A estabilidade (sobre)‘viver’

Há dias que um ‘oi, tudo bem?’ incomoda. Não pelo ‘oi’, mas pelo questionamento do estar bem. É algo meio que automático para quem pergunta. Já para quem tem de responder, por vezes, é indigesto. Isso porque não se quer render conversa, a qual desencadearia um papo no divã, e o remexer de questões que a pessoa não está disposta a encarar… Nessa hora, essa pessoa responde positivamente, num afirmar de bem-estar que não está. Entende?

Por dentro, o pão tá bolorento, mas a gente insiste em enganar o outro e nos evitar também, por motivos desconhecidos, preguiça de dialogar, e/ou por compreender que nada irá se alterar naquele momento com aquele que pergunta. É um negócio que intriga, mas compreensível diante da ‘falsa ouvida’ que estamos acostumados diariamente. É difícil se fazer ouvinte em tempos de uma produtividade insana.

Há dias que a gente ainda recorre a superlativos, ‘está tudo ótimo!’. E sentimos o engano próprio, o que é suficiente para reflexões sinceras, brigas internas e outros casos. Há algum tempo significativo, sem muitos bolores, mas também sem energia contagiante, tenho vivenciado a estabilidade do bem-estar. Nem triste, nem feliz… Menos ‘reclamona’ da rotina; mais devota a santos e outros credos; revoltada com o Congresso Nacional; balançada com os festejos juninos.

Por vezes, estar estável é sobre evitar papos longos e superlativos enganosos.

E por aí, tá tudo bem?

#amenidades

Em Câncer
O Sol em Câncer está deixando o emocional do oposto complementar, Capricórnio, um tico abalado. Rá!

É tudo!
Tem dia que um cobertor e um prato de brigadeiro resolve uma crise existencial nesse inverninho.

Brilho tem
Os looks brilhosos estão com tudo nos festejos juninos. E as botas de todas cores e tamanhos são de surpreender. Os pares da Joelma pegam parêa!

Alegria
A fofoca institucional é o verdadeiro recreio da vida adulta. Rá!

É São João!

‘Registraço’ do olhar maravilhoso de André Moreira no concurso de quadrilhas no Sesc. Esse é o São de Sergipe que este ano está simplesmente lindo de fantabuloso. Tudo é forró, quadriculado e milho cozido.. Ou assado. Cores e outras quenturas invadem o ‘País do Forró!’

Eles estão de volta!

“E se você lembrasse que bem-estar é prazer?” Este é o convite da Natura para explorar as diferentes sensações de prazer do ritual de bem-estar com as linhas Tododia Ameixa e Flor de Baunilha & Cereja e Avelã, as queridinhas da marca Tododia. As linhas, completas para o cuidado corporal, aliam nutrição, hidratação e perfumação da pele – ideais para uso diário, as fragrâncias adocicadas e envolventes completam um ritual de hidratação perfumada. Afinal, o segredo para uma perfumação prolongada é a hidratação da pele. Cereja e Avelã, a fragrância nº 1 em creme para o corpo no Brasil, é intensa e marcante com notas adocicadas. Já Ameixa e Flor de Baunilha traz a intensidade da ameixa com as notas atraentes e doces da flor de baunilha.

‘São João no Sítio’

Emília e Narizinho estão preparando uma animada festa em homenagem a São João e convidam todas as famílias para curtirem as aventuras vividas pelos personagens de Monteiro Lobato em torno da celebração. O musical infantil ‘São João no Sítio’ acontece neste sábado, 22 de junho, às 17 horas, no Shopping Jardins, em Aracaju (SE). O acesso será gratuito, mediante reserva feita previamente no aplicativo do shopping (Android e iOS). As vagas são limitadas e o espetáculo protagonizado pelos moradores do sítio mais amado do Brasil será apresentado na Vila do Povo, localizada na Praça de Eventos Orquídea, em frente às lojas Nagem e Kalunga.

 

Dark Passage

No dia 20 de julho, a partir das 19h, o público sergipano poderá acompanhar o espetáculo que encanta a todos com a temática sobre o rock sergipano de forma simbólica, plástica e, principalmente, poética: o “Dark Passage – Da sombra à luz”. O espetáculo, que tem direção da coreógrafa e bailarina Araceli Rodrigues, mistura Dark Fusion e dança contemporânea ao som de diversas bandas de rock e metal da cena local. O espetáculo idealizado por Araceli e seu companheiro, o produtor musical, músico e dono do Studio Lado B, Fábio Andrade (in memorian), foi ressignificado e se tornou realidade em 2021, quando foi apresentado pela primeira vez de forma on-line durante a pandemia pela Lei Aldir Blanc/Funcap-SE, e no ano de 2022 no Teatro Atheneu com produção independente tendo a participação da Banda Karne Krua. A foto é de André Ernani.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais