Filiações: Sorte de uns, azar de outros

Ao conceder entrevista ontem, 20, na inauguração do Ceac da rua do Turista, o governador Marcelo Déda, questionado sobre as filiações do grupo dos irmãos Amorim nas últimas semanas no interior do Estado disse que é normal e faz parte do jogo político e as lideranças tem legitimidade para fortalecer seus partidos assim como o PT vem fazendo também.Déda deixou claro que a todo o momento plantam informações na tentativa de conseguirem uma briga com o grupo Amorim e que “tem muita bagagem” e que essa tentativa não surtirá efeito.

Faltando poucos dias para o prazo final de filiação para quem deseja ser candidato no próximo ano, não só os partidos que fazem parte do grupo de Amorim, mas quase todos os outros vêm se fortalecendo por conta das eleições municipais.

Competência dos irmãos Amorim – É fato também que o grupo dos irmãos Amorim tem competência de sobra. Estão construindo um grupo político muito forte e que, independente do apoio de Déda ou não, vai disputar o governo do Estado em 2014 com reais chances de vitórias. Aliás, se as eleições fossem hoje, ninguém, em sã consciência, duvidaria da vitória do senador Eduardo Amorim.

Definhamento do PT em SE – Porém, o governador Marcelo Déda parece não saber que seu partido, o PT, vem perdendo lideranças importantes em vários municípios. E a maior culpa é a falta de dialogo com um governo que eles ajudaram a construir com suor e muita luta.

Por exemplo, será que o governador sabe que o professor e ex-vereador Luciano, que perdeu as eleições em Macambira para prefeito em 2008 por apenas 29 votos, deixou o PT, depois de mais de 15 anos e se filiou ao PSC? E fala-se também que o vice-prefeito de São Cristovão, Cláudio San Clau, também petista, esteve também na rede Ilha conversando com Edvan Amorim sobre suas pretensões políticas. Alguns suplentes já deixaram o PT em vários municípios e vereadores procuram um “jeitinho” para mudar de partido e escapar da fidelidade partidária.

Por falar na rede Ilha, um observador (político sem mandato), disse que teve a curiosidade de ficar na rua de Estância, entre a sede do Jornal do Dia e a sede da rede Ilha por alguns dias nas últimas semanas. Ficou espantado com o que viu. Lideranças de todos os partidos, inclusive da oposição, fizeram a “romaria” para conversar com Edvan Amorim. E dela, segundo o político sem mandato, várias lideranças petistas, inclusive do interior, participaram ativamente.

O certo é que Déda se preocupou muito com o PSD que passa por um imbróglio jurídico para ser validado pelo TSE. Esquecendo de vários companheiros históricos do PT em todo Estado. Companheiros esses, não amigos do poder, mas amigos de primeira hora, dos tempos de dificuldades onde ser petista em alguns municípios era sinônimo de perseguição.

Não se sabe o que passa pela cabeça de Marcelo Déda, mas para mudar o atual quadro será necessário muito discernimento político e jogadas de mestre num jogo de xadrez onde seu rei está encurralado.

Apenas uma certeza hoje: Assim como Eduardo Amorim seria eleito governador se a eleição estadual fosse hoje, dificilmente, mesmo num acordão, Marcelo Déda seria eleito Senador da República. Além de não contar com os votos da oposição Déda não contaria com o apoio dos antigos companheiros e de muita gente que  hoje está ao seu lado, “agarrada”, não a ele, mas ao poder governamental.

Solenidades
Ontem, 20, durante a solenidade de inauguração do Ceac da rua do Turista, ao ouvir o governador conceder entrevista aos jornalistas presentes, uma autoridade chamou a atenção para um detalhe: no ano passado o então deputado Eduardo Amorim participava de quase todas as inaugurações ao lado do governador e este ano, a autoridade disse que não lembra de alguma que ele participou.

PM e o regime disciplinar
Ainda na inauguração do Ceac da rua do Turista ontem, 20, ao responder uma pergunta da  radialista Magna Santana, do programa Liberdade sem Censura, comandado por George Magalhães, o governador deixou claro que a PM tem seu regime disciplinar que não sofre nenhum tipo de intervenção do governante. “A policia militar é uma instituição que tem o seu regimento e que há dentro dela, autonomia para resolver essas questões. Portanto não é o governador que irá dizer o que deve ou não ser feito”, registrou.

Recado
A declaração do governador foi direta para as lideranças do movimento que insistem em passar para a mídia que estão sendo perseguidos por ele, porque respondem processos por conta do regime disciplinar da PM. Ele deixou claro que não tem responsabilidade por estes processos e estão tentando confundir a população quando dizem que são perseguidos por ele.

Rua do Turista
A expectativa é de que o movimento na Rua do Turista apresente um crescimento em torno de 60%. Tudo isso porque foi inaugurado ontem, 20, o mais novo Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). De propriedade da Codise – companhia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) –, mas cedido sob regime de contrato de concessão à iniciativa privada, responsável pela administração de toda a área, o piso superior onde funciona o CEAC concentrará serviços de várias instituições, a exemplo do Detran, Deso, Ministério Público Estadual, Banese, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral, dentre outros. Somente ontem foram 762 atendimentos em todos os órgãos.

Revitalização
“Essa iniciativa é uma bela ideia do governador Marcelo Deda, e é de suma importância para o fortalecimento e a revitalização do centro comercial de Aracaju, pois vai atrair o público consumidor e principalmente os comerciantes instalados no espaço que terão num só lugar os serviços administrativos necessários no seu dia a dia”, destacou o secretário da Sedetec, Zeca da Silva.

Centro
O presidente da ACESE Alexandre Porto, parabenizou o governador Marcelo Déda pela inauguração de mais uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão – Ceac -, desta vez no Centro da capital. Para Porto "esta unidade representa mais um passo revitalização do Centro Comercial de Aracaju". O presidente, que participou da solenidade de inauguração na manhã de ontem, 20, ressalta que a implantação do Ceac incentiva a vinda de mais pessoas ao Centro, demanda esta que antes se direcionava apenas aos Shoppings.

Recuperação
O deputado Paulinho da Varzinha (PTdoB) encontra-se em franca recuperação em São Paulo depois de passar por uma cirurgia no estomago por conta de uma hemorragia. Uma endoscopia realizada ontem mostrou que o deputado está em recuperação. Paulinho já recebeu a visita de vários colegas da Assembleia e está acompanhado dos familiares. Deve receber alta ainda esta semana.

PM`s e o dever de casa
Seria justa a cobrança do deputado capitão Samuel, para que o governo estadual coloque nas ruas os policiais militares à disposição de diversos órgãos e autoridades, se na casa dele, ou seja, a Assembleia o dever de casa fosse feito, Ou pelo menos ele cobrasse da presidente a devolução dos 16 militares que estão à disposição naquele poder.

Legitimidade
Nem mesmo quando a deputada Angélica, presidente da AL, ficou no governo interinamente e resolveu requisitar mais quatro, o deputado capitão chiou. Quando os deputados fizerem o dever de casa terão legitimidade para cobrar.

Registro PSD em Sergipe
O pedido de registro do Partido Social Democrático- PSD, em Sergipe, se encontra em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral aguardando parecer do Ministério Publico Eleitoral, tendo em vista que já decorreu o prazo para possíveis impugnações.

Prazo
A petição solicitando o registro do partido no TRE/SE, foi protocolada no dia 09 de setembro e de acordo com a coordenação do PSD em Sergipe o Ministério Publico Eleitoral, terá três dias para emitir o citado parecer, estando os integrantes do Diretório Estadual confiantes que o PSD  conseguirá o seu registro em tempo hábil  para concorrer ás próximas eleições de 2012.

Sinal da rotula ao lado do Terminal da Atalaia
Com a mudança do trânsito por conta da obra de ampliação do canal que passa ao lado do restaurante Miguel, na Atalaia, os veículos são obrigados a passarem pelo lado do G.Barbosa e depois pegar a rotula ao lado do Terminal se desejarem retornar para o centro. O problema é que em alguns horários, como logo cedo pela manhã, a partir das 6h30 o engarrafamento é grande. É preciso que a SMTT programe o sinal da rotula para demorar mais um tempo aberto no sentido de quem sai do lado do terminal devido.

Subcomissão da Copa estimula participação social
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) teve participação efetiva na apresentação do Plano de Trabalho para o segundo semestre de 2011 da Subcomissão Temporária 'Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016' (CDRCOOL), o parlamentar sergipano participou da eleição do vice-presidente da Subcomissão, que teve como eleito, o senador por Minas Gerais, Zeze Perella (PDT), que fará composição com a presidente Lídice da Mata (PSB-BA).

Soluções
"Neste segundo semestre propomos soluções para a gestão pública do turismo, não apenas nos investimentos em infra estrutura, como reforma dos estádios e aeroportos, mas também outras ações, tais como na mobilidade urbana e na qualificação profissional, que garantam legados significativos para a sociedade brasileira", informou Amorim, que conduziu o resultado da eleição aos demais senadores.

Transgênicos: Valadares vota contra I
Em debate na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor Fiscalização e Controle do Senado (CMA), o senador Valadares, líder do PSB no Senado, foi incisivo pela rejeição do PDS/2007, de autoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que dispensa informações ao consumidor sobre alimentos transgênicos, inclusive um símbolo criado pelo Ministério da Justiça para identificar os alimentos geneticamente modificados, que é um triângulo amarelo contendo a letra T, na cor preta.

Transgênicos: Valadares vota contra II
“A proposta está na contramão da legislação, como Código de Defesa do Consumidor e a Lei de Biossegurança e, principalmente contra o desejo dos consumidores de saber a composição dos alimentos para exercer seu direito de livre escolha, muito especialmente no que se refere a alimentos geneticamente modificados”, enfatizou Valadares.

Comissão aprova empresa para gerir serviços hospitalares
Foi aprovado há pouco por 13 votos a 4, em comissão especial, o Projeto de Lei 1749/11, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), cuja comissão é presidida pelo deputado federal Rogério Carvalho(PT). Um dos objetivos da nova empresa é resolver problemas na contratação de trabalhadores para os hospitais universitários federais. Atualmente, os contratos costumam ser firmados por intermédio das fundações de apoio das universidades, com bases legais frágeis.

Desprivatizar
“Com esta empresa  vamos “desprivatizar” os Hospitais Universitários que hoje são geridos por fundações de Apoio. O Estado Brasileiro vai gerir estas unidades com capital 100% público ampliando as possibilidades de atendimento, além de fazer concurso público para os funcionários e ainda construir novos hospitais. Hoje temos 50 unidades, mas em breve poderemos ter 70”, explicou o presidente da Comissão,  Rogério Carvalho.

Mobilidade Urbana I
Nesta quarta-feira, tem mais uma Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor de Aracaju (PDA).  Na ocasião, serão discutidos temas ligados à mobilidade urbana. Como expositores, foram convidados representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da ONG Ciclo Urbano e Instituto dos Arquitetos do Brasil, Seccional Sergipe (IAB/SE).

Mobilidade Urbana II
As audiências estão sendo realizadas a partir das 18h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), localizado na travessa Martinho Garcez, 71, Centro de Aracaju (antiga sede da OAB, próximo a praça Camerino).  No site da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), podem ser conferidos o calendário das audiências, bem como o Projeto de Lei Complementar nº 06/2010, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o PDA, e ainda o Regimento Interno do Plano Diretor. “Conclamamos as lideranças de bairros para que convidem também as suas comunidades para participarem das discussões”, finaliza Nascimento.

Deterioração da saúde pública
O deputado federal Almeida Lima (PPS) criticou a declaração do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre os investimentos  do governo federal na saúde. Ao contrário do que afirmou o ministro, o parlamentar disse que a deterioração do sistema de saúde pública foi provocada pela União, que  deixou de investir continuamente no setor. “Pelas palavras do ministro (Padilha), o Brasil tem uma saúde de primeiro mundo, de países europeus. Ele insiste em dizer que o governo cumpre o que determina a Emenda 29, mas não é o que se vê no dia a dia da população”,  rebateu Almeida Lima.

Deso lança programa de Gestão Ambiental Sustentável
A partir das 7 horas da manhã de hoje, 21, acontece o lançamento da Agenda Ambiental A3P da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O evento, que é uma iniciativa da Diretoria de Gestão Ambiental, será realizado no auditório da empresa e contará com a participação de palestrantes representando a Petrobras, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Recursos naturais
De acordo com o diretor Wanderlê Correia, responsável pela iniciativa, o objetivo da proposta é promover a economia de recursos naturais e a redução de gastos institucionais, através da revisão dos padrões de produção e consumo, assim como a melhoria da qualidade de vida no próprio ambiente de trabalho. "Trata-se de um programa que visa implementar a gestão ambiental sustentável tanto nas atividades administrativas como operacionais da Deso", explicou.

Bebê passa a ser chamado "Investimento
"A TV Globo, na novela Morde e Assopra, informou ontem, 20, que o menino "Prejuízo" passara a chamar-se "investimento". Valeu o trabalho de todos em defesa da estimada família "prejuízo" de Sergipe.

Workshop de Modernização da Gestão Pública
Será realizado nesta quarta-feira, 21, o I Workshop de Modernização da Gestão Pública Estadual. O evento acontece no Auditório da Codise, das 8h30 às 12h. A promoção do workshop é da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).Os servidores que desejam participar devem acessar o site da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese), clicar na opção: inscrições, categoria Planejamento e Gestão, e preencher o formulário. As vagas são limitadas.

Happy Hour Quarta Quality
As quartas-feiras ganharam uma nova opção para dar uma descontraída depois do expediente. É o Happy Hour Quarta Quality, no lounge do Quality Hotel Aracaju (que pertence à Celi Empreendimentos Hoteleiros e administrado pela Atlantica Hotels). Com música ao vivo e muita gente bonita, o Happy Hour Quarta Quality tem um rodízio de petiscos e caldo por apenas R$ 15,90 e conta ainda com uma promoção de chopp dobrado das 18h às 20h. O Quality Hotel Aracaju fica na Avenida Delmiro Gouveia, ao lado do Shopping Riomar.

“Pai, começa o começo”
Em 02 de julho deste ano o blog publicou um artigo “Pai, começa o começo”  retirado da Internet, cuja autoria era desconhecida. Ontem o blog recebeu um e-mail da autora do texto, a jornalista Elma Eneida Bassan Mendes, formada pela PUC-Campinas, na turma de 1983. O texto foi escrito por ela há mais de 20 anos e publicado pela primeira vez no jornal corporativo da Braile Biomédica e, na sequência, no jornal corportavido da Rodobens Consórcio e depois se espalhou pela Internet, mas sem a devida informação da autoria. Feito o registro.

SEED abre campanha de doação de sangue nesta quarta-feira
A Secretaria de Estado da Educação (SEED), em parceria com a Fundação de Saúde Parreiras Horta/Instituto de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) fará, nesta quarta-feira, 21, a partir das 9h, a abertura da campanha Educação para a Vida, que tem como objetivo estimular e mobilizar servidores da SEED e comunidade escolar a doar sangue. O evento ocorrerá na sede do Hemose. Na ocasião, os servidores voluntários da SEED doarão sangue. O coordenador da Rede Qualivida da SEED, Sílvio Oliveira, afirmou que qualquer servidor pode doar sangue. Ele informou que um ônibus estará à disposição do servidor no complexo administrativo e pedagógico da SEED, no D.I.A., no turno da manhã, nos dias 21 e 22.

Imprensa Oficial de Sergipe participará da 48ª Reunião da Abio
A Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) terá representação na 48ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), que acontecerá no período de 22 a 24 de setembro, em João Pessoa- PB, onde representando a Imprensa Oficial de Sergipe participarão o diretor-presidente Jorge Carvalho e o diretor industrial Mílton Alves. Paralelo a reunião também haverá a 15ª Abio Técnica- área de Comunicação, onde a assessora de Comunicação do órgão, a jornalista Autimira Menezes estará presente.O objetivo do evento é proporcionar discussões entre os representantes das Imprensas Oficiais acerca de temas técnicos, além da troca de experiências, incluindo em sua programação a apresentação de palestras.

Conservatório de Música
Na semana passada a direção do Conservatório de Música pregou na escola um cartaz informando que o prédio entraria em reforma e que a partir da última segunda-feira, o estacionamento não estaria mais disponível. Ontem, 20, alguns servidores enviaram para o blog uma foto do estacionamento com apenas um carro: o do diretor. Qual o motivo da exceção?

Sandro de Miro e o Sarau Entre Amigos
Empresário muito bem sucedido diz que política nunca mais, "a única política que pratico e praticarei é a social, pois pretendo junto a minha família ampliar e cuidar do Grupo Mirosantos". Declaração feita pelo empresário e ex-vereador Sandro de Miro no último Sarau Entre Amigos.Clique no link e assista entrevista completa: http://www.youtube.com/watch?v=wVc_HDaYKhs

PELO TWITTER

Campus Natureba
www.twitter.com/alberto_pp Já vi foto de rato, camisinha e agora lesma em uma das salas da @UFSdadepressão. Alguém precisa fazer algo, né @AscomUFS?

Fim da seleção de Pijama
www.twitter.com/zedutra13 Agora vai! Tiraram aquela tira horrorosa do peito da camisa da seleção.

Nitroglicerina para corruptos
www.twitter.com/matheusantana Muito boa a capa da Newsweek com a DILMA DINAMITE… Até ela gostou! O PMDB que se cuide, vai que ela resolver exercer seu sobrenome! Kkkkkk.

Cobram, mas não fazem o dever de casa
www.twitter.com/FalaSergipe Senhores políticos: Devolvam nossos policiais. Eles não são sua segurança particular.

Salgadinhos salgados demais…

www.twitter.com/epgranelli Esse ano não vai faltar salgadinho e lanche em Capela. É que a prefeitura de Sukita licitou quase 800 mil. Será que tem enroladinho…?

Jeitinho brasileiro
www.twitter.com/rod_rocha 1/2 dos problemas no transito de Aracaju esta localizada entre o volante e o assento dianteiro. Q tal chiar menos e respeitar mais as leis?

Munição que não sucumbe, nem enverga
www.twitter.com/ricardomarques1 Pelo que vejo, pelo que ouço, pelo que vivo…, a nossa arma contra os corruptos ainda é a imprensa livre.

Brasil:o  reino da impunidade
www.twitter.com/braynerr por gildasio2002 A justiça deveria ser mais célere em relação ao desvio público para cofres pessoais. Tem muito bandido oficial solto.

DO LEITOR

Greve dos Correios e retaliações
Do leitor João Victor Vasconcelos: “Da greve dos Correios todos sabem, mas o que ocorre por isso…Tenho familiares e amigos que passaram neste último concurso público e quando soube dos abusos fique ansioso para te comunicar para ver se você denuncia.Os novos concursados, chamados a assumir seus cargos em todo o Brasil em Agosto deste ano, estão na última semana de curso.E foi nesta semana que eles se depararam com o seguinte: TODOS irão trabalhar em triagem, em unidades que não aquelas que eles escolheram no momento da posse.Funciona assim: há aqueles que passaram no concurso público para função de atendente comercial, de operador de triagem e transbordo e de carteiro. Ao tomar posse, ordenados pela classificação no concurso, foram chamados a escolher seus postos de trabalho. Porém com a greve, todos estes novos funcionários serão alocados em outras unidades para funções diferentes das quais eles foram aprovados. E para piorar nem vão ganhar o adicional que todo operador de triagem recebe e nem, no caso de atendentes, o adicional de tal função já que não estão exercendo tal função. Receberão apenas o salário base, "nu e cru". Sendo que nem sabem para quais agências serão deslocados.Todos já fizeram seus planejamentos. Há quem faz cursos no período da noite, quem tem casa para cuidar, quem mora no interior e por isso escolheu uma unidade que seja mais perto da sua residência. Além de que o adicional é mais de R$300,00 no caso dos atendentes que já contam com esse dinheiro para honrar seus compromissos.É uma falta de vergonha os diretores dos Correios decidirem que não haverá incorporação dos benefícios, nem ao menos dos intrínsecos ao cargo do concurso. Na prática é mais trabalho, mais pesado e GANHANDO MENOS.Mesmo com o fim a greve os novatos serão beneficiados em nada, muito pelo contrário, já que qualquer reajuste salarial recebido com um acordo ou com o fim da greve será apenas para aqueles que entraram até Julho do corrente ano.São essas as boas-vindas aos novos funcionários?”

Grupo de Estudos na Jucese
De um servidor: “Existe em tramitação na Jucese – Junta Comercial do Estado de Sergipe, um projeto que trata do retorno do chamado Grupo de Estudos, o mesmo já existia em administrações passadas mais foi abolido com a simples desculpas que faltava verbas pra efetuar os pagamentos, hoje com uma nova administração o projeto esta quase saindo do forno, ate ai todo bem, o problema é que na autarquia existe somente 11 (onze) funcionários efetivos, o restante dos colaboradores são terceirizados, cargos em comissão e estagiários, o tal projeto do grupo de estudos conta com 23 (vinte e três) nomes e o impressionante e vergonhoso é que tem nomes de pessoas que nem na Jucese aparece é preciso que o vice governador e a Sedetec ao qual o órgão é ligado tenham conhecimento do que esta acontecendo, e como perguntar não ofende pr a que serve o chamado Grupo de Estudos? Será um cabide de emprego?”.

Agradecimento
Do leitor Narcizo Machado Filho: “Gostaria de agradecer a todos que, presencialmente, via twitter, e-mail, e celular, manifestaram suas condolências ao passamento da nossa querida Maria Firmina da Conceição, que nos deixou um legado, para ela neste momento não cabe tristeza, apenas o sentimento da perda, a dor da perda, que para nós seres humanos são difíceis deixar de sentir, mas, podemos associar a dor da perda às boas lembranças, as brincadeiras que ela fazia com alegria, os conselhos que dava a seus netos, o carinho com suas amigas e amigos, a vontade de viver e estar sempre feliz. Para curar a dor da perda. Para ela a vida já tinha passado, mas, esperou o momento de comer a ultima comida para partir. Que Deus o acompanhe, ao encontro com o Pai, e seus dois filhos que lá se encontram. (Narcizo Machado e Pedro Machado)”.

Madames e o famoso "sabe com quem você está falando?"
Relato de uma policial militar devidamente identificada: “Aracaju é uma cidade linda e maravilhosa e por ser uma mulher que já percorreu praticamente todo o país,é o lugar onde pretendo viver até o fim dos meus dias.Porém,posso falar de um defeito tipicamente aracajuano com conhecimento de causa,mas que graças a Deus vem diminuindo cada vez mais:o provincianismo,onde pessoas supostamente da "elite" discriminam as outras na caradura e na certeza da impunidade.
  Estava eu num centro de compras da cidade,com minha mãe,e procurando uma vaga de idoso.Quando consegui estacionar,eis que vejo uma jovem senhora,muito elegante por sinal,estacionar seu carro na vaga destinada à deficientes físicos.Quando a vi se dirigir à porta do passageiro,pensei que de lá sairia o deficiente credenciado…não,ela tão somente ajeitou algo no interior do veículo,o trancou e saiu desfilando sobre seus saltos altos.Na mesma hora acionei a SMTT,por se tratar de uma flagrante infração,mas as surpresas maiores ainda estavam por vir.Passei em frente ao veículo e lá constava a credencial de vaga especial!Dentro do centro de compras,vi a citada senhora muitíssimo ocupada  e tive a, digamos,ousadia de abordá-la e questioná-la com toda a educação,pois minha mãe estava presente,sobre o uso da vaga especial.Diálogo surreal:
– Boa tarde,a senhora é deficiente?
-Não,mas meu marido é
-Mas o seu marido está aqui com a senhora?
-(começando a se alterar)Não,e você,quem é?Você está me agredindo me chamando de deficiente…você não está vendo que não sou?
-Sou policial militar e vou acionar a CPTran,pois a senhora está ocupando vaga especial sem a pregorrativa e não estou agredindo a senhora,só estou perguntando se a senhora é deficiente para utilizar a vaga
-(extremamente alterada)MEU MARIDO É ADVOGADO!E MEU CARRO EU NÃO TIRO DE LÁ!!!
   OI?A elegante senhora desceu do salto,figuradamente falando,e sacou de seu telefone.Mais uma vez acionei a SMTT por conta do caradurismo de portar uma credencial que é para uso exclusivo de quem de direito,eu acho-pelo menos eu,quando saio sem a minha mãe,jamais utilizo,simplesmente pelo comodismo de usar vagas mais próximas,em detrimento de quem realmente necessita.Gostaria de perguntar ao ilustre advogado cônjuge da educada senhora,muito provavelmente mais sabedor das leis que eu que sou ainda uma simples aluna do Curso de Direito,se ele não repassou a ela ,mesmo que por alto,a Lei Federal 9503.Aliás,acho que a motorista do modelo Fiat Siena preto quatro portas,placas IAK **73 deve saber mais do que ninguém do conteúdo da lei,usuária contumaz que é do cartão de estacionamento,pois atrás dele tem escrito em letras garrafais que ele pode ser recolhido caso seja emprestado a terceiros e especialmente,se não for utilizado para locomoção de deficiente físico.Sabe o melhor de tudo?Não sei se o SMTT apareceu,mas quando saí do local a dona do carro tinha feito o que devia ter sido a atitude inicial:estacionado numa vaga regular,o que me provocou frouxos de riso,pois para quem berrou aos quatro ventos de que da vaga especial não tirava o carro a mudança de opinião foi bem célere!
  Sinto que fiz a minha parte como cidadã e policial militar,mas fico triste de perceber em como as pessoas utilizam do "jeitinho" sem dor na consciência.Gostaria de deixar o meu repúdio à essa senhora e à todos àqueles que esquecem que um dia ficarão idosos e que convivem todos os dias com a possibilidade de vir a ter dificuldades de locomoção e mesmo assim não respeitam as vagas.E dizer a ela que é muito anos 80 essa coisa de querer amedrontar alguém utilizando do cargo ou emprego dos outros,principalmente se falando de advogado,que com sua nobre função,é tão-somente um profissional liberal,assim como sou funcionária pública e não devo tentar encobrir erros como sujeito de direitos e deveres alardeando que sou policial militar.Sugiro também ao operador do Direito  que repasse à sua companheira algo que é ensinado na faculdade todos os dias:exercer a cidadania”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O Direito à Verdade constrói o alicerce da humanidade. Somente se conhecendo o passado é que se cimenta, no hoje, o futuro da História”. Do ex-presidente da OAB Nacional, o sergipano César Britto, ontem, 21, pelo twitter.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais