Greve nacional do Ibama completa 10 dias

Superintendente disse que serviços emergenciais estão mantidos
A greve nacional do IBAMA completa 10 dias nesta sexta-feira, 16, em Sergipe o movimento teve início no dia oito de março. O principal ponto de reivindicação dos grevistas é pela reestruturação da carreira, o presidente da Associação dos Servidores do IBAMA em Sergipe, Fernando José dos Santos, disse que até o momento o Governo Federal não deu nenhuma resposta a solicitação.

 “O principal foco da nossa greve é com relação a reestruturação da carreira que lutamos desde 2002 e até agora o governo não deu nenhuma resposta. Nós apresentamos uma proposta e o governo outra, mas como nenhum dos dois aceitou a proposta de cada, nós estamos elaborando uma nova proposta que iremos apresentar no dia 20, caso o governo aceite, encerraremos imediatamente nosso movimento”, disse Fernando.

De acordo com o superintendente do IBAMA em Sergipe, Manoel Rezende Neto, a fiscalização está parada, somente as demandas emergenciais estão sendo atendidas. “Existe um percentual mínimo de 30% dos servidores que mantém os serviços essenciais. O ritmo de trabalho está mantido com o recebimento de documentos que possuem prazo, além disso, os serviços emergenciais também estão mantidos”, informou.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais