Policiais podem voltar às ruas com o Tolerância Zero

Movimento tolerância zero pode ganhar às ruas Foto: Portal Infonet
Na tarde desta quarta-feira, 24, policiais militares reunidos no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe decidiram que vão cobrar do Governo a definição da carga horária de trabalho e a exigência do diploma de nível superior. De acordo com o gestor da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (Absmse), sargento Vieira, o movimento Tolerância Zero está fortalecido e poderá sair às ruas para mostrar à sociedade que alguns acordos feitos não foram cumpridos.

“Estamos cobrando que os militares tenham uma carga horária definida por lei, porque o que acontece hoje é que muitos militares não podem se programar porque de repente de uma forma impositiva tudo pode mudar”, afirma Vieira, salientando que no ano passado, durante as negociações, chegou a ser proposto pelo governo a definição da carga horária semanal em 44

Categoria quer carga horária definida por lei Foto: Portal Infonet
horas de junho a dezembro, e em 40 horas semanais a partir de janeiro de 2010. No entanto, até hoje, os militares continuam sem uma jornada de trabalho definida.

Vieira afirma que o movimento que ganhou as ruas no ano passado poderá voltar ainda mais fortalecido. “O principal objetivo do movimento Tolerância Zero é o fortalecimento da segurança pública, temos certeza que a sociedade assim como no ano passado irá nos apoiar”, declara sargento Vieira.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais