Polícia Civil resgata cão abandonado e em situação de maus-tratos

Animal permanecia em ambiente insalubre, sozinho, sem oferta de água e alimentação. Caso aconteceu no bairro São Conrado.

Equipe da Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou um cão que estava em situação de abandono e trancado em um ambiente sujo, com fezes e urina espalhadas, evidenciado flagrante de maus-tratos. O caso ocorreu dentro de um apartamento situado em um condomínio no bairro São Conrado, na Zona Sul de Aracaju. O resgate foi divulgado nesta quinta-feira, 29.

Segundo o delegado Flávio Albuquerque, a ação policial que culminou no resgate do cachorro ocorreu após a Depama receber uma denúncia anônima, que indicava que o animal estava abandonado e trancado no interior do imóvel.

“O vídeo enviado pelo denunciante demonstrava a situação clara de maus-tratos, pois o ambiente estava muito sujo, sem oferta de água e alimentação. O abandono do animal que, estressado, passou a chamar a atenção dos vizinhos e demais moradores pelo barulho do cachorro e pelo mau cheiro do ambiente”, descreveu o delegado.

O animal foi resgatado, abrigado e encontra-se  à disposição para adoção responsável. “Já o tutor não foi encontrado no local no momento da ação policial. Ele foi posteriormente identificado, intimado, qualificado e interrogado no inquérito policial instaurado que será concluído e enviado ao Poder Judiciário nos próximos dias”, ressaltou Flávio Albuquerque.

A Polícia Civil reforça o pedido para que informações sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, ou pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais