Caso Joicy: mãe e padrasto são condenados pela morte da criança

(Foto: Freepik)

A mãe e o padrasto de Joicy Vitória Santana, de 4 anos, que morreu em abril de 2023, com múltiplas lesões no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), foram condenados pela Justiça nesta quinta-feira, 1, pela agressão e morte da criança.

O julgamento ocorreu na Vara Criminal da Comarca de São Cristóvão. A mãe da criança, Joseane Santana dos Santos, foi condenada a 6 anos 8 meses de reclusão e poderá recorrer em liberdade. Já o padrasto, Wesley Soares Santana, foi condenado a 63 anos de reclusão e não poderá recorrer em liberdade.

Wesley e Joseane haviam sido indiciados pela Polícia Civil. O padrasto pela autoria das agressões que culminaram com a morte e a mãe por ter sido omissa em não prestar socorro e não impedir que as agressões ocorressem.

Relembre

Uma criança identificada como Joicy Vitória Santana, de 4 anos, morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com múltiplas lesões. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a família suspeitava que ela foi vítima de agressão e o autor seria seu padrasto. Na época, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e indiciou o padrasto por homicídio e mãe por maus-tratos com resultado de morte.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais