Se continuar sem criticar governo, Mendonça pode virar “plano B” de JB

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Enquanto o ex-deputado e pré-candidato ao Senado pelo PPS, João Fontes faz duras criticas ao governo Jackson Barreto e até mesmo a oposição,

Mendonça: de ex-secretário de JB a candidato ao governo. (Foto ASN)

 o pré-candidato ao governo também pelo PPS, Mendonça Prado, fala que defende um projeto para mudar os atuais índices negativos, mas não com criticas duras e contundentes que sempre foram suas marcas pessoais.

Não é à toa que fontes do governo revelam que Mendonça Prado pode ser o “plano B” de Jackson Barreto caso Belivaldo não consiga melhorar o índice nas pesquisas eleitorais até o mês de março. A mesma fonte revelou que havendo uma melhora nos índices, Belívaldo vai permanecer como candidato e Mendonça será uma espécie de candidato número 2, para um acordo num possível segundo turno.

Mendonça já está percorrendo o estado e ocupando a mídia se mostrando como a renovação, mas não faz nenhuma crítica dura ao governo de Sergipe sobre a violência, sobre o caos na saúde, sobre os atrasos salariais e outros desmandos que acontece no estado. Outra linha de atuação de Mendonça é fazer duras críticas a Eduardo Amorim e a André Moura.

Outro detalhe exposto pela fonte o blog prefere não acreditar, mas vai aguardar o desenrolar da campanha: que Mendonça faria o papel de bater pesado em Amorim e André Moura, já Jackson Barreto e seus aliados não podem assumir esse papel para não contrariar André Moura por conta do estreitamento da relação que o deputado conseguiu entre JB e o governo federal.

O grande lançe, segundo a fonte, é que Jackson não esperava que Mendonça, mesmo com índices baixos já esteja igualado nas pesquisas a Belivaldo.  E se a performance continuar ninguém duvide que o o plano “B” vire o plano “A”

Reuniões e visitas Enquanto isso o blog foi informado que o ex-deputado Rogério Carvalho tem realizado diversas reuniões e visitas, na sua maior parte não são divulgadas nas redes sociais para que as lideranças não sejam pressionadas depois. As conversas são no olho no olho e longe dos holofotes… Até porque as pompas que estão mostrando por aí não estão surtindo o efeito desejado…                                                                           

Um absurdo! A polícia não faz nada. Uma gangue privatizou o estacionamento público. 

Cobrança de estacionamento em local público com intimidação de motoristas, fechamento de ruas é correto? Um absurdo ocorre quando tem shows e eventos no Teatro Tobias Barreto. O estacionamento público dele e do Centro de Convenções ao lado foi privatizado por uma gangue. O print ao lado mostra a cobrança. Os motoristas que não pagam são intimidados e as placas anotadas. Até quando? Não tem polícia em Sergipe? Não tem autoridade? Os bandidos tomaram conta de tudo! 

Divulgadas as primeiras imagens da confusão entre o síndico do Edifício Renaissance e adolescentes Essas imagens mostram o momento seguinte da confusão na piscina, onde alguns adolescentes foram espancados  pelo síndico de nome Sandro e Fernando, amigo do síndico e morador do prédio. Neste vídeo mostra Fernando, um homem forte de bermuda amarela e camisa regata, que ataca o pai do aniversariante, o homem de camisa roxa que estava tentando apaziguar a situação, Fernando também atacou a mãe do aniversariante, a mulher de bermuda que cai no chão. O vídeo onde mostra Sandro (síndico)  e o amigo Fernando agredindo os adolescentes na piscina já está nas mãos do delegado e serão  divulgados. Até agora só foi divulgado esse vídeo, agredindo os pais dos aniversariantes. O major Giorlan, o de camisa branca estava bebendo com Sandro e Fernando nada fez para evitar a confusão.

Bruxa solta em Socorro: dois vereadores vitoriosos em 2016 já morreram Primeiro foi o vereador Jairo Joaquim, que após ser reeleito no ano passado, sofreu infarto do miocárdio e passou uma semana na UTI do Hospital de Cirurgia, vindo a falecer em novembro do mesmo ano. Neste fim de semana foi a vez do vereador Cido Capunga que fazia um passeio de barco caiu nas águas do rio São Francisco e desapareceu. 

Obras: filho de gestor avisou a deputado federal que iria mostrar quem manda no governo Veja como o governo do Estado perdeu o rumo. Há algumas semanas num ato no interior um deputado federal ouviu do filho de um gestor de uma pasta que estava na hora de acabar a força do secretário responsável pelas obras. E que estava na hora de mostrar quem manda no governo. O filho do gestor tinha razão: as obras saíram da responsabilidade do secretário… Fim de governo…

Sobre pedido de intervenção no Hospital de Cirurgia Na verdade, se o juiz acatar o que pede o MPF no que tocante ao Hospital de Cirurgia não deveria sequer esperar seis meses para intervir, não haveria necessidade da medida, pois inexistirá o hospital de Cirurgia.

Só para lembrar O hospital samaritano em São Paulo, a Beneficência portuguesa em São Paulo e inúmeros outros hospitais no País funcionam à semelhança do hospital de Cirurgia.

Convencimento verbalizado Esta história de Shopping da Saúde é uma tentativa de convencimento retórico verbalizado pelo secretário Almeida e, lamentavelmente reproduzido por alguns, como é o caso do MPF, que precisa fiscalizar a saúde estadual. O que estão fazendo para fiscalizar os milhões gastos no Taj Mahal?  O MPF parece que dá aval a tudo que Almeida faz.

SEED também vai reformar gabinete? Blog não acredita! E três servidores efetivos da Secretaria de Estado da Educação juraram para o blog que o secretário Jorge Carvalho pretende realizar uma reforma no gabinete. O blog prefere não acreditar. A SEED é uma das pastas que deve muito, mais de R$ 100 milhões. Um dia desses teve os telefones cortados e várias pendências de ordem de manutenção.

Reformas Aliás, o governador Jackson Barreto não tem controle nenhum. Como deixa secretarias como a saúde e a educação realizar reformas desnecessárias quando está atrasando os salários dos servidores. É uma questão lógica. Como explicar ao servidor concursado que o estado não tem dinheiro para pagar o salário em dia? Ampliar o gabinete em fim de governo? Não, só pode ser boato maldoso. Ou virou moda construir gabinetes como se fossem minis palacetes?

Reforma do Teatro Atheneu E o blog elogiou na semana passada a decisão do governo em reformar o Teatro Atheneu, em duas etapas, a primeira com alguns pontos mais urgentes, como a fachada e o plano de incêndio e depois uma mais agrangente. Pois bem um funcionário garantiu ao blog que o governo não repassou o pagamento para a empresa.

REDE realiza conferência e indica Dr. Emersom como pré-candidato ao governo A Rede Sustentabilidade realizou na tarde do último sábado, 25/11, a sua Conferência Estadual na qual indicou Dr. Emerson como pré-candidato a Governador para as eleições de 2018. Ainda nesse evento foram escolhidos os nomes de Dr. Emerson e Natália Dalto para exercerem a Coordenação Geral do partido durante o biênio 2018-2019.

Lançamento oficial No próximo dia 5 de dezembro, a partir das 18h00, na Associação dos Engenheiros Agrónomos de Sergipe (AEASE) será realizado o lançamento oficial da pré-candidatura de Dr. Emerson para o governo, juntamente com as pré-candidaturas da REDE para Senador, Deputados Federais e Estaduais.

Apoio à Marina Silva Convém ressaltar que segundo a Legislação Eleitoral apenas a Convenção Eleitoral, a ser realizada em junho do próximo ano, definirá os candidatos que disputarão a eleição pela Rede Sustentabilidade. Ainda na Conferência foi aprovada uma moção de apoio à pré-candidatura de Marina Silva  para a presidência da República.

Alternativa O planejamento estratégico da Rede tem como objetivo tornar o partido uma alternativa à polarização entre os que comandam a política sergipana há décadas e colocaram o nosso Estado na situação crítica em que se encontra atualmente.

Faleceu dona Maria Nesila Franco de Azevedo Neste domingo, 26, faleceu A dona Maria Nesila Franco de Azevedo, natural de Riachuelo/SE, que 

Maria Nesila Franco de Azevedo

desde a tenra idade escolheu Aracaju para edificar sua família e viver uma vida de lutas, superações e de muitas vitórias.

Filhos A dona Nesila teve 6 filhos biológicos, mas adotou outros tantos de Sergipe e  do Brasil afora, dentre os quais citamos Adinelson Alves, que desde os idos de 1989 passou a ter duas mães, sendo uma da Bahia e outra, do coração, em Sergipe.

Acolhimento Além dos filhos que teve e que adotou com muito amor, a dona Nesila se tornou referência de acolhimento a todos que batiam à sua porta, seja para um simples prato de comida seja por abrigá-los em sua casa pelo tempo que fosse necessário…, sempre com uma generosidade admirável.

Sepultamento Aos 85 anos, a dona Nesila partiu desta vida, deixando filhos, netos e uma legião de tantos amigos que, certamente, se encontrarão no velório que ocorerá no cemitério Colina da Saudade, cujo sepultamento ocorrerá às 16:00h desta segunda-feira (27).

Coronel da PM afirma que está faltando planejamento para este Governo Deu no FaxAju: O aumento nos índices de criminalidade no estado de Sergipe tem preocupado a população. Nesta semana aconteceu um encontro promovido pelo “Café com “política”, que reuniu jornalistas, autoridades policiais e sociedade para discutirem o sistema de segurança pública implantado no estado. Em: http://www.faxaju.com.br/index.php/2017/11/26/o-que-falta-para-este-governo-e-planejamento-afirma-coronel-pm/                                                 

puxadinho em plena Melício Machado que no fim de semana é montado um bar com churrasqueira, mesas e cadeiras. carros estacionam e o o risco de acidente é grande. 

Estão esperando um acidente na Avenida Melício Machado O puxadinho continua na beira da pista depois do sítio terencio no entroncamento que vai para as praias nem estado nem prefeitura toma nenhuma atitude. Montaram um bar no local com, churrasqueira, mesas e tudo mais, ainda colocam cones. Os carros estacionam em local inadequado. Quando acontecer um acidente eles aparecem.

Orla de Pirambu ganha iluminação em LED Em comemoração aos 54 anos de Emancipação Politica do Município de Pirambu, o prefeito da cidade Élio Martins  (PSC), presenteia a população pirambuense com uma nova iluminação na Orla da Cidade, inaugurada ontem, 26, à noite.Além de oferecer uma maior segurança devido a sua maior luminosidade, ela oferece também uma grande economia no consumo de energia podendo chegar em torno de 80%.

Estrutura Outro fator positivo é sua grande capacidade de luminosidade, podendo inclusive durar até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as fluorescentes.Elas são também resistentes a vibrações, não sofre falhas na transmissão e dispensa a necessidade de reatores.

Propostas de Naum Araújo e João Amaral. 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Eleição CONFEA/CREA/MUTUA/Conselho Federal E os candidatos a conselheiro titular do Conselho Federal e suplente, respectivamente Naum Araújo e João Amaral enviaram suas propostas e diretrizes de trabalho. A eleição é no dia 15 de Dezembro. No print ao lado as propostas dos dois.

Triste realidade de Sergipe Do leitor A. Fagundes: “Não adianta o MP e TCE ajuizar ações, inquéritos ou qualquer outro procedimento, pois quem vai julgar é o compadre da justiça "imparcial", que por pura coincidência tem um parente "trabalhando" no MP, TCE, Assembleia Legislativa, Poder Executivo e vice versa. Triste realidade de Sergipe, onde a relação de compadrio prevalece sobre qualquer norma constitucional. Aqui a Constituição não se aplica, pois o interesse do meu compadre está acima de qualquer norma.”

                                                                                                                                                                                                                                            

Dia 16 de dezembro tem curso com Meste Machida em Aracaju.

PELO E-MAIL E FACEBOOK                                  

                                                                                                                                                                      

Curso com Mestre Machida  No próximo dia 16 de dezembro, no Colégio Master será realizado nos turnos da manhã e tarde, um curso técnico de aperfeiçoamento em Karate-Do como o Meste Machida, aberto para todas as federações. No local será lançada também a revista KarateBR em Aracaju e quem fizer a inscrição receberá uma revista autografada do mestre. As vagas são limitadas e já tem confirmações de Pernambuco, Alagoas e Bahia.  Mais informações: 79 – 98809 – 0037.

PT/SE: Avaliação da Esquerda Popular Socialista, pós congresso estadual realizado nesse sábado

A Esquerda Popular Socialista-PT, reunida no dia 25 de novembro de 2017, em Aracaju, emite sua avaliação sobre a Conjuntura Estadual de Sergipe:

1° Não abriremos mão de lutar em defesa da soberania nacional e das nossas riquezas mineiras e naturais e é dessa forma que pontuamos com veemência a defesa das nossas empresas estatais, lutando contra qualquer tipo de privatização ou concessão.

2° Não aceitaremos os ataques aos direitos dos trabalhadores frente ao avanço neoliberal que vem retirando direitos e garantias. Lutaremos lado a lado com os trabalhadores sergipanos: Nenhum direito a menos!

3° A conjuntura nacional desemboca na conjuntura local e faz polarizar e antecipar a disputa eleitoral em 2018. Dessa forma, nós elencamos como prioritária a defesa de LULA como patrimônio fundamental para a manutenção da democracia brasileira: Eleições sem Lula é fraude.

4° Acreditamos que a política de alianças em Sergipe deve ser construída em torno do fortalecimento da candidatura de Lula para presidente da República, mantendo um palanque com as forças democráticas, que ainda em 2006 derrotou a oligarquia e vem construindo em Sergipe um estado de mais inclusão e direitos.

5° O golpe dado no Governo eleito democraticamente traz a necessidade de termos um fortalecimento do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, e, nesse sentido, apresentamos o nome do companheiro presidente da UGT-SE, Ronildo Almeida, para a composição da chapa majoritária em conjunto com o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho.

5° Apontamos como prioritária para o PT e para a classe trabalhadora sergipana a candidatura à reeleição do deputado federal João Daniel, referendando a sua história e a sua atuação parlamentar, pois sempre se posicionou em defesa dos trabalhadores e contrário às medidas do governo golpista.

6° Em 2014, o PT teve 158.005 votos para deputado federal, correspondendo a 16,10% dos votos válidos e elegeu um deputado federal; no mesmo sentido, para deputado estadual, o PT obteve 105.577 votos, equivalente a 10,13% dos votos válidos, e elegeu 2 deputados estaduais. Defendemos uma chapa do PT para deputado estadual e federal com o objetivo de fortalecer as nossas bancadas, e convocamos o Partido dos Trabalhadores a criar um Grupo de Trabalho Eleitoral com o objetivo de organizar as candidaturas de 2018.

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                   

Dia 16 de dezembro, 3º Feirão do Haras Cazuza em Santo Amaro das Brotas. 

www.twitter.com/AntonioJMoraes  Não é eficiente se concentrar toda atividade policial nas atribuições de um único cargo. Em Segurança Pública, a sociedade quer qualidade com celeridade.

www.twitter.com/Maropomo Ser assaltado, é rápido, dura segundos. Registrar uma queixa me custou 3 horas de castigo na delegacia. Tem algo de muito errado.

www.twitter.com/Igormangueira ''Fique longe de pessoas com as quais você não pode ser natural. Fique longe das que fazem você se sentir culpado por tudo o que diz e faz.''

www.twitter.com/Jrobertotgomes Eu sempre levo muito a sério a manutenção de meu bom humor…

www.twitter.com/riltonmorais Pensamento do dia: deixa quieto!

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia

“Dizes-me com quem andas e eu te direi se vou contigo.”

“Sábio é o homem que chega a ter consciência da sua ignorância.”

Barão de Itararé, pseudônimo de Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly,  também conhecido por Apporelly, foi um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro. Morreu em 27 de Novembro de 1971.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais