Ô junho danado de bão!

Junho tem cheirinho de milho e fogueira; ares de aconchego e colorido de bandeirolas e sombrinhas em guerra. Num enredo bonito que começa lá nas festividades a São José (19 de março), santo primeiro desse ciclo de fartura à mesa nos festejos juninos, o São João é um negócio que movimenta da economia até os mais inertes ‘pés de não valsa’, numa celebração nordestina sem igual.

Num mundo particular que curte o período chuvoso apenas para hibernar de olhos vidrados nas plataformas de streaming, o ecoar da sanfona, os concursos de quadrilhas, as festas lotadas, a trezena de Santo Antônio, a receita da melhor canjica e os brilhos incandescentes dos looks da mulherada aquecem o coração ao se dar conta do pertencimento nordestino.

É bonito de ver e sentir. Festejos juninos dá uma trégua às preocupações rotineiras, coloca-nos numa posição de divertimento, de afeto inexplicável àqueles que se banham de suor às marcações da quadrilha, de fôlego a cada soar do fole. E Sergipe tá uma lindeza ao se reconhecer e se fazer forró real e oficial desde o 1º de junho, com a dignidade de prévias tradicionais que fazem mais que merecer a alcunha de ‘País do Forró’. E tem um pós duradouro, até julho findar.

Junho é um mês amoroso. De validação afetuosa; de sabores; de fé e festa a quatro santos juninos, cada qual em seu dia, tempo e milagre. Todos reconhecidos e celebrados coletiva e individualmente. Santo Antônio que o diga! Rá.

#amenidades

Irritante
É extremamente irritante a pessoa pedir/mandar ou sugestionar algo que você já ia fazer. Aquarianos sabem muito bem disso? Rá.

Sonhos
Mega sena cumulado e os aspirantes a milionários já programando a rotina de um ganhador. Ai, ai. ai. Tem que botar os pés no chão, queridos!

Distância
Tem gente que exala negatividade ao longe. Saravá!

Saudades
Um dia, a gente já amanhece pronta e disposta para encarar uma rotina de trabalho para seguir aos festejos juninos, num ciclo vicioso até o São João acabar. No outro, a gente prefere ficar acompanhando de casa, no aconchego solitário e comendo canjica gelada. Socorro!

#poraquieacolá

Sabor Paçoca – São João é tão saboroso que o Bob’s resolveu apresentar de volta o sabor marcante do Milk Shake de Paçoca. A sobremesa retorna a partir de hoje, 5 , por tempo limitado, após inúmeros pedidos dos consumidores, e estará disponível em todas as lojas e quiosques espalhados pelo país. O Milk Shake de Paçoca é feito a partir de uma combinação gelada de sabor de baunilha, batido com a clássica paçoca, resultando em uma consistência cremosa. O público pode aproveitar a sobremesa nas versões de 300 ml, 500 ml e 700 ml. Ou seja, uma delicinha garantida!

Para forrofiar – Nesta sexta-feira, 7, o cantor João Marcus, ou melhor, JM Puxado, comanda o Esquenta do Arraiá do Povo no Shopping Jardins, em Aracaju (SE). Às 17h, o artista sobe ao Palco Eneva, na Praça de Alimentação Arcos, e brinda o público de todas as idades com um pocket show gratuito. O autor de hits como “Morena Linda” e “Nenhum Bilhete” promete colocar todo mundo para dançar ao som de grandes sucessos da música nordestina e canções de seu novo álbum “Bota no Forró”.

Webinar – No próximo dia 12, a partir das 11h, acontece o webinar “Ciência como vetor no desenvolvimento de produtos cosméticos inovadores”. Promovido pela Natura, com o apoio da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), o evento on-line contará com a participação de Rômulo Zamberlan, Head de Pesquisa Avançada da Natura, e Vânia Leite, Presidente da IFSCC Brasil (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) de 2024, que discutirão como uma robusta rede científica pode impulsionar tecnologias disruptivas no desenvolvimento de novos produtos de beleza.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais