Depois de repercutir na imprensa a direção do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) decidiu recolocar o banco onde taxistas repousavam enquanto aguardavam pacientes. O assento havia sido retirado pela segunda vez na manhã desta quinta-feira, 1º, e o fato gerou revolta dos motoristas. Taxistas dizem que mulher ameaçou cortar outras árvores do local
De acordo com Jailton Viana, que faz ponto no local há 17 anos, a ordem partiu de uma chefe de manutenção de pré-nome Izabel. “Na primeira vez ela ordenou que jogassem o banco pelo muro. Pegamos de volta, aí, agora ela mandou quebrar o banco, jogar fora e mandou, ainda, cortarem a árvore que fazia sobra”, conta. Segundo o taxista o banco tinha a etiqueta de patrimônio do Estado. Ele diz que a atitude é reflexo de uma perseguição que os motoristas sofrem no local.
“Não querem que a gente fique aqui. Estávamos no estacionamento de cima, mandaram que viéssemos aqui para baixo [na entrada do ambulatório]. Agora a gente não pode nem ficar na sombra”, desabafou o taxista Manoel Joquim, que está no Huse há mais de 14 anos. Ele disse, ainda, que a chefe de manutenção também ameaçou cortar outras árvores que existem no local e que também oferece sombra. Manoel Joaquim e Jailton Viana falam de perseguição no Huse
Enquanto a equipe do Portal Infonet estava ouvindo os taxistas, o supervisor Sóstenes Santos esteve no local e disse que a direção foi surpreendida com a atitude da mulher. Ele garantiu que um novo banco seria providenciado e que a chefe de manutenção seria chamada à atenção. Após a nossa saída, o banco foi entregue aos taxistas.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B