Operações da PF estão sob forte ameaça

Quatro grandes operações da Polícia Federal estão em risco no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão da corte de anular as provas da Operação Boi Barrica fez crescer a mobilização de importantes bancas de advocacia do eixo Rio-São Paulo-Brasília em favor dos réus apanhados nas operações Voucher, Navalha, Mãos Limpas e Caixa de Pandora. Em todos esses casos, já há no STJ recursos nos mesmos moldes do que obteve sucesso e anulou a Boi Barrica.

Entre os presos durante a Operação Mãos Limpas, em 2010, estava o ex-governador Pedro Paulo (PP)Entre os personagens acusados de corrupção e desvio de dinheiro público que esperam fulminar as provas obtidas pela Polícia Federal estão os ex-governadores do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido), preso na Operação Caixa de Pandora, e do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), apanhado pela Operação Mãos Limpas, além dos envolvidos na Operação Voucher, que derrubou a cúpula do Ministério do Turismo.

"Pedi a anulação de todo o inquérito. A maior prova da inocência do meu cliente (José Roberto Arruda) é que até hoje o Ministério Público não o denunciou", afirmou o criminalista Nélio Machado. Ele alega vícios no processo, entre os quais grampos ilegais e espera que a jurisprudência do STJ contribua para o descarte das provas. "Toda decisão que reconhece ilegalidade e abuso na coleta de provas gera jurisprudência nova", enfatizou.

Segundo Machado, Arruda sofreu devassa completa em sua vida, a partir dos grampos ilegais de um criminoso – o ex-secretário de Relações Institucionais do DF Durval Barbosa, delator do esquema conhecido como "mensalão do DEM". "As demais interceptações estão fora de contexto e derivam de uma prova inicial viciada", acrescentou. A seu ver, embora não possa fazer analogia com o caso de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), cuja decisão não conhece integralmente, ele disse que "foram violadas as garantias constitucionais" do ex-governador Arruda.

No caso da Boi Barrica, os ministros da 6.ª Turma do tribunal consideraram ilegais interceptações telefônicas feitas durante as investigações, o que no entender do STJ contamina as provas contra os réus, entre os quais Fernando Sarney, acusado de crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Aguardam ansiosos na fila os réus da Operação Voucher, que pôs na cadeia, em agosto, a cúpula do Ministério do Turismo. "A Justiça e a polícia não podem passar por cima da lei e sair ampliando o tempo e o leque de interceptações como se fossem filhotes", criticou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakai, que atuou na defesa do ex-secretário executivo do Turismo Frederico Silva da Costa, o Fred, preso e apontado como cabeça do esquema.

O advogado aponta "fraude na interpretação do áudios" de conversa telefônica em que Fred ensina o empresário Fábio de Mello a montar um instituto para receber recursos públicos e ressalta que "o importante é a fachada". (Estadão).

Sobre a futura vaga para o TCE
Sobre as notas publicadas pelo blog ontem o deputado Gilmar Carvalho informou – através do programa Impacto – que ele defende que um deputado seja o escolhido para a futura vaga no Tribunal de Contas (será aberta em fevereiro com a aposentadoria de Isabel Nabuco), mas que o bloco governista não tem apenas a coligação dele, mas outras duas.  “E todos os deputados tem a competência para assumir o cargo”, disse.

Movimento para Garibalde
Mas nos bastidores existe um movimento para que Garibalde Mendonça do PMDB e da coligação de Gilmar seja candidato. O blog tem uma posição clara sobre o TCE: deveria ser concurso público. Como não é, as lideranças políticas se reúnem, no caso de Sergipe, Déda, Jackson, Valadares e Amorim e chegam a um nome de consenso. E ponto final. E tudo envolve as futuras eleições.  E  ponto final.

Respeito a doença
Muitas vezes, para conseguir dividendos políticos, algumas pessoas extrapolam o limite do bom senso e esquecem que todos são seres humanos. Em Canindé, por exemplo, depois de passar por sérios problemas de saúde e uma cirurgia por conta de um câncer na traqueia – que retornou depois de alguns anos – o prefeito Orlando Andrade reassumiu o cargo no final de julho e continua tocando a administração que tem um dos maiores índices de aceitação popular de Sergipe.

Bom senso
Infelizmente, ao participar de um programa na rádio comunitária Amanhecer FM, a ex-prefeita Rosa Galindo chegou a insinuar que o prefeito está usando a doença para se promover politicamente. Algo que não existe até porque Orlando Andrade, já foi reeleito e não será candidato à reeleição. É preciso que os interesses políticos fiquem no limite do bom senso e do respeito ao próximo.

Congressos Municipais da JPT
No último domingo a Juventude do PT encerrou o período de consolidação dos Congressos Municipais e eleição dos novos secretários de juventude de cada diretório municipal, além de delegados eleitos para a etapa estadual. Em Sergipe foram realizados 35 congressos em pouco mais de um mês e meio. Estes secretários enfrentarão o desafio de mobilizar e gerir as discussões sobre política públicas de juventude nas instancias partidárias, bem como mobilizar a Juventude Partidária para a participação legitima nas discussões.

Congresso Municipal da JPT em Aracaju
Em Aracaju, o Congresso Municipal da JPT mobilizou no último sábado aproximadamente 80 jovens filiados. O Congresso, realizado na sede do SindPrev-SE, contou com ampla participação juventude de todos os bairros da capital. Por consenso e aclamação geral, foi eleito como secretário municipal de Aracaju o jovem estudante universitário Sergio Alves, da tendência partidária Construindo um Novo Brasil.

Etapa Estadual e Nacional
O processo ainda não acabou. Ainda acontecerá em Aracaju, no próximo dia 15 de outubro, o Congresso Estadual da Juventude do PT, onde estarão reunidos aproximadamente 300 jovens filiados. Neste, será eleito o novo secretário estadual de Juventude do PT, espaço ocupado hoje por Jefferson Lima. A etapa nacional, a ser realizada em Brasília, acontecerá de 12 a 15 de novembro. O processo é o período de construção mais efetiva da juventude do partido, voltando-se para a discussão ampliada de Políticas Públicas

Monte Alegre: partidos conversam sobre 2012
Os presidentes do PHS, PV, PC do B, PMN e PP estiveram reunidos na última sexta-feira (16) em um restaurante da capital sergipana, para dá inicio as conversações a respeito das eleições de 2012. Estavam presentes o vereador Javan Carlos do PT, o Presidente da Câmara Municipal o vereador TT, Clóvis Cabeleireiro, Alano, Luciano do Posto, Nena de Edmilson, Geyvson Correia, a procuradora do Poder Legislativo Municipal, Drª Lenierverson Menezes e seu esposo Wanderley Correia. No cardápio do almoço os projetos de desenvolvimento municipal, e os projetos eleitorais para 2012 em Monte Alegre de Sergipe.

Conferência no presídio feminino
A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) vai promover às 9h desta quarta-feira, 21, uma conferência temática no presídio feminino de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo é conscientizar as presidiárias da importância da 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontecerá no mês de novembro em Aracaju. A discussão envolverá aproximadamente 200 detentas. De acordo com a secretária, a assistente social Maria Teles, a proposta é dar voz as mulheres em privação de liberdade e encaminhar suas demandas, até porque elas são público alvo do pacto estadual de enfrentamento à violência.

Radialistas
Na manhã de ontem, 19, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizou uma Sessão Especial sobre o tema 'Radialista e Trabalho'. A propositura foi de autoria do vereador Dr. Emerson Ferreira (PT). Durante a sessão, foi discutido, juntamente com parlamentares e representantes da categoria, a atividade dos profissionais de rádio."O radialista é formador de opinião, porque ele é a ressonância da comunidade. Os clamores do povo são transmitidos através das emissoras de rádio. Os profissionais do rádio têm dado contribuição inestimável ao desenvolvimento do nosso querido Estado de Sergipe", salientou o parlamentar petista ao abrir a sessão.

Importância
"Sei da importância que o rádio tem na vida do país, especialmente na vida dos sergipanos, levando a informação a lugares distantes onde as pessoas mais humildes não têm acesso a outro tipo de instrumento da informação. O radialista é o grande elo entre os acontecimentos e o cidadão. O rádio é imprescindível na vida da sociedade, frisou o vereador Dr. Emerson.   Participaram do debate, o presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe, Antônio Fernando Cabral Ferreira; o presidente da Associação dos cronistas Desportivos do Estado de Sergipe (ACDS), Cleiber Vieira, o presidente da Federação Sergipano dos Radialistas, Nascimento Silva, o ex-presidente do Sindijor/SE, George Washington.

Novo Aeroporto de Aracaju
O Governo do Estado de Sergipe anunciou o início das obras de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Prevista para junho de 2012, as obras irão incluir a construção de um novo anel viário no entorno do aeroporto, o desmonte do que restou no Morro do Avião e a elaboração dos projetos da pista e da estação de passageiros, um novo terminal de cargas, além dos estudos de impactos ambientais na região.

Estudo
A ampliação do Aeroporto Santa Maria derivou de um estudo e acompanhamento constante da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) da movimentação aeroportuária de Sergipe, que verificou a necessidade urgente da construção de um novo espaço que abrigue as novas aeronaves que pousam no aeroporto, além de mais conforto aos passageiros que ali circulam.

Passageiros: crescimento de 60%
Segundo dados da Infraero, o Aeroporto Santa Maria saltou de 589.719 mil passageiros, em 2006, para 940.389 mil passageiros, em 2010, num crescimento de quase 60%, maior que a média nacional para o mesmo período que foi 52%. "Se continuarmos com esse ritmo de crescimento, a capacidade operacional do Aeroporto Santa Maria estaria comprometida em no máximo 5 anos. Além disso, considerando que ampliaremos as campanhas de divulgação do estado e com a chegada da Copa do Mundo no Brasil, este ‘gargalo’ aéreo poderia ser antecipado", alertou o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha.

PT realizará jantar de Adesão
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Sergipe, realizará no próximo dia 30 de setembro, a partir das 20h, na AEASE, um jantar de Adesão com a finalidade de arrecadar fundos que serão utilizados na nova sede própria do partido. Os convites individuais estão a venda na atual sede do diretório, localizado na Rua Capitão Teófilo Otoni, 393, Bairro 13 de Julho, no valor de R$ 100.. Maiores informações (79)32142692.

Empresários participarão de encontro internacional em PE I
Um grupo formado por 17 empresários sergipanos dos setores de alimentos e bebidas, artesanato, confecções, cosméticos e consultoria participará entre os dias 21 e 23 de setembro, em Recife (PE), do XV Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE). O objetivo do evento é facilitar a realização de parcerias entre empresas compradoras estrangeiras e companhias com capacidade de exportação instaladas na região Nordeste.

Empresários participarão de encontro internacional em PE II
Estarão reunidos cerca de 90 compradores nacionais e estrangeiros e representantes de 200 empresas nordestinas. A expectativa dos organizadores é que sejam realizados mais de R$ 30 milhões durante o evento. A presença da comitiva é mais uma ação do Projeto de Internacionalização das Empresas de Sergipe desenvolvido pelo Sebrae.

Cotas UFS: STF devolve processo de estudante
O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a remessa dos autos da Ação Cautelar (AC) 2957 ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Na ação, uma estudante pedia que fosse autorizada sua matrícula no curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFSE), como consequência da suspensão de decisão do TRF-5 a respeito do sistema de cotas instituído pela universidade.

Sem competência
Ao decidir, o ministro Joaquim Barbosa salientou que o STF já firmou entendimento no sentido de que não tem competência para apreciar medida cautelar destinada a dar efeito suspensivo a recurso extraordinário cujo paralisamento na origem foi determinado em observância ao §1º do artigo 543-B do Código de Processo Civil. Esse dispositivo determina que “caberá ao Tribunal de origem selecionar um ou mais recursos representativos da controvérsia e encaminhá-los ao Supremo Tribunal Federal, sobrestando os demais até o pronunciamento definitivo da Corte”.

Tribunal de origem
Para o ministro relator, na AC 2957 não há dúvidas de que a requerente pretende obter decisão que conceda efeito suspensivo ao recurso extraordinário por ela interposto, de forma que possa retornar à universidade.“Tendo em vista que o recurso extraordinário encontra-se sobrestado na origem, cabe, por via de consequência, ao tribunal de origem analisar este pedido. Determino a remessa dos autos ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região”, decidiu o ministro relator.

Fatos
A requerente ajuizou a ação na Justiça Federal sergipana alegando a inconstitucionalidade da Resolução 80/2008, que instituiu o sistema de cotas na referida universidade, reservando 50% das vagas aos estudantes egressos do ensino público. A estudante, que teria sido aprovada na 79º colocação se não existisse o Sistema de Cotas, requereu a efetivação de sua matrícula no Curso de Farmácia. O pedido foi deferido pela Justiça e ela pôde ingressar no curso. Contudo, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região anulou essa decisão e determinou o cancelamento de sua matrícula.Inconformada, a estudante interpôs recurso extraordinário, o qual foi suspenso em razão do reconhecimento da repercussão geral no RE 597285, de relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. (DV/CG)

VI Conferência de Saúde da CASSI/SE I
Será realizada na próxima sexta-feira, 23, a VI Conferência de Saúde da CASSI Sergipe, que terá como tema central “Saúde: Uma Responsabilidade Coletiva”.A palestrante será a enfermeira e especialista em saúde pública Sayonara Ferreira de Carvalho. A programação inclui uma peça teatral, debates e mais uma edição do tradicional Café da Manhã, que é levado a efeito todos os meses. O evento será aberto às 8,30 h e se estenderá até às 12,45. O local será o auditório do Sindicato dos Bancários.

VI Conferência de Saúde da CASSI/SE II
A gerente estadual da CASSI, Francisca Alzira Maia Galvão, ao lado de Milton Oliveira, Coordenador do Conselho de Usuários, manifesta sua expectativa de que um grande público far-se-á presente, para prestigiar a importante iniciativa. O convite está sendo formulado a todos os funcionários do BB da ativa, aposentados e pensionistas, além dos seus familiares e integrantes do plano saúde família. Vale ressaltar o apoio à VI Conferência por parte de diversas entidades dos funcionários do Banco do Brasil, como a AABB, a AAFBB, a AFABB, a ANABB, dentre outras. Também merece destaque o apoio concedido pelo Sindicato dos Bancários, em cujas dependências o evento será realizado, na próxima sexta-feira.

Exposição e Seminário celebram 90 anos de Paulo Freire
Seminário sobre vida e obra de Paulo Freire aborda teoria e práticas pedagógicas para uma educação transformadora e contextualizada com a realidade. A homenagem aos ‘90 Anos de Paulo Freire’ em formato de exposição fotográfica e seminário, realizados na noite desta segunda-feira, 19, no plenário da Assembleia Legislativa, foi a deixa para um amplo debate sobre a educação no Brasil e em Sergipe.

Mestre muito além do seu tempo
Antes do pronunciamento dos palestrantes, a deputada e professora Ana Lúcia fez uma rápida retrospectiva da história de vida e atuação política do educador homenageado. “Paulo Freire é um mestre porque veio muito além do seu tempo, e ele ainda está à frente do nosso tempo. Ao longo da nossa caminhada ele assumiu o compromisso político de estar ao lado dos oprimidos, dos excluídos e dos explorados”, observou a deputada. “É com muita alegria, que a gente abre a partir daqui este diálogo, demonstrando que acima de tudo assumimos o compromisso de discutir com os nossos professores e estudantes, das escolas, universidades e faculdades, sobre a caminhada deste educador. Pois, como dizia Paulo Freire: ‘a educação não liberta, mas sem a educação você também não transforma a sociedade’. E neste debate eu tenho certeza de que vocês vão sair com o desejo e vontade de, no chão da escola pública, colocar em prática esta proposta pedagógica revolucionária”, enfatizou.

Intérprete do país
O professor Romero Venâncio, do Departamento de Filosofia da UFS, se referiu a Paulo Freire como um dos grandes ‘demiurgos do Brasil’, o que significa intérprete do país. E em seu caso específico, um intérprete a partir das classes populares. “Paulo Freire é o primeiro indicar a contextualização como dimensão pedagógica fundamental. Assim ele tira a educação de cubículos, de lugares fechados, e dá a ela qualificativos que nunca teve neste país. O processo educacional acontece na escola como um lugar da educação. Nunca como o único lugar da educação”, explicou. Romero observou que Paulo Freire acabou sendo cerceado por sua concepção revolucionária de educação. “Eu diria que ‘Pedagogia do Oprimido’ não é apenas um livro, esta obra é um ato radical de compromisso com a classe trabalhadora brasileira”, declarou o professor.

Festival Aperipê de Música tem votação popular
As 30 músicas selecionadas na primeira etapa do III Festival Aperipê de Música já estão à disposição do julgamento popular no site da Fundação Aperipê (http://www.aperipe.com.br/). Até o próximo dia 14, os ouvintes das rádios Aperipê AM 630 e Aperipê FM 104,9 poderão ajudar sua composição favorita a conseguir uma vaga na grande final que credencia os concorrentes consagrados à disputa do Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub). No dia 22 de outubro, os intérpretes das 10 canções mais votadas se apresentam no Teatro Tobias Barreto, onde serão conhecidos os representantes locais nas duas categorias (Música e letra e Instrumental) da etapa nacional do Festival.

Posto Setransp no Ceac da Rua do Turista abre hoje
Buscando melhorias para o atendimento de usuários do transporte coletivo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – abre, a partir de amanhã, dia 20, um novo posto de venda. Será no Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC – da Rua do Turista (Antiga Rua 24 Horas), localizado no centro comercial de Aracaju. O local, que funcionará das 8h às 17h30, irá substituir o posto situado à Rua Estância, 171 – Centro, com grandes vantagens na estrutura física. Haverá gerenciamento de fila, assentos para os que aguardam atendimento, ambiente climatizado, água mineral e banheiros. "Tudo isso, sem dúvida, oferecerá melhor acomodação aos nossos clientes", acredita Andrea Aragão, gerente de Produto do Setransp.

STJ mantém prisão de médico acusado de mandar matar esposa
Está mantida a prisão de um médico de Sergipe acusado de mandar matar a esposa durante caminhada em uma praia. A decisão é da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, que negou habeas corpus em favor do acusado. O crime ocorreu na manhã do dia 13 de fevereiro de 2011, nas areias da praia de Aruana, em Aracaju. O casal caminhava quando o marido se afastou, afirmando que correria até o carro da esposa. Em seguida, ela foi atingida por um tiro que teria sido disparado por um amigo do médico.

Alegações
No habeas corpus dirigido ao STJ, a defesa alegou constrangimento ilegal, pois o tribunal de origem não teria fundamentado o decreto, deixando de apresentar elementos concretos que demonstrassem a existência de algum dos seus requisitos, previstos no art. 312 do Código de Processo Penal. Segundo a defesa, a gravidade abstrata do delito e a suposta periculosidade do agente não seriam justificativas hábeis para decretar sua segregação provisória, sob pena de ocorrer violação ao princípio constitucional da presunção de inocência.

Prisão mantida
O pedido de liberdade foi negado Quinta Turma. “Verifica-se que a custódia cautelar do acusado encontra-se devidamente justificada e mostra-se necessária especialmente para a garantia da ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito de homicídio duplamente qualificado tentado”, afirmou o ministro Jorge Mussi, relator do caso. Ao manter a prisão, o ministro lembrou que, de acordo com a jurisprudência do STJ, as ameaças dirigidas às testemunhas ou vítimas são, por si só, fundamento suficiente para manutenção da segregação cautelar.  (Coordenadoria de Editoria e Imprensa STJ).

TRT: equipe de SE ganha quatro medalhas nas olimpíadas
A delegação do TRT da 20ª Região (SE), que representa a ASTRA XX na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, já tem ótimos resultados para informar. As servidoras Cleonice Barreto Oliveira e Mônica Cristina Leite ganharam, respectivamente, três medalhas de ouro e uma de bronze nas provas de atletismo que disputaram. "As meninas estão de parabéns.  Esperamos, até o final dos jogos,  outros bons resultados”, avalia o presidente da ASTRA XX, José Cleonâncio Macedo.

Delegação
A X Olimpíada da Justiça do Trabalho acontece no período de 17 a 24 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG). O TRT de Sergipe participa dos jogos com 40 atletas em sua delegação, competindo em diversas modalidades.  Esse ano, o evento foi organizado pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (ANASTRA) e pela Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da 3ª Região (ASTTTER), com o apoio do TRT/MG.

DO LEITOR

Obras e protesto na BR-101
Do arquiteto e urbanista Délio H. Cavalcante: “Soube pelo portal Linfonet de uma manifestação da população de Maruim, que ateou fogo a pneus, interditando a BR-101 na altura daquele município. Somo a este protesto minha indignação ante a péssima qualidade dos serviços de duplicação da BR-101 em SE, quando diretamente comparados aos serviços em AL, PE, PB e RN. Posso assim dizer por que viajei a menos de quinze dias com destino à Natal e constatei o andamento e qualidade das obras rodoviárias fora de Sergipe. Lá fora há muitas pistas em concreto, viadutos nos cruzamento dos municípios, sinalização, fiscalização eletrônica e obras duráveis. Já do lado de cá… As obras são mal sinalizadas, os acessos temporários são precários, muitos cruzamentos serão mantidos e o asfalto novo já cede em muitos lugares. Há quinze dias por pouco não estrago o carro num buraco onde cabia o pneu e muito mais. A tal "cratera" localizava-se sobre o viaduto no acesso à fábrica de cimento de um lado e do outro Socorro. Como pode ser? Não faz nem seis meses que liberaram o acesso ao local. Dois dias depois, passando novamente por lá, notei o "remendo". E remendo é o que não falta no trecho Aracaju – Pedra Branca. E ainda sobre Pedra Branca: Por que ali não foi projetado um viaduto para o tráfego da rodovia fluir independente do intenso tráfego de caminhões, tanques, carretas e bitrens que saem da FAFEN, dia e noite? Em AL essa solução foi adotada inclusive em trechos de canavial, a fim de minimizar o tráfego de treminhões na BR-101. E para os pedestres? Onde foi parar o dinheiro para fazer passarelas, ao invés de lombadas em plena rodovia? Esperamos que com a reviravolta no ministério dos transporte não só esta pergunta mas as outras sejam respondidas. Há muito ainda por executar nessa grande obra e o estado de Sergipe não deve aceitar ser o "patinho feio" da BR-101 Nordeste”;

Terceirizados da Sefaz ainda sem retroativo
Do leitor Breno: “Tá Danado!Paciência tem limites e o que dizem os mais de 300 terceirizados da empresa CCP  que prestam serviços a Sefaz e que estes tem a receber um valor retroativo 2010/2011 já homologado em convenção coletiva e na DRT no valor de aproximadamente 750,00 e o prazo para consultas e pagamento do referido valor se esgotou em julho e entra semana sai semana e estes guerreiros terceirizados que muito ajudam no serviço diário do órgão já estão sem mais aguentar esta indefinição e  o não pronunciamento por parte da Sefaz”.

Sinal instalado após o Shopping Riomar
Do leitor Narcizo Machado Filho: As reclamações são muitas com relação ao Sinal instalado após o Shopping Riomar, em especial o que fica ao lado da Loja Fiat, a demora e de 15 a 45  minutos em horários de pico, fato que não agradou aos usuários do shopping e é tão visível que nessas duas ultimas semanas, a praça de alimentação sofreu com o transtorno que é o sinal da inteligência da SMTT”.

PELO TWITTER

Certeza da escolha certa
www.twitter.com/WilliamFonseca Existe destino, sim, mas também existe o livre arbítrio. Percorrer o seu caminho implica as vezes em escolher atalhos em certos momentos.

É o pior: pelo resto da vida…
www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju Conselho de amigo:Se vc quer conservar sua saúde,nunca tenha uma EX-MULHER,são patologicamente #CRÔNICAS,piores q CÂNCER.

Querer é poder
www.twitter.com/jacksonbarreto_ por FalaSergipe O nosso jornalista Batalha está muito preocupado com as pesquisas eleitorais. Está saudoso do poder, que o deixou muito mal acostumado.

A disputa não começou
www.twitter.com/jacksonbarreto_ Rapaz sabido, esquece q em nov de 2007, véspera da eleição municipal de 2008, João tinha 43% nas pesquisas e Edvaldo menos de 10%.

Caixas e mais caixas de lexotan
www.twitter.com/jacksonbarreto_ Calma, meu amigo Batalha, não fique muito nervoso, senão até outubro de 2012 você vai sofrer muito.

Só não vê,quem não quer
www.twitter.com/eugenio_nas É intenso o comércio de crack na área dos mercados centrais de Aracaju, onde adolescentes pedem dinheiro a populares para comprar a droga.

Cansado dos omissos e incompetentes
www.twitter.com/riltonmorais Bom dia para quem está cansado de tanta incompetência e está com vontade de mandar uns 2 tomar em lugar indevido.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A honra é, objetivamente, a opinião dos outros acerca do nosso valor, e, subjetivamente, o nosso medo dessa opinião”. Arthur Schopenhauer.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais