Na tarde desta sexta-feira, 7, a diretora do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona Expansão de Aracaju (Combaze), Karina Drummond, criticou a manifestação feita pelos moradores do Mosqueiro. A diretora do Combaze disse que é preciso sentar com o poder público para resolver os problemas decorrentes das fortes chuvas que caíram na capital sergipana.
Combaze fará cadastramento de família
Karina explica que os moradores continuam encontrando dificuldade para alugar as casas porque os proprietários não aceitam alugar residências sem o pagamento antecipado.
Cadastramento Karina diz que o Combaze irá fazer um levantamento
Segundo a diretora do Combaze para neste sábado, 8, todos os desabrigados e desalojados do Mosqueiro, Aruana e Robalo, podem ir até o Colégio Leonor Teles onde será feito um cadastramento.
“Com esse cadastramento o Combaze não quer dizer que vai distribuir casas, queremos ter o nosso controle para evitar que pessoas possam se aproveitar dessa situação”, explica.
Auxílio-moradia
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou na tarde da última quinta-feira, 6, o projeto de lei que institui o auxílio-moradia no valor de R$ 300 para famílias desabrigadas vítimas de chuvas ou residentes em áreas sob risco iminente de incêndio, deslizamento e desmoronamento. O projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores servirá para dar assistência aos moradores da capital que necessitam de ajuda do poder público para ter moradia digna e segura.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B