O candidato à Prefeitura de Aracaju Felipe Andrade, representante do Partido da Causa Operária (PCO), entrou com um recurso contra o indeferimento da sua candidatura. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 18.
Conforme o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a situação do candidato do PCO é de ‘indeferido em prazo recursal ou com recurso’. Além disso, o nome de Felipe Andrade voltou a constar como ‘concorrendo’ no portal das Eleições 2024.
Ao ser questionado, Felipe afirmou ao Portal Infonet que além de entrar com o recurso, seu vice foi modificado. “Agora eu e o companheiro Nilvan apresentaremos o programa revolucionário do PCO à população aracajuana”, explicou o candidato.
Ainda segundo o TSE, o novo candidato a vice-prefeito pelo PCO é o advogado Nilvan Silva, um novo nome na política sergipana.
Entenda o caso
Na última segunda-feira, 16, a 27ª Zona Eleitoral de Aracaju indeferiu o pedido de candidatura de Felipe Andrade e seu vice, Arthur Lopes, à Prefeitura de Aracaju. Conforme a Justiça Eleitoral, a medida foi tomada por “ausência de condição de elegibilidade, desatendimento a requisito formal (Lei 9.504/97) e indeferimento do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários do PCO”.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B