investe no plano de se posicionar no território da moda. Ainda no início de fevereiro, a marca, que em 2023 esteve nos maiores eventos high fashion nacionais e internacionais, estará mais uma vez no Baile da Vogue com ativações e squad de celebridades no tapete vermelho da festa mais cobiçada do período. Em seguida, se une à Beleza na Web, a maior plataforma digital especialista em beleza do país, para invadir a Sapucaí com as categorias de maquiagem e cabelo, respectivamente, por meio de patrocínio inédito do NOSSO Camarote, que tem previsão de receber 20 mil pessoas nos cinco dias de festa.
Vult, com ampla penetração no mercado nacional de beleza e dona do pó compacto mais vendido do Brasil, segundo dados da Nielsen, também patrocinará o Camarote Lounge Carioca, na Sapucaí, mantendo sua presença em uma das maiores avenidas do carnaval brasileiro. A marca ainda preparou o lançamento da linha Colors, primeira coleção idealizada especialmente para o carnaval, que transborda cor e brilho, e assinará, pelo terceiro ano consecutivo, a beleza de Viviane Araújo. Já em TRUSS, o brilho característico do carnaval se materializa em uma nova linha especial, composta por fixadores que oferecem inúmeras possibilidades de styling para os penteados, famosa manifestação de criatividade nesta época do ano.
E falando em criatividade e expressão, Quem Disse, Berenice? lança nova campanha digital, Minha Boca de Carnaval, pautada por reviews, tutoriais e trends, cujo mote valoriza e incentiva uma liberdade que começa pela boca e enaltece esta que é a protagonista de makes e símbolo de experimentação e descobertas. Além disso, reforçando a autoridade na categoria de maquiagem, a marca preparou uma edição de Carnaval do seu tradicional Menu de Makes oferecido em loja, com o tema “Desenhe a sua beleza para esse Carnaval com Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell”. Essa edição especial estará disponível até 03 de março em todas as lojas que já oferecem o serviço de maquiagem, os agendamentos para realização da maquiagem podem ser feitos diretamente em loja ou pelo site da marca, com investimento de R$ 139,90, valor que é 100% revertido em produtos à escolha.
“De forma proprietária e complementar, nossas marcas buscam por uma atuação cada vez mais consistente no carnaval, data esperada por tantos brasileiros anualmente e estratégica para o Grupo Boticário. Prezamos por ser parte da vida das pessoas com pertinência e fazer parte da cultura através de uma construção perene de relacionamento somados a produtos, iniciativas e campanhas pioneiras e inovadoras, ampliando nossa abrangência e protagonismo no mercado de beleza”, finaliza a diretora-executiva de Branding e Comunicação.
Com informações da Assessoria de Imprensa
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