Agora JB tem que descer do muro. Apoia governo ou não

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Dos oito deputados federais de Sergipe, o governador Jackson Barreto tem seis que lhe apóiam, Fábio Reis, Fábio Mitidieri, Laércio Oliveira, Jony

 Marcos, Adelson Barreto e João Daniel. Este último, por ser do PT, está fora dos cálculos do presidente Temer para conquistar o voto favorável a reforma da previdência. Os outros dois deputados da bancada são André Moura, líder de Temer e Valadares Filho que é oposição a JB e já anunciou o voto contra ao projeto da reforma da previdência da forma que se encontra.

Dos cinco restantes da bancada de JB, ele pensava até ontem, 21, que tinha o voto de Fábio Reis pela reforma. Pensava, porque no programa de George Magalhães, na FAN FM, o radialista recebeu um zap do pai do parlamentar, Jeronimo Reis, informando que Fábio Reis não se comprometeu em votar favorável.

Em meio a um desgaste nunca visto em sua carreira política, por conta do atraso salarial, da empáfia na saúde e a segurança que desanda a toda hora, Jackson tem que decidir agora se preferirá ir para o sacrifício e tentar persuadir a bancada dele a votar na reforma pelo empréstimo de cerca de R$ 500 milhões do Finisa, recebendo em troca todo o desgaste de apoiar o governo Temer para uma eventual disputa do Senado, ou esperar que o presidente assine o convênio sem receber em troca a maioria dos votos da bancada de Sergipe. Jackson quer continuar com a porta aberta para Lula e o PT, num eventual plano B.

Desde a posse de Temer, Jackson flutua bem dos dois lados. Vai ao gabinete do presidente e foi ao palanque de Lula quando ele passou por Sergipe, recebendo vaias dos professores pela posição dúbia.

O que Temer quer agora é saber quem está do lado dele ou não. Jackson terá que descer do muro. Será que fará como 1998, onde deixou de lado as bandeiras e as lideranças históricas e aliou-se a Albano Franco? 20 anos depois, em 2018, Jackson tomará a decisão errada que pode levá-lo ao fim da carreira com mais uma derrota para o Senado Federal?

Tempos ruins para os corruptos em Sergipe: a Dama de Ferro vem aí!  PF conclui que atuação de delegada em investigação em SC foi correta e a nomeará como superintendente. Erika Marena assumirá a direção do órgão em Sergipe. Leia em: http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/12/pf-conclui-que-atuacao-de-delegada-em-investigacao-em-sc-foi-correta-e-nomeara-como-superintende.html

“Na política o apressado coelho sempre perde para a tranquila tartaruga”, lembra João Fontes sobre Mendonça presidente do DEM/SE Pelo zap, o ex-deputado João Fontes: “Mendonça Prado Presidente do DEM! Sem querer tripudiar ninguém, mas para restabelecer a Verdade.A imprensa governista e os comissionados do governo Blefaram, Barrigaram e agora Calaram!Como dizia JK: na política vence quem sabe esperar, esperar e Esperar! No imbróglio MP perdeu o poder econômico, o governador JB e o deputado Laércio Oliveira!!”

Irmão de Robson Viana permaneceu na vice-presidência do DEM/SE Na relação da nova Executiva Estadual do DEM, chamou à atenção de cara a manutenção do segundo nome: Sérgio Costa Viana, vice-presidente de assuntos sociais. Se era para afastar qualquer possibilidade de acordo com JB qual o motivo de manter o irmão de Robson na vice? É essa a independência? Aliás, nada mais apropriado para os Vianas do que tratar dos assuntos sociais, de preferência dos atos políticos no Iate Clube. Será que já preparam outro para 2018?

“Jackson Barreto é um bom parlamentar, mas como governador deixa a desejar” A frase é do empresário Walter Franco, do sistema Atalaia ao ser entrevistado no telejornal da noite. Sobre Edvaldo Nogueira ele disse que foi “um ano perdido e não disse para que veio, mas também herdou a pior administração da história de Aracaju.” Walter criticou ainda os ministros do STF, Marcos Aurélio e Gilmar Mendes que defendem a imunidade e 

Mais uma foto de César de Oliveira que nao precisa de legenda 

soltam a toda hora, defendeu a Lava Jato e o fim do foro privilegiado. “A lei deve ser igual para todos,” disse.                                                                

Mas será “o Sombra?” Na solenidade de ontem, 21, do governo estadual para entrega de viaturas da SSP, mais uma foto que dispensa legenda do fotojornalista César de Oliveira. Mas será “o Sombra?” Até definir as composições partidárias e os candidatos tudo é possível em Sergipe. Até lá cada um joga suas cartas ou para quem preferir o xadrez, move as peças no tabuleiro da dinâmica partidária do país e em Sergipe. Quem apostar antecipado pode perder feio…

MST apoiará Belivaldo Chagas O vice-governador e pré-candidato à eleição Belivaldo Chagas recebeu apoio de mais de 500 lideranças do MST, durante o 31° Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. O ato ocorreu no Povoado Quissamã, em São Cristóvão.“Estou feliz com a confiança de vocês. Eu tenho lado. Escolhi está do lado dos trabalhadores. Obrigado e contém comigo”, agradeceu Belivaldo. Na ocasião, o MST entregou uma carta com uma pauta de reivindicação e o compromisso coletivo de apoio.

Samu abandonado O todo-poderoso secretário da Saúde, Almeida Lima, resolveu abandonar o Samu. As viaturas locadas estão sem material, sem cone, sem rádio amador, sem extintor e alguns faltando até cilindro  e oxigênio. Tá faltando tudo nas viaturas, infelizmente a população está abandonada!

Descaso lojas Riachuelo Sergipe Atenção! Há mais de um mês que escada rolante da loja Riachuelos no calçadão da João Pessoa (Aracaju) está em “manutenção”. Num período de grande frequência é um absurdo!

Nitinho faz balanço dos trabalhos legislativos   O primeiro ano do vereador Nitinho (PSD) como presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi bastante positivo, como o próprio parlamentar destacou. “Em 2017 avançamos em diversos aspectos dentro da Câmara, iniciando por dar mais transparência aos gastos do poder, seguindo com a implantação da Escola do Legislativo e finalizando o ano com o ponta pé inicial para a realização do concurso público”.

Quase cinco mil proposituras Fazendo um balanço das atividades desenvolvidas dentro do Plenário da CMA, durante as Sessões Ordinárias, os 24 vereadores apresentaram até mês de novembro 4.823 proposituras, divididas em 748 Requerimentos, 3.693 Indicações, 163 Moções e 219 Projetos.

Positivo e promissor o primeiro ano Completando seu primeiro ano do atual mandato na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) avaliou como positivo e promissor o trabalho que vem desenvolvendo na capital, citando algumas ações que foram construídas visando o crescimento do município, além de melhorias na qualidade de vida da população.

Melhorias “O ano de 2017 foi de muito trabalho na Câmara Municipal, porém um ano muito proveitoso onde não só eu, mas, como os outros parlamentares, debatemos, fiscalizamos, cobramos do Executivo e apresentamos uma série de projetos e indicações visando melhorias na capital”, disse, lembrando  das dificuldades que o país enfrenta. “Acredito que fizemos de tudo para driblar situações adversas, apresentando soluções para a sociedade. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado neste primeiro semestre, mas mantenho meus pés no chão, consciente de que ainda há muito a fazer em prol da população”, afirmou Juvêncio.

Mais de 60 proposituras aprovadas Sobre as proposituras de sua autoria, as quais totalizam mais de 60 ao longo do ano, metade deste número já foi aprovado dentro da Casa. “Questões como mobilidade, saneamento, infraestrutura, educação, segurança e saúde, que são pilares da sociedade, sempre foram motivos de pauta e debate. As aprovações das nossas demandas dentro da Câmara já refletiram em grandes execuções em bairros como Santos Dumont, Centro, Farolândia, Jabotiana, Luzia, Zona de Expansão, Jardins e Santo Antônio. Como disse uma vez, buscamos dentro da Câmara expor todas estas necessidades, visando melhorias para o povo e para a nossa cidade, é uma corrente de ações. Nós apresentamos as solicitações no Legislativo, os parlamentares em conjunto analisam e aprovam, para que em seguida cada órgão competente do Executivo possa colocar em prática”, enfatiza.

Esperança Sobre o que espera dos trabalhos para 2018, Juvêncio foi enfático ao dizer que, por mais que seja um ano eleitoral, espera que seja um ano economicamente viável para o país. “Mesmo sabendo das dificuldades, temos esperança que 2018 seja um ano estável. Um ano em que se abra mais vagas no mercado de trabalho e que a população possa manter seus lares com ética e dignidade. Aqui, faremos o possível para que essa realidade seja concretizada”, finaliza.

Laranjeiras: servidores do município receberão salários de dezembro para hoje, 22 O prefeito de Laranjeiras, Paulão Hagenbeck, antecipou o salário de dezembro dos servidores para hoje, 22. "A prefeitura está com as contas em dia. Por isso podemos proporcionar essas medidas aos servidores, para que ele possam até antecipar as compras de Natal. Em tempo de crise, estamos dando mais um exemplo de seriedade e austeridade na gestão pública”, disse o prefeito lembrando que os funcionários efetivos receberam o 13° integral sempre no mês do aniversário e os comissionados, a primeira parcela foi paga em outubro e a segunda no início do mês em curso.

Assaí, o maior atacadista do Brasil é uma realidade em Itabaiana Em momento de crises se vence com trabalho, a administração municipal do prefeito Valmir dos Santos Costa, vem a cada dia demostrando seu amor e empenho com a coisa pública. Com a chegada do Atacadão Assaí o  maior atacadista do Brasil a cidade de Itabaiana, haverá um aquecimento no mercado de trabalho,gerando cerca de 300 empregos diretos e cerca de 700 indiretos, com isso aquecendo a economia do município.

Estância: salários servidores A Prefeitura de Estância inicia hoje o pagamento dos salários de dezembro dos servidores. Estarão disponíveis hoje os salários dos funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância), da Secretaria da Assistência Social, da administração geral, além dos aposentados e pensionistas. No dia 26, recebem os servidores da Secretaria da Saúde; dia 27, os da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito); e no dia 28, os da Secretaria da Educação.

Responsabilidade “Entraremos o ano 2018 com todos os vencimentos dos nossos servidores pagos. É uma satisfação sem tamanho estar cumprindo o nosso papel, fazendo um trabalho responsável e sério. Estância vai crescer ainda mais no próximo ano, pois já conseguimos organizar as contas do Município”, ressalta o prefeito Gilson Andrade.

Pirambu: Salário de dezembro hoje, 22 O prefeito Municipal de Pirambu em exercício Guilherme Melo, pagou no dia de hoje, sexta-feira, 22, o salário de todos os servidores referente ao mês de dezembro.O governo pagou também a segunda parcela do décimo terceiro salário de todos os comissionados. Ao todo segundo o secretário de Finanças do Município, Antônio Carlos, mais de R$ 1,8 milhão será injetado na economia do município.

Banco do Nordeste financia R$ 10 milhões para infraestrutura da Deso O Banco do Nordeste contratou operação de R$ 10 milhões com a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso. Em 2017, esta é a primeira operação de capital de giro destinada ao setor de infraestrutura no estado. A maior parte dos recursos é proveniente do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE, ou seja, 80% do crédito é concedido por meio da linha FNE Giro Infraestrutura.

Qualidade dos serviços De acordo com o gerente financeiro da Deso, Edvaldo de Melo Fernandes, o financiamento colabora para manter a qualidade dos serviços prestados pela companhia. "Vamos melhorar a infraestrutura da Deso, que lida na ponta com a saúde das pessoas. O crédito é destinado a despesas operacionais, aquisição de bombas hidráulicas e de produtos químicos para o tratamento da água", disse.

Serviço social "Também é a primeira operação que realizamos com este importante cliente, que presta relevante serviço social. O contrato marca o retorno do BNB como agente financiador de projetos de infraestrutura em Sergipe. E estamos no processo de negociação para financiar um projeto de investimento com a empresa", explicou o gerente da agência Aracaju Centro, Carlos Virgílio Holanda.

Missão do BNB Para o superintendente estadual do BNB, Antônio César de Santana, a contratação com a Deso representa bem a missão do Banco do Nordeste. "Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de Sergipe e da Região Nordeste, o Banco atende a empresas de todos os portes e segmentos econômicos, através de projetos estruturantes e de capital de giro, com o intuito de melhorar o atendimento prestado à população", informou.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Pelos grupos de WhatsApp: “Operação esconde fantasma”, comandada por JB e Edvaldo Do radialista Zé do Sertão pelo zap: “Governo do Estado e prefeitura demitem CCs pra driblar MP. Não é por medida de economia. Tentando se livrar da operação caça-fantasmas. A mídia tá comentando muito sobre essa corrida pra se livrarem do MP. Se acorde Aracaju, Acorda Sergipe!” E nos grupos lembraram também que as exonerações dos comissionados não interfere nas investigações, já que a da PMA de João Alves acabou um ano depois. Ou seja, as investigações não cessam.

Doces Lembranças No próximo sábado, 23, às 9h, no Espaço Flamboyant, município de Cedro de São João, o advogado e engenheiro agrônomo 

Sábado, às 9h, em Cedro de São João.

Ailton Francisco da Rocha, vai autografar o livro Doces Lembranças. No livro ele faz uma homenagem livro faço ma homenagem aos comboieiros na crônica "Carregadores de Sonhos". Na ocasião ele fará uma saudação ao avô camboeiro na crônica "Ser Mindon/Ser Rocha". Uma boa pedida para os moradores de toda região.

Nota de esclarecimento Como acontece nas demais instituições religiosas, na Igreja Universal, os pastores que ingressam a carreira política são licenciados do quadro pastoral. Embora, o ex-prefeito Heleno Silva e o deputado federal Jony Marcos (ambos PRB) tenham pastorado igrejas da Universal ao longo de muitos anos, contribuindo para com o papel social e evangelístico da instituição, e ainda tenham sido, e são, apoiados pela Igreja como agentes políticos, os dois estão afastados do quadro pastoral em exercício enquanto estiverem envolvidos de alguma forma com a política.

Nota de esclarecimento II De acordo com o deputado Jony Marcos, o processo de licenciamento dele e de Heleno se deu com naturalidade e é comum de acontecer com todos os pastores da Universal que se tornam políticos. "Fomos licenciados de forma sadia e simples, como teria que ser com qualquer um. Não entendo porque estão querendo render essa questão de uma forma contrária. Continuamos sendo pastores, porque fomos ungidos para isso, mas não atuamos mais nas igrejas justamente por termos agora outras missões, através da política. Tivemos o apoio da igreja em todas as campanhas, até então, e continuaremos tendo. Não existe rompimento. Estamos afastados da função de pastores, mas continuamos sendo cristãos e membros Universal, igreja que tem a nossa extrema afeição e gratidão", esclareceu o deputado Jony.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Se demitir os cc´s o governo para Do leitor Antônio: “Não é novidade pra ninguém que existem muitos CCS que não fazem nada e outros muitas vezes não sabem nem onde estão lotados (só recebem), mas penalizar todos os comissionados com a desculpa de que estaria fazendo economia de gastos? Sabemos que os gastos do governo estão em coisas maiores, difíceis de serem identificadas em portais de transparência. O governo deveria diminuir os gastos com a diminuição da frota de veículos (dos carrões de luxo dos secretários), com as linhas de celulares, com a exoneração dos fantasmas (que na Casa Civil ultrapassam as centenas, com os Conselhos, Getons e grupos de trabalho (tem órgão com mais de 100 grupos), que só servem para engordar o bolso dos mais privilegiados, com a farra de diárias, e passagens, com as reformas de gabinetes e por aí vai. Se o governador tivesse pulso pra colocar em c ada secretaria o monitoramento biométrico e se esse monitoramento fosse fiscalizado pelos órgãos de controle, acabaria com essa fanfarra de mamateiros no governo. No governo tem CC que trabalha de verdade, que bota a mão na massa e que veste a camisa. São pais de família, comprometidos e com compromissos ao final do mês. Nem todo CC é fantasma ou preguiçoso. Essa atitude de Jackson é a pontinha do iceberg. Os cargos em comissão representam 3% dos gastos. Mas, como diz o ditado popular: 'por causa de um boi a boiada inteira sofre', esse ano só vai ter ovo de codorna, nem galeto e nem peru… só ovo.”

OAB ajuizará ação civil pública contra lei que vincula licenciamento de veículos Após a aprovação do Conselho Seccional da entidade, nesta segunda-feira, 18, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, ingressará com ação civil pública contra os artigos de lei que estabelecem a exigibilidade conjunta do pagamento do licenciamento e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sob pena de apreensão do veículo automotor.

Solicitação Segundo a relatora da matéria, Anna Paula Santana, conselheira seccional e membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/SE, o estudo do objeto decorreu da solicitação do deputado estadual George Passos. O parlamentar requereu a apreciação da possibilidade de ajuizamento de ação civil pública devido à exigência irregular do pagamento de IPVA no ato de licenciamento por força da Lei Estadual 7.655/2013.Após análise do requerimento, a Comissão de Estudos Tributários e a Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/SE emitiram parecer jurídico pela inconstitucionalidade e ilegalidade da referida exigência.

Princípio da razoabilidade As comissões fundamentaram que o artigo 22 da Lei Estadual 7.655/13, bem como o artigo 131 do Código de Trânsito Brasileiro ferem o princípio da razoabilidade uma vez condiciona a concessão de uma licença ao pagamento de um imposto que não guarda relação com o poder de polícia de serviço público específico.“Condicionar a concessão de uma licença ao pagamento de um imposto sem existir relação com o exercício do poder polícia ou com a utilização de serviço público, é afrontar o comando constitucional federal da razoabilidade legislativa, o que deve ser impugnado”, diz a relatora.

STF já julgou inconstitucional A relatora da matéria argumenta que o Supremo Tribunal Federal já tratou essa questão por diversas vezes, chegando a sumular o entendimento de que é inconstitucional o Estado apreender bens com o fim de receber tributos. A OAB/SE ajuizará as medidas judiciais cabíveis contra a exigência: o ajuizamento de ação civil pública e encaminhamento para a OAB Nacional propor ação direta de inconstitucionalidade no STF.                                                                                                                                                                                              

Carro circulando em Aracaju cobrindo o nome da cidade ou do Brasil. Com a palavra as autoridades.

PELO TWITTER

www.twitter.com/BlogdoNoblat "Jornalismo em confraternização ininterrupta com presidentes não tem serventia. Jornalismo q facilita o expediente dos poderosos é o oposto do q deveria ser. O jornalismo que tem valor real é aquele q dá visibilidade aos fatos q os governos prefeririam esconder". (Eugênio Bucci)

www.twitter.com/ThalesBrandao Governo de Sergipe vai exonerar todos os cargos comissionados. É uma maravilha quando esse movimento ocorre – pois os apadrinhados entram em situação epilética – são seres parasitas que sugam o dinheiro do povo.

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

GOVERNO ANUNCIA QUE ESTÁ ENTREGANDO MAIS 100 NOVAS VIATURAS, ONDE NA VERDADE, ESTÁ SUBSTITUINDO TAL QUANTITATIVO.

O Governo do Estado anuncia que está entregando mais 100 novas viaturas à população sergipana. Ocorre que, na verdade, estão substituindo tal quantitativo, pois o contrato de locação está por vencer.

Boa parte das caminhonetes Amarok, que possuem tração 4×4, que possuem melhores condições de ingressar nos bairros periféricos por serem tracionadas, serão substituídas  por veículos Renault Duster, que talvez não tenha a mesma eficiência das Amaroks, por não serem 4×4.

Portanto, necessário se faz esclarecer tal fato, para que não se passe à população que estão sendo incrementadas mais 100 novas viaturas ao policiamento e sim, substituídas, face ao término do contrato de locação, até porque, certamente não teria efetivo suficiente para acionar 100 novas viaturas a mais.

Deixamos claro também, que sempre são válidas as trocas por novas viaturas face ao tempo de uso das que estão em operação, pois com o passar do tempo a probabilidade do veículo apresentar problemas é maior.

Não devemos esquecer que deve-se também valorizar a tropa, que está há mais de quatro anos sem reajuste no ticket refeição, cujo valor é de míseros R$ 8,00, que sequer dá para um lanche, muito menos, para fazer uma refeição como deveria ser.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
"Eu ficarei muito honrado com o epíteto do humilde servo da nação".José María Morelos, líder independentista mexicano, morreu em 22 de Dezembro de 1815 (n. 1765).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais