Ultrapassagem proibida foi determinante para acidente na SE-270

Ultrapassagem proibida foi determinante para acidente na SE-270 (Foto: SSP)

A Delegacia Regional de Lagarto divulgou nesta terça-feira, 30, que concluiu o inquérito policial que investiga um acidente de trânsito ocorrido no último dia 14 de abril,  que vitimou cinco pessoas. De acordo com os elementos investigativos colhidos, o sinistro foi provocado por uma junção de fatores,  mas primordialmente uma ultrapassagem proibida realizada por um dos três condutores envolvidos no fato.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a apuração, a partir da obtenção de imagens, mostra que três veículos estiveram envolvidos na ocorrência na rodovia estadual SE 270: o Fiat Uno, de cor branca, ocupado pelas vítimas; um Hyundai Vera Cruz preto; e um Voyage cinza escuro. Os levantamentos policiais registram que o Voyage ultrapassa o carro das vítimas, sentido de Salgado para Lagarto, e vai de encontro ao veículo Hyundai Vera Cruz, que seguia na direção de Lagarto para Salgado, e este acaba colidindo lateralmente com o automóvel Fiat Uno das vítimas.

O delegado Paulo Cristiano, responsável pelo caso, relata que o acidente acabou deixando cinco vítimas, sendo uma delas uma criança. “Na ocasião, dois veículos colidiram frentalmente, causando a morte, em primeiro momento, de duas pessoas. Posteriormente, outras duas pessoas, que estavam hospitalizadas, foram a óbito. Na semana passada, uma criança, que também estava hospitalizada, chegou a falecer. Todos resultados dessa colisão”, detalhou.

Paulo Cristiano também explica como ocorreram as diligências policiais. “No decorrer das investigações, a Polícia Civil elucidou que o terceiro veículo teria sido o causador do acidente. O condutor foi identificado e  conduzido à Delegacia para interrogatório, e o seu veículo foi levado à Perícia Técnica. Os outros veículos envolvidos no acidente também foram levados à Perícia Técnica”, complementou.

Diante do que foi apurado, a Polícia Civil, em conformidade com a legislação penal, solicitou à Justiça medidas preventivas e cautelares contra os envolvidos no caso. Com conclusão do laudo pericial, a Polícia Civil finalizou o inquérito policial e o encaminhou ao Poder Judiciário. Além disso, também chegou ao responsável pelo terceiro veículo, requisitando a perda de seu direito de dirigir.

A Polícia Civil do Estado de Sergipe reforça os cuidados na condução de veículo automotor, dentre eles o de utilizar sempre o cinto de segurança; não dirigir após consumir bebidas alcoólicas; respeitar a sinalização de trânsito e os limites de velocidade e não realizar ultrapassagens em locais proibidos pela legislação de trânsito.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais