Reforma: Professor rede particular ganhará mais por serviço extraclasse?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um professor da rede privada, que trabalha oito horas por dia, questionou ao blog se a categoria será beneficiada com a reforma trabalhista e o item que deve constar no trabalho quais as atividades que devem ser realizadas pelo funcionário.

Ele lembrou que hoje cumpre a jornada de oito horas diárias e ainda leva para casa correção de provas, plano de aula e elaboração de testes.

“Estes serviços agora devem ser remunerados também?”, questionou, afirmando que hoje muitas escolas particulares exploram os professores.

Pura verdade! O professor da rede privada, em sua maioria, tem algumas atividades extraclasses como preparar aulas e corrigir provas.

E se a partir da promulgação do projeto de reforma é necessário estabelecer no contrato todas as atividades, então as extraclasses devem ser remuneradas.

O professor da rede privada será beneficiado ou darão um “jeitinho” para continuar com a exploração?

Menos Almeida, menos – Quem diz que nepotismo atenta contra a moralidade é a constituição federal? Almeida Lima precisa estudar um pouco mais de direito.

Ambulâncias do Samu sucateadas. Quanto a FHS/SES devem as oficinas? – E será que o secretário Almeida Lima pode informar a imprensa quanto a FHS/SES devem as oficinas. Ou melhor, no financeiro dele é fácil descobrir, Careca Autocar, Irmãos Diesel e Pereira Autocenter. Será que gira em torno de R$ 1 milhão? Economizar às custas de dividas com médios empresários é bom demais!

Mais informações – Ainda do financeiro da SES, o blog descobriu que a falta de insumos ou aparelhos quebrados é simplesmente por falta de pagamento na compra de medicamentos  ou na manutenção dos aparelhos. Como se trata de multinacionais elas só consertam mediante pagamento do passivo, para justificar eles inventam que está quebrado.

A “entourage” de Bolsonaro – Um experiente político disse que o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas é natural no momento que a maioria do eleitorado está revoltada com a classe política.

A “entourage” de Bolsonaro II – Ele entende que é preciso mostrar a "entourage" de Bolsonaro. Quem são seus aliados. Como ele se comporta na votação de temas sensíveis aos mais pobres. O seu alinhamento fisiológico com o centrão, entre outros.

A “entourage” de Bolsonaro III – “Bolsonaro precisa ser mostrado como ele é, em que bioma político ele se situa. A que colônia de ratos ele pertence. Mostrá-lo ao grande público para além da falsa imagem de sujeito incorruptível, mas que tem como principais aliados políticos notoriamente corruptos. Diz-me com quem andas …”

PT define Rogério Carvalho – Por unanimidade o Diretório Estadual do PT definiu ontem,17, o nome do ex-deputado Rogério Carvalho como o nome do partido para a chapa majoritária em 2018.

Preocupação no REDE – De um filiado do REDE: “Alessandro Vieira e Antônio Moraes juntos no REDE. Combinação improvável. Será que essa rede cabe tanta gente com ideologias distintas? O risco é de uma guerra fratricida e o REDE furar.”

De denunciante a aliado, gravando tudo – Tem um presidente de partido que andava ameaçando  divulgar uma lista de parentes de Jackson Barreto que tinham cargos no governo, depois de muita pressão ele se aliou ao governo.

De denunciante a aliado, gravando tudo II –  Esse mesmo dirigente agora vive conversando em rodas políticas falando que é representante de Belivaldo (com  certeza o galeguinho não sabe). Inclusive convidando membros da oposição para conversar com o vice-governador e fechar “acordos”.  E como fala demais, ainda diz que tem todas as conversas gravadas para se precaver no futuro. Se isso for verdade é um escândalo.

A imprensa mostra as mazelas e Almeida Lima corre para o ouvidor – Enquanto boa parte da imprensa de Sergipe, como as emissoras de televisão mostram diariamente as mazelas na saúde, com a falta de tudo, o secretário Almeida Lima não satisfeito com a assessoria dele resolveu recorrer ao ouvidor geral do Estado, Luiz Eduardo Costa. Como conhece Dual há muito tempo, o blog tem a certeza que ele não foi informado da verdade. O blog vai enviar os links dos telejornais.

A Medicina Humanista e seu ocaso – Organizado pelos escritores Paulo Augusto Menezes Santos e Rômulo de Oliveira Silva, será lançado no próximo dia 21, às 19h, na Associação Atlética de Itabaiana, o livro “A Medicina Humanista e seu ocaso” contando a trajetória do médico Pedro Garcia Moreno Filho.

Cidadão comunitário  – O radialista Flávio Vieira, atualmente atuando na assessoria de comunicação da Deso recebeu ontem à tarde o título de Cidadão Comunitário numa homenagem da Associação dos Moradores do Bairro Bugio, em Aracaju.

Visitas – Mesmo em recesso no Senado Federal, o senador Eduardo Amorim (PSDB) vem mantendo uma agenda de compromissos em todo o Estado. No sábado, 15, ele esteve em Macambira para uma visita de cortesia ao ex-prefeito do município, Ricardo Souza. E, em seguida, no Lamarão, a convite do vereador Dr. Gonzaga (PMDB), o parlamentar federal acompanhou mais uma edição do programa “Vereador em Ação”.

Visitas II – Já no domingo, 16, Eduardo Amorim participou da procissão de Nossa Senhora do Carmo, em Carmópolis, ao lado do prefeito Volney Leite, do vice Beto Caju, do deputado federal Valadares Filho, vereadores, secretários municipais e diversas lideranças da região. À noite, Eduardo prestigiou o primeiro São Pedro do Povo no município de Poço Verde, com o prefeito Iggor Oliveira. 

Servidores estaduais – Os sindicatos de categorias do serviço público realizam nesta terça-feira (18), às 7h da manhã, um ato contra a decisão do Governo do Estado de Sergipe de atrasar a folha de pagamento dos servidores do Executivo, com parcelamento de salários de aposentados e pensionistas,

Sede do SergipePrevidência – Desta vez, a manifestação será na sede do SergipePrevidência. A campanha em defesa do pagamento em dia e reposição inflacionária agrega as categorias de auditores fiscais/Sindifisco; enfermeiros/Seese; Trabalhadores da Saúde/Sintasa; Serviços Públicos/ Sintrase; Condutores de Ambulância/Sindiconam e Trabalhadores da Emdagro/Sinter.Os sindicalistas afirmam em nota pública que “sem correção, as perdas inflacionárias acumuladas corroeram mais de 30% dos salários”.

Será paixão ou milhões de motivos –   E um leitor atento ao ver a propaganda na TV da Federação dos Municípios de Sergipe, "agradecendo" ao deputado André Moura" pelo tudo que tem feito pelos municípios. “É bem verdade temos 75.  Quem é o atual presidente.  Seu comentário”, escreveu o leitor.

Combate ao Aedes – A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu ontem,17, dois veículos doados pelo Ministério da Saúde (MS) para que sejam utilizados em ações de prevenção contra o Aedes Aegypti. Os veículos foram encaminhados para a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e irão reforçar o trabalho que já vem sendo feito para controlar o surgimento dos casos de dengue, zika e chinkungunya na cidade.

Grupos folclóricos – E no domingo, 16, foi realizado em Laranjeiras, o 4º Encontro de Cacumbis em memória do Mestre Deca. O cortejo saiu da Praça da Matriz da cidade, passando pelas principais ruas da cidade, com destino a Igreja São Benedito de Nossa Senhora do Rosário.

18 grupos – O Encontro contou com a participação de 18 grupos folclóricos de Laranjeiras e outras cidades de Sergipe. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Cultura com o total apoio da Prefeitura Municipal de Laranjeiras. Após o cortejo e apresentações folclóricas, houve palestras com Irineu Fontes e Janaína Couve, além e homenagens aos Mestres e Líderes.

Cultura popular – O prefeito Paulo Hagenbeck, DEM, o “Paulão das Varzinhas”, enfatizou que esta é mais uma ação pela valorização da Cultura Popular. “Laranjeiras perdeu esse compromisso com a Cultura, com a sua gente. Nós estamos resgatando isso, a essência do nosso povo, valorizando as suas tradições”.

Orçamento 2018 –  Amanhã, 19, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) realiza uma Audiência Pública para discutir com representantes do Governo do Estado, sindicatos e a sociedade civil, alguns pontos da elaboração do Orçamento do Estado para o ano de 2018.

Municípíos – Esta primeira etapa atenderá as demandas de Aracaju e dos municípios que compõem a Grande Aracaju (Barra dos Coqueiros, Itaporanga, Maruim, Santo Amaro, Riachuelo, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão).O evento acontece a partir das 9h, no auditório da Seplag, localizado na Rua Duque de Caxias, nº 346, no bairro São José.

Escolas da Rede Estadual recebem obra Sabedoria Popular – A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) firmaram uma parceria com o intuito de distribuir as escolas da rede estadual de ensino a obra "Sabedoria Popular", produzido pelo escritor e desembargador do Tribunal de Justiça, Edson Ulisses de Melo.

Campanha – A Divisão de Material, Ensino-Aprendizagem (Dismea), do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), recebeu nesta quinta-feira, 13, 400 exemplares por meio da campanha de arrecadação de livros "Compartilhe seus Livros e Transforme Vidas".   A literatura será encaminhada às 359 escolas do Estado.

Cultura – O acordo foi estabelecido durante a reunião do Conselho Editorial da Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise).   O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, destacou a importância da Edise e como estas parcerias podem contribuir para a cultura sergipana. "A Editora possui uma série de livros que são de interesse da nossa cultura".

Iose e Cruz Vermelha realizarão ação em Pirambu – A Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Saúde, em uma parceira com o IOSE  e a Cruz Vermelha, estarão realizando uma ação em Pirambu nesta quarta, 19, na Clínica de Saúde da Família à partir das 7h, onde serão realizadas avaliação e reavaliação dos pacientes com glaucoma.

Plantão de custódia – A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), considera o Plantão de Custódia um grande avanço na justiça criminal brasileira, pois garante o contato da pessoa presa com um juiz em até 24 horas após a prisão em flagrante.Segundo Emília, a lei brasileira prevê o encaminhamento da cópia do auto de prisão em flagrante, para que o magistrado competente analise a legalidade e a necessidade da manutenção da prisão cautelar.

Legalidade – “Em até 24 horas após a realização da prisão, o flagranteado é apresentado ao juiz o com o auto de prisão em flagrante e, caso o autuando não informe o nome do seu advogado, segue cópia integral para a Defensoria Pública, pontuou. “A realização da audiência,  após a prisão, possibilita o encontro entre a pessoa presa e o juiz, garantindo que a legalidade da prisão seja analisada rapidamente”, destacou.

Menor tempo – Por fim, lembrou que a apresentação da pessoa ao juiz é uma forma de assegurar que o cidadão passe o menor tempo possível preso desnecessariamente, ainda que não possua advogado constituído.“A Defensoria Pública tem um papel diferenciado entre as instituições do mundo jurídico, a vista do papel importante do defensor de concretizar o acesso à justiça a todos”, finalizou.

Zikavirus: atendimento especial no Ipesaude – Ana Karoline foi diagnosticada com Zikavirus quando estava com 3 meses de gestação. A principio ela fez exames que não detectaram a microcefalia, como aconteceu em muitos casos divulgados na imprensa. Mas algumas sequelas interferem em algumas funções do seu filho, Bernardo de sete meses, como a visão por exemplo. Por isso, o bebê e a mãe, beneficiários do Ipesaude, estão sendo assistidos no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco.

Outras deficiências –  Além, outros bebês com microcefalia, síndrome de down e outras deficiências recebem atenção integral da equipe do Centro. “ Nós temos aqui a neuropediatra, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, que trabalham juntos no desenvolvimento desses pacientes e temos tido ótimos resultados, explica a coordenadora do centro de reabilitação, Marcia Fonseca Costa.

Atividades – De acordo com a fisioterapeuta Natália Barreto “ Hoje ele é uma criança que realiza algumas atividades, outras não, ele consegue, por exemplo “ bolar” muito bem, ele pega firme nos objetos, tem uma boa conexão mão objeto, mas ele precisa de alguns estímulos para adquirir as posturas mais altas como sentar ou ficar em pé que ele ainda não adquiriu”, explica.

Centro – Ana Karoline está satisfeita. Ela conta que teve zikavirus com 3 meses mas até então não sabia que tinha atingido o bebê. Só com sete meses de gestação é que o médico percebeu Bernardo tinha anomalias no cérebro e quando ele nasceu foi detectada a baixa visão. “ Quando eu soube do resultado eu chorei muito, fiquei muito triste, porque eu tinha outros planos, mas só em olhar para ele, com esse sorriso, eu encontrei forças e resolvi lutar pelo meu filho. E vim para cá para o centro e estou achando maravilhoso”, conclui.

Estatísticas – O Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco passou por ampla m modernização nos últimos anos resultando em um aumento considerável do numero de pacientes. Para se ter uma ideia, em maio de 2015 foram 1781 atendimentos, no ano seguinte, 2016 foram 3238 e neste ano, 2017, o numero dobrou: 6.200 atendimentos. A média no ano de 2017 é de 5 mil atendimentos ao mês. “ Na medida que melhoramos nossos serviços, e que ampliamos, o usuário do Ipesaude tem nos procurado mais, os médicos tem indicado também e estamos nos dedicando a cada dia para fazer o melhor.

ACDS lamenta morte da enciclopédia do futebol sergipano – Na manhã desta segunda-feira, 17, morreu o radialista, jornalista e escritor Viana Filho. Carinhosamente chamado por Tito, tinha 83 anos e sofria de complicações respiratórias. Tito era uma enciclopédia do futebol sergipano. Pesquisador de forma profunda das histórias do nosso futebol.Sendo autor de dois livros: A História do Futebol Sergipano e a crônica esportiva sergipana. 

Acervo – Além disso, Viana tinha um grande acervo de narrações esportivas.De forma consternada, à Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), lamenta o falecimento e emite nota de pesar. "O professor Viana Filho tinha um verdadeiro acervo do futebol sergipano, material que foi transformado em livros, entre eles, um reportando momentos da crônica esportiva em nosso estado. Só temos que agradecer em nome da ACDS", enfatizou Adel Ribeiro [Presidente da Associação].

PELO TWITTER

www.twitter.com/joaocorrrea   Injustiças sempre vão existir . Blinde-se de Deus. Boa semana à todos.

www.twitter.com/revinhogama   Não sei se todo mundo sabe: o prazo pra ficar de bem com a vida é só durante a vida…

www.twitter.com/elberbatalha   A revogação do IPTU é uma das muitas promessas de campanha do prefeito de Aracaju. Mas Até agora, o IPTU continua o mesmo.  #PromessaÉDívida

www.twitter.com/ana_assuncao   Eu já desisti, infelizmente o brasileiro é sem noção. E o pior está por vir, Bolsobosta chegando!

www.twitter.com/visaomacro   Pessoas q chegam na mesa do gerente do banco e acham q estão em casa, esquece q tem fila e fica batendo papo, fala do churrasco… #morraum

DO LEITOR

Folha de pessoal EMDAGRO
E-mail recebido de um servidor: “Bom dia, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – EMDAGRO vem cometendo uma série de irregularidades na folha pessoal dos seus funcionários. No regimento interno da empresa existe uma rubrica chamada Taxa de interiorização, esta gratificação tem como objetivo estimular aos profissionais permanecerem nos escritórios da empresa no interior do estado, ela incide de 20 a 100% sobre o salário base do profissional. No entanto, existem alguns empregados que estão desempenhando suas funções em Aracaju, mas estão recebendo irregularmente esta taxa de interiorização como se estivessem lotados em Canindé do São Francisco (100% de interiorização) e Poço Verde ( 80%), isso além de ser injusto e ilegal termina criando um clima de regalias dentro da empresa. Gostaria que você apurasse e também denunciasse estas injustiças para toda a sociedade. Por gentileza solicito preservar o sigilo da fonte, apenas verifique os contra cheques que estou enviando em anexo. Certo da atenção.” Obs: o blog preservou a identidade como também não divulgará os contra cheques enviados.

Exigência do TCE para câmaras 
E-mail recebido: “Ilustre Jornalista li uma matéria sobre a exigência do TCE aos presidentes das Câmaras Municipais fazer concurso. Questiono: Os recursos para contratar a empresa? Se as câmaras não tem recursos próprios e as transferência do governo municipal na dar para contratar.
Eles ainda comentam adotar uma resolução no TCE para regulamentar! Pelo que entendo o TCE e órgão auxiliar das câmaras, mas querem ditar o que o gestor deve fazer. A lei 8666/93 tem a modalidade do  onde se utiliza para contratar empresa. A Constituição Federal no artigo 37 já exige a existência de funcionários efetivos nos três poderes. O problema é que se uma câmara pequena de um município não tiver recursos, tem que fazer o pagamento parcelado pelas inscrições ou com adiantamento do Poder Executivo, para após a apuração o arrecadador, com as inscrições devolver. O que não existe é o TCE querer exigir sem legislação que lhe dê esse direito de se inserir nos poderes.”

ESPECIAL – Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju identifica tentativas de fraude na quitação de mais de R$ 5.000.000,00 em créditos tributários de responsabilidade de empresas domiciliadas no Estado de Sergipe, motivo pelo qual alerta os contribuintes sergipanos: "não existem milagres para extinção de dívidas fiscais".

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju (DRF/Aju) em procedimento fiscal específico, identificou a ocorrência de práticas indevidas por parte de empresas domiciliadas no Estado de Sergipe, as quais se utilizavam de supostos créditos já definitivamente considerados improcedentes no contexto da "OPERAÇÃO PROTOCOLO FANTASMA".

Em apertado resumo, a Operação Protocolo Fantasma, que foi conduzida, nacionalmente, pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Polícia Federal, identificou a existência de processos administrativos fictícios, chamados protocolos fantasmas, criados para sustentar práticas no sentido de eliminar ou reduzir dívidas tributárias de empresas com a União, especificamente pela condenável oferta, por assessorias tributárias, de créditos de terceiros supostamente legítimos.

O procedimento, deflagrado no momento atual pela DRF/Aju, resultou na cobrança de mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) de pessoas jurídicas que estariam se utilizando da referida prática.

Vale ressaltar que parte dos supostos créditos oferecidos tem origem no processo administrativo nº 16191.020657/2012-75, que já se encontra cancelado/eliminado, no Sistema de Comunicação e Protocolo do Ministério da Fazenda, em decorrência dos trabalhos conduzidos, em novembro de 2013, no contexto da Operação supracitada. Frise-se, por relevante, que foi ofertada denúncia criminal pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em agosto de 2016, contra os mentores intelectuais da fraude.

Outra parte têm nascedouro na utilização de supostos créditos de terceiros objetos dos processos judiciais nº 0035757-55.2012.4.01.3400 e nº 94.0049369-0, este último já com decisão judicial desfavorável ao pleito, considerando a inexistência de valores a serem executados.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju alerta à sociedade que não existem milagres para extinção de dívidas fiscais e que a legislação tributária vigente não permite a utilização de créditos não-tributários para a quitação de tributos (com exceção de Títulos da Dívida Agrária para abatimento do ITR). A extinção e suspensão de débitos, com lastro em créditos sabidamente inexistentes e indevidos, configura fraude tributária.

Nota de repúdio à aprovação da "reforma trabalhista"

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, consubstanciadas no parecer jurídico de sua Comissão de Direito Social do Trabalho e pela deliberação do Conselho Seccional, vem a público externar seu profundo repúdio à recente aprovação do texto base da reforma trabalhista brasileira, que ocorreu sem o amplo e devido debate com a classe trabalhadora e, ao legitimar enormes retrocessos na esfera econômica e social, muda drasticamente a realidade trabalhista brasileira. A reforma tramitou em caráter de urgência, em um Congresso Nacional composto por mais de 300 parlamentares investigados, sendo sancionada por um Presidente da República igualmente investigado e com legitimidade questionada pela ampla maioria da população brasileira.

A presente alteração na legislação trabalhista atenta contra dispositivos centrais do sistema jurídico trabalhista, desrespeitando princípios constitucionais e normas internacionais, rompe o núcleo do direito do trabalho e objetiva claramente estabelecer seus pilares de sustentação exclusivamente no direito civil, o que contribuirá, sem sombra de dúvidas, para o aumento das desigualdades sociais.

É inadmissível estabelecer a prevalência do negociado sobre o legislado sob a falsa alegação de que haverá livre negociação entre as partes, porque é evidente que a relação entre empregador e empregado não é materialmente igualitária frente ao poder de quem lhe remunera.

A presente legislação permite a supressão de diversos direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores brasileiros, representando o maior retrocesso social da história do país e, por esses motivos, a OAB/SE vem se manifestar publicamente, repudiando a forma e o conteúdo da alteração legislativa, reafirmando o seu compromisso de defender as garantias conquistadas com muito esforço pela classe trabalhadora brasileira.

Henri Clay Andrade
Presidente da OAB/SE

WORKSHOP SOBRE PRÁTICAS INTEGRATIVAS, COMPLEMENTARES E POPULARES DE SAÚDE E SUA INTERFACE SOM A EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE.

As Práticas Integrativas, Complementares e Populares de Saúde constituem um conjunto de recursos destinados à formação de uma visão ampliada do processo saúde-doença, que têm o objetivo de promover assistência humanizada, abrangente e participativa.
As Práticas Integrativas e Complementares oficializadas pelo Ministério da Saúde oferecem recursos holísticos, ecológicos, energéticos e vibracionais por meio da Fitoterapia e Plantas Medicinais, Meditação, Reiki, Auriculoterapia, Dança Circular, Yoga, Reflexologia, Acupuntura, Homeopatia, Medicina Antroposófica, Shiatsu, Aromaterapia, Terapia Naturopática, entre outros recursos.
Um outro eixo que será enfatizado como interface no evento é orientar a implementação da Política de Educação Popular em Saúde no SUS,  seu plano operativo está estruturado em  quatro eixos: Participação, Controle Social e Gestão Participativa; Formação, Comunicação e Produção de Conhecimento; Cuidado em Saúde e Intersetorialidade e Diálogos Multiculturais.

Algumas dessas práticas fazem parte do Workshop Práticas Integrativas, Complementares e Populares de Saúde, que são: Massagem, Naturologia, Reiki, Fitoterapia, Homeopatia, Florais de Bach, Yoga, Ventosa, Cone Chinês, Meditação, Alimentação Saudável que acontece no dia 21 de julho, no auditorio da Reitoria da  UFS Construída no espírito da integração complementar, o Movimento Popular e da Saúde, a ANEPS e a Proex convida o público a participar do evento. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site: www.ufs.br.
O workshop é promovido pela Proex em parceria com o MOPS – Movimento Popular de Saúde do Estado de Sergipe e a ANEPS (Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde).

O workshop visa promover um evento dinâmico e interativo apresentado através de oficinas, Rodas de conversas, painéis explicativos e vivências práticas relativas ao Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares que completou 10 anos recentemente.
As práticas descritas acima serão apresentadas separadamente, contando com a presença de profissionais da área que realizarão demonstrações de algumas delas.••.
Serviço:
Workshop: Práticas Integrativas, Complementares e Populares de Saúde
Data: 21 de julho de 2017
Horário: das 8h30h às 17h
Local: Auditório da Reitoria
Inscrições gratuitas: http://www.ufs.br/

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

 
Frase do Dia
“Não há poder maior no mundo que o do tempo: tudo sujeita, tudo muda, tudo acaba.”  António Vieira, padre jesuíta, diplomata e escritor português, morreu em 18 de Julho de 1697 (n. 1608).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais