Reconstruindo o lixo de João: coleta pode paralisar amanhã

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Como se não bastasse a paralisação quase que total dos entulhos em Aracaju por conta do não pagamento da Prefeitura a empresa Torre, amanhã,

07, a coleta do lixo domiciliar,  realizada pela empresa Cavo, pode ser paralisada por completo na capital.

Segundo um sindicalista a empresa começou a atrasar os salários e a justificativa é que a Prefeitura está devendo a bagatela de R$ 30 milhões. E só vem cumprindo o pagamento as parcelas da confissão de divida passada. E se a PMA não pagar hoje os salários não serão pagos. Os funcionários deverão parar!

Para quem não lembra na atual gestão a coleta já foi paralisada algumas vezes causando sérios problemas e lembrando a gestão de João Alves cujo atual prefeito prometeu que não aconteceria na gestão dele. Nota-se que o slogan reconstruindo Aracaju, passa mais pela reconstrução do lixo de João, a falta de mobilidade, entre outros. Em fevereiro, por exemplo, em pleno Carnaval a cidade estava cheia de lixo por todos os lados.

Prestes à completar um ano à frente da prefeitura Edvaldo Nogueira não cumpriu o básico, como a coleta do lixo. Este mês inicia-se a preparação para o período natalino.

Pelo que se vê Aracaju corre o riso de ter novamente suas ruas e praças transformadas em imensas lixeiras com ratos, baratas e mosquitos que proliferam doenças para todos.

É a qualidade de vida cantada em prosa e verso nas campanhas transformando Aracaju na capital do lixo.

Meia dúzia de saudosistas do Pau de Arara  Se reuniu na orla de Aracaju para defender intervenção Militar. Foram colocados no devido lugar. 

Presidente de poder enquadra secretário por assédio sexual Mais uma peripécia policial do gestor que insiste no assédio sexual as mulheres.

Na autarquia que passou teve um caso de assédio sexual com uma jornalista que foi abafado por várias autoridades. A jornalista foi convencida na época com receio de ser prejudicada profissionalmente.

Presidente de poder enquadra secretário por assédio sexual II Agora esse mesmo gestor, num cargo de secretário, recebeu um pedido de um presidente de um poder para atender uma jornalista que estava desesperada com um problema urgente familiar. Após horas esperando foi atendida numa sala reservada onde o gestor melosamente a assediou sexualmente. A jornalista pediu respeito e saiu desesperadamente da sala.

Presidente de poder rompe porta e enquadrou secretário Ao ser informado pela jornalista do assédio sexual, o presidente do poder, foi juntamente com a profissional de imprensa a secretária. Chegando no gabinete cheio de gente, bateu com força na porta entrou e enquadrou o meliante: “Respeite a moça e me respeite. Se você não resolver o problema não passará mais um dia aqui”, bradou o presidente. O assediador foi colocado no devido lugar. Até ontem, 05, a jornalista não tinha prestado queixa. É necessário para que o secretário pare com os assédios. 

Denúnciar a polícia  Não é a primeira vez e não será a última. O blog já chegou a ouvir uma gravação de assédio envolvendo este gestor. A mulher ficou com receio de denunciar. É preciso coragem! É preciso denunciar esse assediador. Quantas não estão nessa mesma situação? E o pior: o padrinho dele sabe de tudo, mas não faz nada. Qualquer dia ele vai encontrar um cabra macho pela frente que vai levá-lo a uma UTI hospitalar.

JB decidiu que não será candidato, informou João Fontes Pelas redes sociais Ontem, 05, o ex-deputado federal João Fontes informou que o governador Jackson Barreto JB recebeu dados novos de desgaste do seu governo e decidiu que não ser candidato ao senado. JB já comunicou a um membro da família que não será candidato. JB vai esperar a condição de elegibilidade de Lula para anunciar que fica no governo até o final do mandato!”, escreveu Fontes que depois lembrou que João, Valadares e Albano não saíram do governo para disputar o Senado.

Vai sobrar para Jackson privilégio a candidatura de Benedito E a bancada federal que apoia Jackson Barreto e os pré-candidatos a Câmara dos Deputados esperam apenas Jackson deixar o governo para cobrá-lo do apoio que vem recebendo a candidatura do filho de Benedito Figueiredo, Alexandre, no governo. Tem deputado anunciando nos bastidores que vai começar denunciando a saúde, onde o secretário, Almeida Lima, tem o genro candidato a estadual e de quebra apoia o Figueiredo para federal.                                                                                                                          

Os dois cartazes: o primeiro com o nome de André e o segundo sem o nome. De nada adiantou chegou ao ministério do Turismo e também ao MPF/SE.

Areia Branca: Depois da denúncia do blog logomarca de André Moura é retirada de cartaz. Festa bancada com recursos federais  E depois que o blog publicou o cartaz da festa de emancipação política de Areia Branca, nos dias 10 e 11 deste mês, com o apoio de recursos públicos federal, estadual e municipal, onde aparece a logomarca de André Moura ao lado do Ministério do Turismo a Prefeitura mandou fazer outro cartaz para não  perder o dinheiro. Porém o blog foi informado que as autoridades fiscalizadoras já tomaram as providencias.

Riachão do Dantas: áudio de cabo eleitoral entre as provas para cassação Entre as provas que a Justiça Eleitoral decidiu cassar o mandato da prefeitra Gerana, de Riachão do Dantas, é um áudio do do cabo eleitoral do povoado Colônia Boqueirão, conhecido como Zé de Chico, narrando como tudo aconteceu. Ele foi cabo eleitoral do vereador Eraldo e da prefeita. A prova está anexada nos autos do processo que resultou na cassação da prefeita de Riachao em primeira instância.

Codise: licitação para contratar empresa para serviços odontológicos servidores. E qual o motivo de não usar o Ipes? Enquanto o governador Jackson Barreto diz que não tem dinheiro a cada dia aparecem privilégios para alguns servidores. Desta vez a Codise vai realizar licitação (número 07/2017) para contratar a prestação de serviços odontológicos para os servidores, dependentes e agregados. O Ipes hoje tem um serviço odontológico de referencial. Não seria mais viável financeiramente fazer um convênio com uma instituição estadual do que com um plano particular?

SMTT AJU: Mudanças à vista. Tem gente mandando mais que o superintendente E na SMTT de Aracaju um assessor conversou com o titular deste espaço e disse que o blog está sendo injusto quando critica o superintendente. Lá, segundo o assessor, o superintendente Aristóteles Fernandes, não faz nada sem ouvir uma nomeada pela prefeitura, que manda na prática. Ou seja, a superintendência é figura decorativa e todos os passos são monitorados.

Itabaiana: trabalhadores de perímetro irrigado farão manifestação hoje pela manhã  Os trabalhadores do Perímetro Irrigado de Cajaibas,  no município de Itabaiana,  fazem manifestação na manhã  de hoje, 06, em protesto contra o fechamento das bombas no referido perímetro.

Prejuízo e desemprego Segundo eles, durante o dia, as bombas só funcionam durante duas horas, insuficiente para irrigar as culturas. Muitas, a exemplo de coentro,  alface, cebolinha,  dentre outras mais frágeis, não estão resistindo, causando enorme prejuízo, inclusive causando o

Ainda dá tempo para ajudar crianças e adolescentes a receberem um presente de Natal

 desemprego de centenas de trabalhadores.

Vamos realizar o desejo de crianças e adolescentes que vão passar o Natal sem uma família? Se você quer contribuir com essa campanha do Projeto Acalanto Sergipe, pode fazer doação em dinheiro por meio de depósito na conta do Projeto: Projeto Acalanto Sergipe. Caixa Econômica. Ag. 2382 c/c 2744-6 op 03. CNPJ: 23.341.312/0001-64.

Jason recebe homenagem da Assembleia de Deus Betel  Em evento na noite do sábado, 4, na Catedral da Assembleia de Deus Betel, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, a Convenção Nacional de Igrejas Evangélicas Pentecostais e Assembleias de Deus (Coniepad), fez homenagens a personalidades de destaque em 2017. O vereador Jason Neto (PDT) recebeu título de honra ao mérito, por serviços prestados à comunidade cristã de Aracaju.

Encob será realizado em Aracaju Entre os dias 7 e 10 de novembro acontece em Aracaju o XIX Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob). O evento, organizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), recebe apoio logístico do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e será realizado no Prodigy Beach Resort.

Comitês O Encob, que este ano aborda o tema “Os Comitês de Bacia no Fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Hídricos”, visa integrar cada vez mais os comitês de bacias hidrográficas de todo Brasil nas discussões sobre os conflitos pelo uso da água e promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos.

Participação Durante o Encontro, está prevista a participação de aproximadamente 800 pessoas ligadas a comitês de bacias hidrográficas, Poder Público, usuários, ONGs, universidades, municípios, e todos aqueles interessados no tema água.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                             

O desabafo público da servidora de Lagarto publicado no Facebook

Lagarto: servidores efetivos decepcionados com administração de Valmir Monteiro Em apenas 11 meses de mandato o prefeito Valmir Monteiro vai do Céu ao inferno. No printo ao lado leia o que uma funcionária efetiva e que voltou nele publicou no seu Facebook: “feriado prolongado e os funcionários com salários atrasados. Fazendo um apanhado geral do seu primeiro ano de mandato, só um cego não percebe a bagunça que está a sua administração prefeito Valmir Monteiro….”

Saúde, Almeida faz escola: PMA aluga prédio por R$ 70 mil na Coroa do Meio. Pelo zap: A secretaria da saúde de Aracaju alugou um prédio onde funcionava uma faculdade (ao lado do Shopping Riomar) por R$ 70 mil. E a reforma custou muito dinheiro.

No Siqueira, prédio ainda alugado O prédio do Bairro Siqueira Campos ainda está alugado e custa R$ 43 mil e ainda tem que reformar para entregar. Serão uns R$ 300 mil. E mais: o elevador que tinha no prédio sumiu este ano. O dono do prédio vai à Justiça. São cinco meses de aluguel atrasado. Sem falar que são necessários três vigilantes para tomar conta do prédio do Siqueira. Se fosse um pobre gestor do interior já teria MPE, MPF e até polícia na porta.

PELO TWITTER

www.twitter.com/riltonmorais  O que pensa um cidadão que joga lixo no chão?                                                                                                            

Confraternização dos azuinos, que será no dia 15/11/17. OrganizaçãoCharles Hardman, Marcos Brito (Manteiga) e Patrick Valença. Clube da Caixa em Aracaju. Ingresso: R$ 15,00. Com shows de Saulinho e Dioguinho do Samba; Samuel Sertanejo e participação de Davi.

                                                    Em que tipo de pocilga vive?
                                                   Como consegue se olhar no espelho?
                                                   Amanhã, no Globo Rural.

www.twitter.com/gdoweber  O cinismo venceu a esperança, o escárnio venceu o cinismo e, por fim, a obtusidade venceu o escárnio…

www.twitter.com/paulogustavo_  Quer coisa mais autoritária que a realidade? "A vida só é possível reinventada." Cecília Meireles

www.twitter.com/fdouradofilho  "As más leis são o pior tipo de tirania", Edmund Burke

www.twitter.com/delucca  Quando até o STF não entende a diferença entre discurso de ódio e liberdade de expressão, a gente entende o abismo em que se enfiou.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Quem receber um favor nunca deve esquecer; quem faz nunca deve lembrar.”
Pierre Charron, historiador, poeta e romancista francês, morreu em 06 de Novembro de 1603 (n. 1541).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais