PSC com Aécio e apoiando João Alves

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Embora o senador Eduardo Amorim (PSC) tenha informado que não existe nenhuma possibilidade de desistir da candidatura ao governo de Sergipe, as especulações continuam. Agora deixaram os corredores da política sergipana e já chegou em Brasília.

Com a decisão do PSC nacionalmente deixar a base aliada da presidente Dilma ontem, 12, em Brasília, três parlamentares que conversaram com o titular deste espaço informaram que a aproximação da direção nacional do PSC com Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB, pode sacramentar o apoio do partido a candidatura de João Alves ao governo. Candidatura essa que tem como principal incentivadores os tucanos, incluindo Aécio Neves.

Ou seja, em nome da somação em apoio a candidatura de Aécio Neves, o senador Eduardo Amorim poderia adiar o sonho de disputar o governo este ano e apoiar João Alves indicando o candidato ao Senado na única vaga em disputa.

Certo ou errado, a verdade que as especulações vão continuar. Será como um jogo de futebol. O primeiro tempo será o prazo do início de abril para a saída ou não de João Alves da prefeitura. Depois começa o segundo tempo, com as alianças majoritárias e proporcionais.

Até lá é bom que todos os  candidatos tomem chã de camomila e maracujá. A imprensa opinativa faz apenas a parte dela, repassa para os leitores o que ocorre nos bastidores.

Encontro
O senador Valadares e o deputado federal Valadares Filho preferiram o silêncio ontem,12, à noite após o jantar com Jackson Barreto. Valadares Filho limitou-se a a escrever no twitter: “O encontro c/gov @jacksonbarreto_ ocorreu em ambiente de cordialidade e respeito. Outras conversas poderão ser agendadas antes das decisões”.

Liderança
E o deputado federal André Moura foi reconduzido ontem, 12, para a liderança da bancada na Câmara dos Deputados. No segundo mandato como parlamentar federal André conseguiu ser um dos mais influentes da Câmara.

PSD e PRB querem a 1ª suplência de senador da situação
Depois dos dirigentes do PRB, que demonstraram interesse em indicar o ex-deputado e ex-prefeito de Estância, Ivan Leite como primeiro suplente de senador da situação – neste caso do petista Rogério Carvalho – agora foi a vez dos dirigentes do PSD se reunirem e indicarem o ex-deputado Jorge Araújo para disputar a vaga.

Audiência Pública na CMA
HojE,13, o Secretário Municipal da Fazenda, Luciano Paz, comparecerá na Câmara Municipal de Aracaju para fazer uma explanação sobre as finanças do município, uma exigência da Lei de Responsabilidade de Fiscal, determinando que os secretários prestem contas quadrimestralmente ao Poder Legislativo. O início da referida audiência dar-se-á às 9h30.

De Sergipe para a Amazônia: 'O Brasil de Tito' os relatos de  viagem para a região Norte do país
Após passar dias de muitas descobertas ao vivenciar um pouco da vida dos habitantes da Amazônia, o blogueiro de

Casas de ribeirinhos na ilha de Paquetá-Açu, em Bélem (PA). Foto: Tito Garcez

viagens sergipano Tito Garcez iniciou as suas publicações sobre alguns locais da região Norte. A primeira publicação da série mostra a travessia de barco por entre algumas ilhas da Baía do Guajará, no Pará. Novas publicações serão feitas a respeito de outros belos locais do próprio estado Pará e também do estado do Amapá.Confira a nova publicação, que possui muitas fotos, através do link: http://www.titogarcez.com/2014/03/amazonia-paraense-navegando-por-entre.html

PMDB/PT
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) afirmou na última terça-feira, 11, que a aliança PMDB/PT  no estado de Sergipe está garantida, nas eleições de outubro próximo.A parceria objetiva a reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB) que vem realizando uma administração voltada aos anseios do povo sergipano, ressaltou o senador. Fonte: http://www.pmdb-se.com/

Rodando no Macio
Desde que foi reiniciado no mês de fevereiro, o Programa Rodando no Macio tem recuperado e melhorado o pavimento asfáltico de diversas vias publicas da capital. O trabalho de monitoramento e recuperação feito pela Emurb já apresenta resultados positivos que podem ser comprovados com o aumento do número de ruas e avenidas beneficiadas com as ações do programa.

100 toneladas
Em aproximadamente duas semanas, mais de dez ruas tiveram toda a extensão recuperada, sendo utilizadas diariamente cerca de 100 toneladas de massa asfáltica. Há ainda a previsão de mais outras 30 ruas e avenidas situadas nos conjuntos Beira Rio, Parque dos Coqueiros e Jardim Esperança, localizados no bairro Inácio Barbosa. Mesmo dependendo da Petrobras, que fornece o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), matéria prima utilizada no preparo da massa asfáltica, a PMA trabalha para levar as ações a outros pontos da capital.

Ações
A PMA tem concentrado as ações do Rodando no Macio na região do entorno do Complexo Viário Governador Marcelo Déda, para atender as demandas a partir da inauguração do Mergulhão e o aumento do numero de veículos que trafegam pela área. Essa medida vai proporcionar corredores de trânsito mais seguros e com as condições necessárias para evitar congestionamento.

Piso Magistério: Pirambu garante pagamento
O prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC) em reunião ontem, 12, com dirigentes do Sintese, garantiu o pagamento do reajuste de 8,32% a partir de janeiro de 2014, cumprindo o piso nacional do magistério. “Não temos nenhuma dificuldade em pagar o piso do magistério referente ao ano de 2014, assim como fizemos no ano de 2013”, disse o prefeito, assegurando o percentual do reajuste como também o pagamento dos dois meses de 2014.

Retroativo em parcelas
Com relação aos dois primeiro meses de 2014 (janeiro e fevereiro), o prefeito Elinho pediu ao secretário de Finanças, Lúcio Flávio, que fizesse um apanhado do montante para ver a possibilidade de fazer o pagamento em duas parcelas.

Débitos
Ainda na reunião o prefeito também determinou ao Setor Financeiro que fizesse um levantamento de todo o débito deixado pela administração anterior referente ao exercício de 2011 e 2012, para em seguida discutir com a categoria uma forma de pagamento.

Elogio
A representante do Sintese Estadual, Lúcia Barroso, saiu da reunião elogiando a postura do prefeito, com o comprometimento do pagamento do retroativo em duas parcelas, como também em discutir o pagamento do retroativo referente ao ano de 2011 e 2012, da administração anterior.

Atrasados
Um outro fato também relatado pela representante do Sintese, foi com relação a posição do prefeito em discutir o pagamento dos atrasados referente aos anos de 2011 e 2012 da gestão anterior, determinando ao secretário de Finanças, que faça o levantamento de todo o montante para que possa discutir com a categoria uma forma de pagamento.“O prefeito pediu que se fizesse o levantamento para ver o impacto que pode causar na folha”, disse Lúcia Barroso, que saiu satisfeita da reunião diante da posição do prefeito.

Intervenção Federal na Saúde: Justiça nega pedido do MPE e do MPF
O juiz federal Ronivon de Aragão negou os pedidos de suspensão de repasses dos recursos federais para Sergipe. Os pedidos liminares foram do Ministério Público Federal em Sergipe e do Ministério Público de Sergipe que solicitaram intervenção federal na gestão da Saúde no Estado.

Imparcialidade
“A decisão da Justiça Federal foi uma decisão imparcial que busca o caminho adequado para a resolução dos problemas. A questão dos repasses federais precisa, de fato, ser rediscutida, até porque vivemos um período preocupante de subfinanciamento da Saúde Pública no Brasil. Tanto é que, atualmente, em Sergipe, 72% dos gastos com a Saúde Pública são custeados com recursos próprios do Governo do Estado, enquanto o Ministério da Saúde arca com 28%”, destaca a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.

Adema
O professor, ambientalista e ex-deputado estadual Wanderlê Correia assume amanhã, 14, a Presidência da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Com a presença do governador Jackson Barreto, a solenidade de posse está marcada para às 8h, no Palácio de Despachos. Quando deputado Wanderlê teve como foco principal a questão ecológica.

Programa 'Música na Praça'
O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) protocolou na Assembleia Legislativa uma indicação propondo ao Governo do Estado a retomada do projeto de concertos musicais na Praça Fausto Cardoso, com o retorno das apresentações de orquestras vindas do interior e da capital sergipana.

Cultura
Além de promover a cultura, o retorno do projeto irá contribuir diretamente para o engrandecimento das orquestras sinfônicas e filarmônicas do Estado. Garibalde acredita que o governador Jackson Barreto não hesitará em autorizar o retorno do projeto. "O retorno do projeto  'Música na Praça' será mais uma oportunidade de exposição da nossa rica cultura", considerou Garibalde.

Recursos para Itaporanga
A prefeita da cidade de Itaporanga, Gracinha (PSDB), agradeceu ao deputado federal Laércio Oliveira (SDD) por ter colocado recursos de uma emenda parlamentar no valor de 100 mil reais, para a compra de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino da cidade.

Estudantes
“Quero agradecer a atenção do deputado Laércio por ter nos ajudado, colocando essa emenda de 100 mil para os estudantes do município. Esses uniformes chegarão em uma boa horas para a rede municipal de ensino”, disse ela em um evento no Centro Social César Mandarino.

IR zero para residentes no exterior
Com o intuito de corrigir uma injustiça para com os aposentados e pensionistas brasileiros, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) apresentou um projeto de lei, no qual reduz a zero a alíquota do Imposto sobre a Renda sobre rendimentos provenientes de aposentadorias e pensões a pessoas físicas residentes no exterior.

Maiores de 65 anos
A ideia é desobrigar do pagamento do Imposto sobre a Renda os aposentados e pensionistas não residentes no Brasil, maiores de 65 anos, que recebam rendimentos dentro dos limites de isenção previstos para os residentes, isto é, aqueles que não excedam o valor de R$ 3.500.

Sistema
Atualmente, o Brasil adota o sistema de tributação em bases universais, o que significa que rendimentos de residentes no Brasil serão tributados, independente da fonte pagadora do rendimento. Assim, estão sujeitos ao Imposto de Renda toda a renda e os proventos de fontes situadas no país, seja ela recebida por residente ou domiciliado no exterior.Já aposentados e pensionistas residentes no país, com idade superior a 65 anos, não são obrigados a pagar o IR, desde que a renda não ultrapasse o limite de R$ 3.500. No entanto, aqueles que residem no exterior pagam o imposto calculado a uma alíquota de 25%.

Justificativa
“A aprovação dessa medida é fundamental, porque os motivos que justificam a isenção para aposentados e pensionistas residentes no país também se aplicam aos não residentes”, afirmou o parlamentar. “A mudança de residência não tem o dom de aumentar a capacidade econômica dos últimos, que continuarão a receber seus modestos rendimentos como se aqui residissem”, ressaltou.

Copa do Mundo: Deputado questiona legado. Das 56 obras, apenas 5 concluídas
Munido dos relatórios de auditória do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as obras de infraestrutura da Copa do Mundo 2014, o deputado federal Valadares Filho (PSB) mostrou que  56 obras previstas, apenas cinco foram efetivamente concluídas; outras 35 encontram-se em andamento, porém, sem garantia de entrega até 12 de junho. Algumas delas, vinculadas à mobilidade urbana nas cidades-sede, foram retiradas da Matriz de Responsabilidade da Copa.

Obras e projetos

Valadares Filho destacou que, ainda segundo o TCU, a quantidade de obras e projetos entregues do chamado legado que o Mundial deixaria para o país, ainda não alcançou 50%. “Essas obras englobam investimentos em mobilidade urbana, segurança, aeroportos, portos, telecomunicações e estrutura de turismo”, disse.

Segurança
A segurança é outro motivo de preocupação, destacou Valadares Filho. “Segundo o relatório do TCU, dos R$ 1,8 bilhão que deveriam ser investidos, somente R$ 411,6 milhões foram contratados e, efetivamente executados, somente R$ 266 milhões”.

Custos
Outro questionamento dos relatórios do TCU diz respeito ao custo e à qualidade de alguns estádios. Valadares Filho destacou os custos do estádio Mané Garrincha, em Brasília, que alcançaram aproximadamente R$ 1,4 bilhão. Mas já há reclamações sobre goteiras; e o acesso à internet também não suporta dos milhares de espectadores.

Transporte
Para Valadares Filho, além dos estádios modernos, as obras de mobilidade urbana viriam para melhorar o transporte público nas cidades-sede do mundial de futebol; assim como as reformas dos aeroportos. Mas, segundo dados do TCU, das 31 obras que contam com recursos da Caixa, apenas uma está concluída. Outras cinco (16% do total) ainda não haviam começado até o início de janeiro de 2014; e 13 delas (42% do total) estavam com menos de 50% do cronograma financeiro executado.

Aeroportos
Os relatórios do TCU também apontaram problemas na área de telecomunicações e com as reformas dos aeroportos.   De R$ 171 milhões de orçamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), apenas 39% foi desembolsado até agora. Estão listadas 30 obras referentes à reforma dos aeroportos. “De acordo com o TCU, de 22 obras que já deveriam ter sido entregues, nove ainda não haviam sido concluídas até fevereiro. Em cinco delas, a execução financeira da obra não chegou nos 50%”, finalizou o parlamentar.

Norcon e Norcon Rossi distribuem Kits de Prevenção à DST
Consciente da importância do bem estar e saúde dos seus colaboradores, a Norcon e a Norcon Rossi, desenvolvem o ‘Cantinho Seguro’ com kits de prevenção, onde os funcionários das obras podem retirar preservativos e cartilhas informativas sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A entrega do material, fornecido pela Secretaria de Estado da Saúde, visa tornar o assunto acessível a todos, gerando uma maior conscientização. O projeto foi criado em 2012, e tem como principal objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida aos funcionários com ações preventivas.

Feirão
A Cosil confirmou presença em mais uma edição do Feirão da Caixa, de 3 a 6 de abril. A empresa prepara grandes novidades para o evento, que acontecerá no Centro de Convenções de Sergipe. Uma delas é que a Cosil fará promoção especial para apartamentos de 1 a 3 quartos, localizados no bairros Luzia, Farolândia, Atalaia e Jardins.

Supervendas vai movimentar R$ 25 milhões em negócios
A equipe Supervendas realizou ontem, 12,no Hotel Del Canto, um café da manhã à imprensa. Em pauta, além do evento, assuntos como atacado, distribuição, supermercados, negócios, responsabilidade social e outros. O Supervendas acontece entre os dias 19 e 21 de março, no Centro de Convenções.

Apoio
“Nosso objetivo com este evento foi agradecer à imprensa pelo apoio ao Supervendas. Além disso, somar novos parceiros, esclarecer dúvidas de áreas afins e apresentar as ações de nossas entidades”, revela o presidente da Associação dos Distribuidores Atacadistas de Produtos Industrializados de Sergipe (Adas), José Heraldo de Oliveira.

Negócios
Além da Adas, participam da realização da feira a Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio). A organização desde a sua 1ª edição é da Original – Propaganda & Eventos.Este ano, o Encontro de Negócios dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Tecnologia e Fornecedores de Produtos e Serviços pretende gerar R$ 25 milhões em negócios, com expectativa de 12 mil visitantes.

Acesso
Para ter acesso ao evento, que terá 92 estandes, são necessários apenas 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão doados ao programa ´Mesa Brasil´ (Sesc Sergipe).Dentre as novidades desta edição, o evento contará com a presença de empresas argentinas. “Ano passado propusemos a cônsul a vinda dela ao Estado e ela aceitou. Serão 12 indústrias argentinas que vão criar um elo de negociação aqui no Supervendas”, informa João Luiz Silva, presidente da Ases.

Homenagem
Nesta edição, o homenageado será o empresário Juliano César Faria Souto para receber o Prêmio ´Supervendas 2014 – Personalidade de Sucesso´.  “Quero agradecer pela homenagem e o que me chama atenção é que o Supervendas cada ano cresce e traz inovações. Vemos que o médio e pequeno varejista vem crescendo nos últimos anos no nosso Estado, mostrando assim que há espaço para todos”, afirma.

Agenda
Pesquisa aponta que em São Paulo o transporte individual cresce mais que o coletivo. Mobilidade urbana é um dos problemas mais graves nas cidades brasileiras. Empresas industriais de médio porte alegam que não merecem a devida atenção do governo. PPP no Ceará vai construir hospital. TJ de Sergipe adiou o julgamento da questão que afeta as construtoras que não cumprem prazo para entrega de apartamentos. Sindicato dos professores recusou proposta do governo estadual mas as negociações continuam. No Rio Grande do Sul, o governo poderá ser sócio de fábrica chinesa de caminhões. A OTAN tenta monitorar situação da Crimeia. A imprensa norte-coreana destacou a vitória do ditador Kim Jong-um nas eleições, com 100 por cento dos votos. Sem dúvida, um verdadeiro show de “democracia”. A hora do rush mudou, em São Paulo. Agora, é a hora do almoço, das 11 às 13 horas.

Curtas
DEPUTADOS IMPÕEM DERROTA A DILMA E CONVOCAM QUATRO MINISTROS. /// CHINA ENVIA IMAGENS DE SATÉLITE QUE PODEM SER DE AVIÃO QUE DESAPARECEU. /// STF DECIDE QUE GOVERNO DEVE PAGAR INDENIZAÇÃO BILIONÁRIA À VARIG. /// EM MEIO A CRISE, AÉCIO NEVES TENTA SE ALIAR AO PMDB. /// OCIDENTE VAI IMPOR À RÚSSIA CUSTO DA INTERVENÇÃO, AFIRMA OBAMA. /// PSC DESISTE DE  ADERIR À OPOSIÇÃO E OPTA POR LINHA INDEPENDENTE.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Denúncia de corrupção
O jornalista e historiador Lúcio de Castro, comentarista esportivo da emissora ESPN, tornou públicos episódios de corrupção supostamente ocorridos na Confederação Brasileira de Vôlei e relativos a contratos de patrocínio firmados com o Banco do Brasil, representando um desvio de 10 milhões de reais que teria sido praticado por ex-dirigente da CBV atualmente exercendo cargo na Federação Internacional de Voleibol.

Entrevista
No programa “Bate-Bola”, de ontem, em sua primeira edição, na ESPN, o ex-jogador de futebol Romário, que é deputado federal, fez severas críticas aos dirigentes da FIFA, Joseph Blatter e Jérome Valcke, assim como tendo como alvo o presidente da CBF, José Maria Marin e o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, que, por sinal, deverá ser o próximo presidente da CBF, vez que, por enquanto, é candidato único. Foi um ataque contundente proferido por Romário contra essas conhecidas personalidades do mundo desportivo. Perguntado sobre as chances de ser aprovada uma CPI para apurar uma série de irregularidades no esporte brasileiro, Romário afirmou que é muito difícil que uma CPI como essa passe no Congresso Nacional, vez que uma grande maioria dos deputados tem seus próprios interesses na questão.

Desconfiança
Tem muita gente com as barbas de mollho com relação ao jogo de domingo, entre o São Paulo e o Ituano, pelo campeonato paulista. Ocorre que se o Ituano vencer, o Corinthians não se classificará para a fase final do certame. A partida será disputada no Morumbi. Diretores do São Paulo negociam com a FPF para vender ingressos a três reais para os sócios-torcedores. Uma atração a mais será o lançamento do novo uniforme da equipe.

Diego Costa
Com uma ótima atuação contra o Milan, inclusive tendo assinalado dois gols, o sergipano de Lagarto Diego Costa manteve o ótimo nível de seu desempenho, na temporada 2014. O atacante aumenta cada vez mais o seu cacife para integrar a seleção espanhola na Copa do Mundo.

Barcelona
Com gols marcados por Messi e pelo brasileiro Daniel Alves, o time catalão venceu o Manchester City, por 2 a 1 e garantiu sua classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Copa do Brasil
O Sergipe estreou de forma brilhante na competição, ontem à noite, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Cumprindo uma boa atuação, o clube rubro venceu o Náutico, do Recife, por 1 a zero, com gol marcado por Rafael, na primeira etapa. O Mais Querido, com esse importante resultado, está em condições de conseguir, na segunda partida, sua classificação para a próxima fase.

 
DO LEITOR

Muito cuidado com Viação Modelo
Um relato estarrecedor enviado pelo professor Ribeiro Filho: “Dia 23 de janeiro quinta-feira entre as 15h30 e 16hs estava parado no semáforo na esquina do antigo terminal Hidroviário da avenida Rio Branco, ao abrir o sinal me desloquei, estava indo levar minha irmã na fisioterapia. Ao avançar alguns metros depois do sinal um ônibus da Viação Modelo bateu na porta traseira do veiculo que eu conduzia, um Celta 2012/2013. Tentei parar o veículo para verificar o que aconteceu, mas o ônibus seguiu em fuga, entrou no terminal do centro em disparada. Tentamos segui-lo, mas o transito intenso do horário e três semáforos para passar no trecho até chegar a praça Fausto Cardoso foi suficiente para o ônibus desaparecer. Contudo conseguimos decorar o número do veículo: 9967, mas a frente já próximo a Barão de Maruim fotografamos o que poderia ser o ônibus, mas depois de segui-lo até a avenida Hermes Fontes vimos que era do ônibus 9955.
Desistimos da busca e fomos para a Clinica. Depois passamos no terminal do mercado e procuramos o fiscal da Viação Modelo. Solicitamos dele a planilha para saber quais os veículos da Modelo estavam passando nesse horário no local da batida, ele se negou a mostrar e disse que não havia uma planilha de controle dos horários dos ônibus. A cobradora que estava na entrada do terminal ouviu tudo e disse: deve ser o careca, ele passou aqui nesse horário.
Fomos para a garagem da empresa comunicar o ocorrido, a pessoa responsável não estava e somente fomos atendidos no dia seguinte. Relatamos o fato para o senhor Elber, responsável pelo setor de acidentes com os veículos da empresa. Ele nos ouviu e fez algumas ligações para checar a ocorrência. Elber relatou que era fácil descobrir quem provocou o acidente, pois todos os veículos eram fotografados e filmados ao dar entrada na garagem, pois se tivesse algum arranhão ou amassado seria fácil identificar qual o condutor era o responsável. Após checar tudo o Elber nos deu um cartão com o endereço de uma oficina, que segundo ele prestava serviço para a Viação Modelo, pediu para pegar um orçamento nessa empresa e em mais duas a nossa escolha. Pegamos os três orçamentos inclusive um com a concessionária onde compramos o veículo.
Levamos os orçamentos para o senhor Elber e ele pediu para aguardar uma ligação dele para determinar onde seria feito o serviço. Não colocamos nenhuma opção sobre onde realizar o conserto do carro. O orçamento da oficina que ele disse prestar serviço a empresa a MM Centro de Pintura e Reparos Rápidos ficou em R$ 350,00, o da oficina Jorge Caboje ficou em R$ 850,00 e o da concessionária em R$ 1.280,00. Para nós qualquer que fosse a indicação da empresa seria aceito sem problema algum, queríamos apenas fazer o reparo.
Esperamos mais de uma semana e nada do Elber ligar. Ligamos e ele disse que em dois dias ligaria indicando qual o local para fazer o reparo. Ele não ligou, e na semana seguinte ligamos de novo, respondeu que retornaria e não retornou. Finalmente quase um mês depois da batida falamos com o senhor Elber e ele disse que segundo o condutor naquela data e horário o veiculo já estava recolhido na garagem, portanto não poderia ter cometido a colisão.
Tivemos uma discussão séria e ele irredutível disse que nada poderia fazer, conclusão nossa, este senhor agiu de má fé e com esperteza, já que ele tinha todas as ferramentas para localizar o veiculo da colisão, primeiro a planilha com os veículos que se encontravam naquele local no dia e horário que relatamos, e segundo, as fotos e filmagem dos veículos ao retornarem a garagem.
Na verdade banquei o otário em não fazer um boletim de ocorrência da colisão e o que é pior, em confiar na gentileza esperta do senhor Elber, que na verdade estava apenas querendo ganhar tempo, para que nada mais pudesse feito dentro da legalidade contra a empesa para a qual ele trabalha. Deixo aqui esse relato para que outras pessoas não cometam o mesmo erro. Talvez outras pessoas também tenham passado por um problema semelhante com essa viação cearense que atua aqui na nossa capital.”

Quem viver, verá

Por Abrahão Crispim Filho: "Estamos em ano eleitoral. Em anos assim, vale uma reflexão importantíssima. Você se dá conta de que, na hora de escolher nossos representantes no Legislativo ou no Executivo, cada cidadão só tem um voto? O voto do gari tem o mesmíssimo peso que o voto do banqueiro, o voto do ministro do Supremo, o voto dos bilionários donos da Globo.Sim, a quantidade de dinheiro e a cor da pele da pessoa permitem muitas regalias, mas a maior regalia de um povo – escolher quem irá governá-lo -, essa o dinheiro ou a cor da pele não alteram.Se todos entendessem isso, as regalias que dinheiro ou cor da pele compram iriam diminuindo ano a ano. Infelizmente, ainda há muita gente que não entende o significado do voto. Mas este é um país jovem. Temos muito o que aprender e evoluir. Evolução e aprendizado, sob regime de ampla liberdade de opinião e de expressão, é questão de tempo. Quem viver, verá.”

PELO TWITTER

www.twitter.com/braynerr  Amorim não deixará de ser candidato a governador, nem que a vaca tussa.

www.twitter.com/sargentoedgard  Eu estou desolado com a fragilização que os governadores e o Governo Federal, estão causando na segurança pública.

www.twitter.com/LGustavoCosta13  Sou favorável a Chapa Puro Sangue do PT , Dilma Presidente e Lula Vice , quero ver alguém derrotar está dupla

www.twitter.com/PauloDaltro  Procuro exigir mais de mim do que dos outros. A decepção é maior quando não atinjo as minhas próprias expectativas…

www.twitter.com/rosangeladoria  Filosofia do dia: 'Não planto capim guiné pra boi abanar rabo'

www.twitter.com/antoniooviedo1  As pessoas não querem felicidade, elas querem ser felizes e ponto.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“Estranha criatura o homem; não pede para nascer, não sabe viver e não quer morrer.”

“Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne.”

Albert Einstein, físico alemão, nasceu em 14 de Março de 1879 e morreu em 1955.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais