Alvo de “escracho” processa manifestantes

Estudantes fizeram atos públicos para acusar médico de colaboração com torturadores

Seis membros do Levante Popular da Juventude estão sendo processados em Aracaju (SE) pelo médico José Carlos Pinheiro após participarem de dois "escrachos" -manifestações públicas- para divulgar que ele teria colaborado com torturadores durante a ditadura militar.

Nas manifestações, os estudantes divulgaram que o médico teria participado de sessões de tortura com a função de examinar o estado de saúde das vítimas e avaliar até que ponto elas suportariam os atos de violência.

Em nota, Pinheiro negou que tenha colaborado direta ou indiretamente com atos de tortura: "Minha formação ética e humanista não se compadece com o auxílio a qualquer atividade de tortura".

Na queixa-crime, o médico acusa os jovens de calúnia. O advogado que defende os manifestantes, João Paulo Santana, afirma que eles se basearam em relatos de ex-presos políticos que teriam sido torturados na presença de Pinheiro, como o ex-vereador Marcélio Bonfim.

Em 1989, Bonfim fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju em que citou o nome de três médicos que teriam acompanhado as sessões de tortura às quais foi submetido -entre eles José Carlos Pinheiro.

No depoimento, Bonfim relata que, a cada agressão, Pinheiro "auscultava para conferir o sofrimento e até que ponto o ser humano aguentava as torturas". A reportagem não conseguiu entrar em contato com o ex-vereador.

Pinheiro atribui as acusações a um "tremendo engano" e afirma ter sido confundido com outra pessoa. Diz ainda que, na ocasião, ingressou com uma ação penal contra o político, mas que a Justiça arquivou o caso.

Questionado sobre o motivo da queixa contra os estudantes, Pinheiro disse que eles "foram os autores do crime de injúria, que ofendeu incisivamente a minha honra subjetiva".

“Escrachos” – O Levante Popular da Juventude realiza desde 2011 "escrachos" em frente à residência ou local de trabalho de suspeitos de participação em sessões de tortura.

A estudante Jessy Dayane Santos, 23, que está entre os processados por Pinheiro, diz que o objetivo dos atos é expor publicamente nomes que colaboraram com a ditadura.

"Todo mundo sabe quem foram os torturados. Mas os torturadores são pessoas bem de vida e vivem como se nada tivesse acontecido", disse. (Patricia Brito/SP: https://1.folha.uol.com.br/fsp/poder/78452-alvo-de-escracho-processa-manifestantes.shtml)

Faleceu Jorge Maia
Faleceu na última sexta-feira, 17, o contabilista e militante do Partido Comunista Brasileiro durante a clandestinidade, no período da ditadura militar, Jorge Maia D`Avila Melo. Ele foi sepultado no sábado no cemitério Colina da Saudade.  Um homem íntegro que deixou um legado de correção e seriedade para os familiares e amigos.

Problemas BB Auto/Mapfre
O blog recebeu vários e-mails relatando problemas com a seguradora BB/Mapfre. Casos absurdos acontecendo com clientes dessa conceituada seguradora.Pelas informações a companhia que administra os processos de sinistros do Banco do Brasil hoje Mapfre seguros está induzindo os clientes a colocarem os veículos em oficinas de pequeno porte para com isso baratear os custos. Não sendo esse o perfil do BBAuto que sempre zelou por qualidade sempre em primeiro lugar e atendimento personalizado ao cliente e nunca questão de preço foi a prioridade.

Problemas BB Auto/Mapfre II
Não atendendo os sinistro no prazo contratual e deixando veículos sem solução, há casos de 10 dias veiculo parado. Com isso forçando cliente a escolher suas oficinas de baixo custo. É um dos e-mails recebidos um leitor relatou que é cliente da BBAuto há vários anos e nunca teve  o que reclamar quanto a atendimento e serviços prestados. Segundo a SUSEP não existe essa obrigatoriedade dos clientes em colocar seu veiculo na oficina que a companhia indicar. Qualquer duvida sempre o melhor caminho è consultar seu corretor.

Prefeito Eleito de Porto da Folha tem registro de candidatura cassado
A “Coligação Unidos Venceremos”, constituída pelos Partidos PT / PSB / PSDB, por seu representante legalmente constituído, ingressou com a presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), com pedido liminar de busca e apreensão, em desfavor de Albino Tavares de Almeida Neto e Francisco Barros de Azevedo, candidatos que concorriam ao cargo de prefeito e Vice-Prefeito de Porto da folha-se, pela coligação “Por Amor a Porto da Folha”, nas eleições 2012, imputando ao primeiro investigado a prática de conduta de captação ilícita de sufrágio, com base no art. 41-A da Lei 9.504/9.

Representação
O Magistrado julgou procedente a representação, para cassar os registros de candidatura dos candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade de Porto da Folha, pela coligação “Por Amor a Porto da Folha”, Albino e Francisco Barros, anulando os votos que obtiveram no pleito realizado no dia 07/10/2012 e ainda aplicando uma multa de 3.000 (três mil) UFIR’s unicamente ao candidato Albino Tavares de Almeida Neto, por ter sido o autor da conduta de captação ilícita de sufrágio.

Nova eleição
Com a cassação do registro de Doutor Albino e seu vice Francisco, o Chico do Minador, o município de Porto da Folha terá uma nova eleição, já que os candidatos cujos registros estão sendo cassados obtiveram mais de 50% dos votos na eleição do dia 07 de outubro de 2012. Fonte: http://minutosertao.com.br/index.php/noticia/2012/11/18/prefeito-eleito-de-porto-da-folha-tem-registro-de-candidatura-cassado

Senador Eduardo Amorim esclarece emendas ao OGU
A respeito das notas veiculadas em sua coluna, nos últimos dias, sobre as emendas ao Orçamento Geral da União, o senador Eduardo Amorim (PSC) tem alguns pontos a esclarecer. – Acompanho diariamente as atualizações do Blog – Claudio Nunes, que prima pela qualidade do bom jornalismo, principalmente, quando permite a ampliação de debates, assim como este. Quero registrar as colocações do ex-deputado federal e vice-prefeito eleito de Aracaju, José Carlos Machado, que como coordenador da Bancada Federal de Sergipe nos deu bons exemplos.

Unidade da bancada
– Temos uma unidade na Bancada, que dispensa comentários, mas podemos fazer mais se tivéssemos dedicação do Governo do Estado. Nas últimas vezes em que estive com o governador, Marcelo Déda, sugeri a presença dele nas reuniões e audiências dos parlamentares com os ministros, quando da adição das emendas, mas não obtivemos sucesso. Um bom exemplo desse ‘entrosamento’ é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que acompanha com afinco as emendas e tem a garantia da liberação dos recursos. Poderíamos ir juntos aos ministérios, temos direito a R$ 300 milhões, em emendas por ano. Se somarmos dois anos teríamos quase o valor do empréstimo, orçado em R$ 727 milhões. Falta empenho.

Luta pelo Hospital do Câncer
– Destaco, ainda, a nossa luta incansável para a concretização do Hospital do Câncer de Sergipe. Não basta adicionar as emendas, tem que acompanhá-las integralmente e assim fazemos. Por inúmeras vezes estive com o senador Vital do Rêgo, estive até em Campina Grande, quando ele presidiu a Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional para destacar a importância das liberações das emendas para Sergipe. Na próxima terça-feira, dia 20, estarei novamente com a ministra de Relações Institucionais, Ildeli Salvatti, e com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na pauta a liberação da segunda emenda para o Hospital do Câncer. Só na semana passada estive com a ministra por três vezes.

Resultados
– Quero registrar, ainda, a participação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) nesse contexto, que tem obtido bons resultados. A verdade é que há com os senadores e deputados um diálogo com o propósito concreto das prioridades da UFS. Não temos por obrigação, apenas colocar as emendas, temos que acompanhá-la o ano inteiro.

Somação
O Estado de São Paulo tem a mesma representação no Senado que Sergipe, dos três senadores, dois são da base do Governo, por exemplo, precisamos nos somar para obtermos sucesso e, portanto, nós parlamentares, cumpriremos o exercício de nossa missão constitucional. Continuo na esperança que o Governo tenha essa mesma consciência.A Assessoria de Imprensa, por sua vez, está sempre disponível a prestar as informações necessárias ao bom jornalismo.

Combate ao câncer
Fisioterapia, dia de beleza, oficina de brigadeiro, cupcake e outras guloseimas, exposição de artesanato produzido por pacientes, panfletagem em colégios, dentre outras atividades, marcarão a 6ª Semana de Combate ao Câncer, realizada pela Clínica Onco Hematos. O período da semana, 23 a 30 de novembro, abrange duas importantes datas: o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23/11, e o Dia Nacional de Combate ao Câncer, 27/11.

Balaustrada da 13 de Julho
Um leitor sugeriu que enquanto não se inicie a obra de contenção das águas no bairro 13 de Julho próximo a curva do Iate que seja feito um paliativo com o aumento da altura da balaustrada em meio metro, para reduzir o excesso de água que cai na pista.

Lagarto: esclarecimento sobre embargo de obra do Shopping
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Lagarto, Antonio Carlos Nogueira Fontes enviou o seguinte e-mail de esclarecimento: “Em virtudes do que está acontecendo aqui em Lagarto, venho através desta mostrar a realidade dos fatos. O que realmente aconteceu foi que o Sr. Promotor Antônio César pediu para essa secretaria embargar a obra do shopping, pois o mesmo está sendo construído em área de nascente e com isso prejudicando o meio ambiente, não houve em momento algum jogo político, pois essa administração sempre trabalha pelo progresso desta cidade como é notório”.

Chefia da PGM/AJU
Tudo indica que a advogada Rosenice Machado, do escritório de Carlos Alberto Menezes, será a nova Procuradora-Geral de Joao Alves Filho.

Encontro de torcedores do Fluminense – 16 de Dezembro
Atendendo solicitação de torcedores do Fluminense encabeçados por Augusto Júnior e José Canabrava, a Remacre Comunicação estará organizando e realizando o I Encontro de Torcedores do Fluminense de Sergipe.  O evento contará com a presença de um ex-atleta campeão e banda. Mais informações pelos telefones:9977-3304 / 9978-3934 / 9972-2536 / 9116-8484.

Buzu da Odonto levará foliões à festa em segurança
Mais uma vez, em uma ação conjunta, a Prefeitura de Aracaju, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – e a Casa de Show promovem o Buzu da Odonto. A iniciativa visa evitar acidentes, reduzir congestionamentos e proporcionar mais comodidade aos foliões que irão se divertir na festa à fantasia que atrai milhares de pessoas.

Resultado positivo em 2011
No ano passado, primeira vez que o serviço especial de ônibus foi ofertado, 1.200 pessoas deixaram o carro em casa e foram à Odonto Fantasy de buzu. Esse ano, a folia começa novamente no posto de gasolina localizado à avenida Tancredo Neves, próximo à entrada da Oviêdo Teixeira das 20h30 às 23h, com embarque de pessoas rotativo a cada 15 minutos.

Cartão Mais edição Odonto Fantasy
Para curtir a festa tranqüilo, basta adquirir um cartão Mais Aracaju edição Odonto Fantasy 15 anos. O cartão custa R$15 (ida e volta) e pode ser adquirido na loja Odonto Fantasy situada no Shopping Riomar (segundo piso) e na livraria Escariz do Shopping Jardins, a partir de segunda-feira, 19, a partir das 15h.

Segurança e tranquilidade
O Buzu da Odonto deixará os foliões a 500m da entrada do local da festa que será no Sítio Terêncio, na avenida Melício Machado. A volta também está garantida para os festeiros. Eles terão das 3h às 6h para embarcar em um dos ônibus que farão o caminho de volta com segurança, retornando para o mesmo ponto no qual embarcou para a ida.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Edu_Barreto Sorrir nem sempre significa que você está feliz. As vezes isso significa apenas que você é forte.

www.twitter.com/Gilbertotv Evite briga no trânsito. O cara que está te xingando não está xingando você. Ele nem te conhece. Ele está xingando o motorista do carro.

www.twitter.com/clovis_silveira   Tudo que o mundo precisa, é de gente que esteja comprometido com a verdade, sem hipocrisia e demagogia. Voltado para interesse da sociedade!

www.twitter.com/RadiodoMoreno  Me perguntam sobre a razão do meu permamente bom humor. Depois que descobri que podemos morrer de repente decidi aproveitar a felicidade.

www.twitter.com/mc_jornalista  O que leva uma mãe a deixar a filha adolescente sozinha em casa com um dito pastor para uma seção de descarrego? Quanta credulidade!

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE  Pensativo… Precisamos viver nossas vidas, continuar errando é algo muito doloroso. Que Deus ilumine os passos do bem.

DO LEITOR

Dos naufrágios de barcos com cocaína de lá e de cá
Do leitor Antonio Edilson Cardoso (dredilson@oi.com.br): “Nobre Jornalista, esta semana a imprensa internacional divulgou a notícia de que um iate naufragou  na ilha de Luatatifo, na costa de Tonga (Polinésia). Na embarcação foram apreendidos 200 kg de cocaína, carga avaliada em US$ 120 milhões (cerca de R$ 240 milhões). O caso será investigado com apoio da Polícia Federal Australiana. Esta notícia me fez recordar que há poucos meses atrás, fato semelhante se deu aqui mesmo em Aracaju, onde um iate encalhou na  Coroa do Meio, próximo à Praça de Eventos. Lá também foi encontrada enorme quantidade de cocaína, mas seus ocupantes, um casal de italianos, disseram que nada sabiam sobre a “carga”, e que apenas foram contratados apenas para conduzir o barco. E só com esta desculpa, surpreendentemente, conseguiram ser absolvidos pelo Poder Judiciário da acusação de ‘tráfico de drogas’.  Juntos, os dois episódios comprovam que o uso de pequenas embarcações para o transporte de drogas da América Latina para outras partes do mundo, parece ser uma ótima opção para os traficantes internacionais. E no caso do Brasil, se o azar acontecer e o barco encalhar, basta dizer “ eu não sabia” e pronto, o transportador já estará livre, pois já há jurisprudência sobre isto. Há menos que seja o Ministro Joaquim Barbosa a julgar o processo, pois este já demonstrou que não engole a tese do “eu não sabia”, ao contrário de alguns de seus colegas Magistrados”.

ESPECIAL / VAGA NO TCE E DECISÃO JUDICIAL

Nota Oficial da Assembleia Legislativa

        A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, em relação ao processo de escolha e indicação de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga decorrente da aposentadoria da Conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco d?Ávila, tem a esclarecer à sociedade sergipana o seguinte:

A Constituição Federal, assim como a Constituição Estadual, estabelecem que a escolha de Membros de Tribunais de Contas deve ocorrer mediante votação secreta, quando a indicação for do Poder Executivo, não estabelecendo o tipo de votação quando a indicação couber ao Poder Legislativo;

Diante do silêncio da Constituição Federal, o Congresso Nacional editou o Decreto Legislativo nº 6, de 1993, estabelecendo a votação secreta para escolha de Ministros do Tribunal de Contas da União, nas vagas destinadas ao Poder Legislativo;

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, ao decidir pela votação secreta nesse processo, atendeu a todos os requisitos regimentais, sendo a referida decisão adotada mediante deliberação do Plenário, após apresentação de requerimento específico;

Além disso, o próprio Supremo Tribunal Federal ? STF, em decisão unânime de 04 de março de 2009, entendeu que ?o processo de escolha de membros do Tribunal de Contas pela Assembleia Legislativa por votação aberta, ofende, a princípio, o art. 52, III, b, da Constituição?;

Assim, a votação secreta, além de prerrogativa histórica dos Parlamentos, é, nesse específico caso, exigida pela própria Suprema Corte do País como forma de melhor atender à Constituição Federal;

Quanto à participação do Deputado Gilmar Carvalho (PR) no processo de votação pertinente à indicação para o Tribunal de Contas do Estado, tem-se que esta definitivamente não afrontou o disposto no art. 242 do Regimento Interno, uma vez que a matéria em discussão não se constituía como ?em causa própria? quanto ao referido Parlamentar. A questão aqui se cingiu, tão somente, à interpretação de norma regimental, o que, pelo próprio Regimento Interno, é de competência da própria Assembleia Legislativa, através de sua Presidência. Inclusive, mais uma vez recorrendo ao ensinamento do Supremo Tribunal Federal ? STF, há farta jurisprudência no sentido de que matéria relativa à interpretação regimental de Casas Legislativas ?é imune à crítica judiciária?, constituindo ?domínio interna corporis?, por ser afeita, exclusivamente, ao Parlamento, sua organização e funcionamento, e exame de prerrogativas, poderes, direitos e incompatibilidades;

Ademais, apesar de a Constituição Estadual estabelecer quórum diferenciado de deliberação nesse tipo de processo, contraria a própria Constituição Federal, que exige apenas a maioria simples para indicação de Ministros do Tribunal de Contas da União. E é sabido, de forma notória, que disposições como essa da Constituição Federal são de repetição e observância obrigatórias pelos Estados-Membros da União Federal.

        A Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe procurou conduzir da maneira mais democrática todo esse processo de escolha e indicação de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, sempre submetendo e acatando as deliberações do Plenário quando regimentalmente exigíveis, aplicando a interpretação positiva das respectivas normas legais e regimentais.

        A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, no contexto do Estado Democrático de Direito, respeitará e cumprirá todas as decisões emanadas do Poder Judiciário, porém, tem o direito e dever institucional de se utilizar de todos os meios de defesa com a finalidade de preservar suas decisões, prerrogativas e a sua independência como Poder Constituído do Estado.

Aracaju, 16 de novembro de 2012.

Decisão da desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira
A pedido de alguns leitores o blog publica o link com a decisão na íntegra da desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira que garantiu uma nova eleição para a vaga de conselheiro do TCE, pela Assembleia Legislativa. Na decisão a desembargadora relata: “!Os fatos considerados isoladamente em nada convencem a alegada manobra para obtenção do resultado final questionado. Mas o conjunto de fatores, somados, tais como, a opção por votação secreta fora das hipóteses constitucionais, em deliberação ocorrida na mesma sessão que convocou o suplente, e o requerimento de licença às vésperas da sessão de escolha, tudo isso abre ensanchas a desconfianças, sob o olhar vigilante da sociedade e dos poderes, quanto à higidez do processo de escolha de candidato(a) à vaga da Corte de Contas, cujo mister institucional está voltado, justamente, para o auxílio no controle externo da administração pública”. Leia toda decisão na íntegra:
https://.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=136735

ARTIGO

Sobre doações eleitorais e emendas ao orçamento

Corrupção legalizada por Oded Grajew

Só 1% das empresas doadoras fizeram 41% das doações nas eleições de 2010. O que quase todas elas esperam? Contratos e legislações em seu benefício

O STF já condenou vários políticos, dirigentes partidários e empresários por estarem envolvidos em desvio de recursos públicos, corrompendo políticos para que votem a favor de determinados interesses.

Todos os juízes, em suas argumentações, foram unânimes em condenar esse desvio, a corrupção e a compra de votos de parlamentares, atos altamente lesivos à sociedade brasileira. O desvio de dinheiro público retira recursos da saúde, da educação, dos serviços e investimentos públicos, tão necessários para a população, especialmente para os mais necessitados.

A compra de votos de parlamentares para que votem a favor dos interesses dos corruptores desvirtua e desmoraliza a democracia, abala a confiança e afasta gente de bem da política. Como o comportamento dos políticos, que deveriam ser os guardiões das leis e da ética, serve de referência para muita gente, a corrupção e o descrédito na política contaminam a sociedade.

Infelizmente, atos disfarçados de corrupção, desvio de dinheiro público e compra de votos são amplamente praticados no Brasil com respaldo das leis e das legislações.

O financiamento das campanhas é feito majoritariamente por empresas. Nas eleições de 2010, empresas doaram R$ 2,3 bilhões e foram responsáveis por 70% dos recursos para as campanhas dos deputados federais, 88% dos recursos dos senadores, 90% para os candidatos a governadores e 91% para os candidatos a presidente. Só 1% das empresas doadoras (479) fizeram 41% das doações e 10% das empresas foram responsáveis por 77% das doações.

A quase totalidade dessas empresas tem negócios com governos e dependem muito dos políticos para realizar suas atividades. O que quase todas estas empresas esperam dos eleitos? Contratos e legislações em seus benefícios.

Colocam dinheiro nas mãos dos políticos para que estes favoreçam seus negócios. É ou não é uma forma, absolutamente "legal", de corromper comprando votos (no caso de parlamentares) e decisões (no Executivo) para colocar dinheiro público a serviço de interesse privado?

Outra forma largamente usada para corromper e comprar votos com uso de dinheiro público é a prática dos parlamentares apresentarem emendas ao orçamento, buscando canalizar recursos públicos para projetos do seu interesse.

Um estudo da Confederação Nacional de Municípios, que prega o fim das emendas parlamentares e a distribuição destes recursos de forma equitativa, mostra que de 2003 a 2007 foram aprovados pelo Congresso R$ 65 bilhões de emendas e foram desembolsados apenas R$ 25 bilhões. O desembolso fica a critério exclusivo do Poder Executivo.

Todos temos notícias da liberação dos recursos de emendas na véspera de importantes votações para que parlamentares votem com o governo. É ou não é uma forma de corromper parlamentares e o uso do dinheiro público para comprar votos?

Está na hora da sociedade e de todos aqueles que, com razão, se indignam com a corrupção, com a compra de votos de parlamentares e com o desvio de dinheiro público se mobilizarem para acabar não só com a ilegalidade, mas também com a "legalidade" dessas práticas.

Folha de São Paulo de hoje, 18/11/2012/ ODED GRAJEW, 68, empresário, é coordenador-geral da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo e presidente emérito do Instituto Ethos"

ARTIGO

Sobre o Caos na Saúde  por Thiago Reis (thiago.reis44@hotmail.com)

Não é de agora que a gestão da Saúde em Sergipe serve de trampolim político em detrimento da sua real função. O que existe hoje em dia é uma subversão de valores, onde o certo mesmo é: Gerir a Saúde em Sergipe é gerir um " Balcão de Negócios ", e fazer política é a única finalidade.

  O cidadão, que em sua maioria é contribuinte, se tornou refém de uma teatralidade compartilhada entre governistas circunstanciais e oposicionistas por conveniência, que se alternam em meio a discursos que são na verdade uma " cortina de fumaça " escondendo a incompetência do governo e parcialidade de uma " oposição " que tem preço.

  O governo se acostumou a vender ilusões em propagandas enganosas, passou a preferir celebrar uma gestão de " faz de conta ", enquanto o usuário sofre por conviver com uma realidade bem diferente, onde a deficiência do serviço é a única certeza. Finalmente, quem é o responsável pela devida aplicabilidade dos recursos destinados a Saúde, o MPE ou o governo?

  O volume de ações movidas pelo MPE contra o governo é o resultado da ingerência, onde o usuário é negligenciado e a aplicabilidade dos recursos é submetida a fins políticos.

  As fundações foram criadas com a finalidade de desburocratizar e flexibilizar a disposição dos recursos afim de proporcionar agilidade e eficiência na prestação de um serviço de qualidade aos usuários, mas o que se viu e o que se vê é que as fundações, que foram concebidas a partir de uma idéia do hoje deputado federal Rogério Carvalho, serviram e servem a fins políticos. Foram criadas para flexibilizar sim, possibilidades e oportunidades de concretização de um projeto político onde hoje o CRIADOR diz não ter nenhuma responsabilidade sobre a CRIATURA.

  Paralelo a isso a PGE tem se pronunciado a respeito de irregularidades proporcionadas por essa desburocratização, que nasceu com a finalidade estritamente política e que é capaz por exemplo de viabilizar indevidamente um empréstimo de R$ 8 Milhões a TRANSURH em troca de " Títulos Podres ".  

  O governo permanece inerte, a " oposição " joga para a torcida ventilando uma possibilidade de instalar CPI para investigar as contas da Saúde e o povo fica servindo de joguete nas mãos de uma mórbida sincronicidade política de interesses.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
“Não se pode trocar um aperto de mão com o punho fechado”.

“Quando há uma tormenta, os passarinhos escondem-se, as águias, porém, voam mais alto”

 Indira Gandhi, política indiana, nasceu em 19 de Novembro de 1917 e morreu em 1984.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais