Forró Caju começará na véspera de São João e seguirá até o São Pedro

(Foto: Marcelle Cristinne)

A capital sergipana se prepara para mais uma edição do Forró Caju. O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, reúne de 60 mil a 80 mil pessoas por noite e já se consolidou no calendário junino do país, atraindo à cidade anualmente milhares de pessoas. Este ano, a festa promete ficar marcada na história, reunindo em sua programação mais de 100 artistas de renome local e nacional, numa promoção da rica cultura nordestina, fomentando diversos setores da economia local, sobretudo do turismo.

Mais tradicional festejo junino de Sergipe, “o Forró Caju ganhou uma dimensão extraordinária”, celebra o prefeito Edvaldo Nogueira ao destacar que, ao longo dos anos, foi possível tornar o evento “numa das maiores celebrações nacionais”.

“O Forró Caju tem três pilares muito importantes e que são fundamentais para sua existência. O primeiro, é a manutenção da nossa raiz cultural, pois ele remonta às tradições da nossa fundação enquanto Estado e enquanto cidade, e traz uma vasta mistura de ritmos do forró. Segundo, traz alegria para o povo da nossa cidade, do nosso estado e atrai os turistas do Brasil e do mundo para cá. Em terceiro, é a economia. Essa grande festa junina fomenta o turismo e a circulação de recursos em Aracaju. O que investimos na festa retorna em proporções muito maiores em impostos e arrecadação. A sensação já é de saudade, mas também de dever cumprido. Vamos todos aproveitar essa festa que faz parte da nossa história e do nosso povo”, afirma o prefeito.

Visando descentralizar a festividade e proporcionar maior alcance aos aracajuanos e turistas, a administração municipal repetiu este ano o formato dos anos anteriores, com a manutenção do Forró nos Bairros, o Circular Junino e os shows musicais na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, de modo a contemplar toda a cidade e a diversidade de públicos.

De 23 a 29 de junho, a praça Hilton Lopes se transformará no palco principal dos shows musicais, com apresentações de renomados artistas como Mestrinho, Mano Walter, Calcinha Preta, Alceu Valença, Solange Almeida, Zé Vaqueiro, Maiara e Maraisa, Unha Pintada, Pedro Lua, Michel Teló, Simone Mendes, Tarcísio do Acordeon, Orquestra Sinfônica, Ana Castela e muitos outros.

Programação

No Palco Luiz Gonzaga, localizado na praça Hilton Lopes, a festa começa cedo, a partir das 20h do dia 23, com o show de Unha Pintada seguido de Xote Baião, Mano Walter, Zuerões do Forró e Maiara e Maraísa. No dia seguinte, 24, é a vez de Ramon & Randinho, Pedro Lua, Ana Castela, Michel Teló, finalizando a noite com Jeanny Lins e Dedé Brasil. O terceiro dia de festa, 25, tem apresentação da Orquestra Sanfônica, Mestrinho, Simone Mendes, Calcinha Preta e Fogo na Saia. Na quarta-feira, 26, é a vez de Danielzinho Jr., Cavaleiros do Forró, Joelma, Solange Almeida e Tacísio do Acordeon.

No quinto dia de Forró Caju, 27 de junho, a programação leva ao Palco Luiz Gonzaga os artistas Thais Nogueira, Iguinho e Lulinha, Dorgival Dantas, Elba Ramalho e Michele Andrade. No penúltimo dia de festa, 28, o público assistirá aos shows de Erivaldo de Carira, Flor de Maracujá, Alceu Valença, Luan Estilizado e Zé Tramela já começam a deixar o gostinho de saudade que será marcado no último dia de Forró Caju, 29 de junho, quando Luanzinho Moraes, Henry Freitas, Zé Vaqueiro, Cintura Fina e Saia Rodada encerram as comemorações da mais tradicional festa junina sergipana.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais