Desembargadora sergipana assume cargo de governadora interina da BA

A desembargadora é presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (Foto: Governo da Bahia)

A sergipana Cynthia Resende, desembargadora e presidente do do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), assumiu o cargo de governadora interina do estado da Bahia pelos próximos sete dias. O atual governador, Jerônimo Rodrigues, estará em missão internacional na Holanda, Bélgica e Alemanha.

De acordo com o Governo da Bahia,a transferência de cargo foi realizada em uma cerimônia no último sábado, 11, no Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI), em Salvador. As atividades da desembargadora como governadora interina se encerram nesta sexta-feira, 17.

Cynthia Resende é natural de Aracaju, a quarta mulher a assumir a presidência do TJ-BA e a terceira governadora interina do estado. “Hoje ela está nesse lugar de governadora porque ela percorreu uma trajetória dentro do TJ e assim assumiu a presidência”, reforçou o governador.

Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, a governadora está no TJ-BA desde 1984, quando foi aprovada no concurso público para o cargo de juíza e iniciou a carreira na Comarca de Brejões, no Vale do Jiquiriçá.

 

Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações do Governo da Bahia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais