Servidores da SRT cruzam os braços em todo Estado de Sergipe

População não está sendo atendida
Quem procurou os serviços da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) nesta terça-feira, 6, em todo o Estado de Sergipe se deparou com as portas fechadas por conta da greve dos servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A categoria fez uma paralisação mês passado reivindicando o Plano de Cargos e Carreira, além de melhores condições de trabalho. Como não recebeu qualquer aceno por parte do Governo Federal, decidiu cruzar os braços por tempo indeterminado.

De acordo com o representante da diretoria do Sindiprev, Jorge de Jesus Silva, em Sergipe são cerca de 110 servidores com as atividades paralisadas. “A greve é nacional diante da inércia do Governo Federal em não ter cumprido o que foi acordado, mesmo a categoria propondo um

Jorge de Jesus: “Greve diante da inércia do Governo Federal”

 

 

calendário extenso até mesmo com prorrogação e no final não foi o que nós esperávamos quanto ao nosso Plano de Cargos Específicos, melhores condições de trabalho e contratação de mais servidores”, enfatiza Jorge de Jesus.

Ele disse ainda que o movimento vai fazer uma avaliação nesta quarta-feira, 7. “Acreditamos que a partir de amanhã a adesão à greve por tempo indeterminado será maior, após a realização de assembléias em várias partes do país”, ressalta lembrando que a reivindicação do Plano de Carreira vem sendo feita pelos trabalhadores há quase 20 anos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais