O Ministério Público de Sergipe (MP/SE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça do Júri de Aracaju, ofereceu denúncia contra um homem e uma mulher acusados de assassinar um idoso de 72 anos, esquartejar e carbonizar seu corpo. O crime ocorreu no dia 8 de agosto de 2024. Os réus, que se encontram presos, aguardam julgamento pelo Tribunal do Júri.
Segundo as investigações, o crime foi praticado na residência da vítima, localizada na região central de Aracaju. O idoso, que morava sozinho, foi surpreendido pelo casal, com quem mantinha uma relação de proximidade. Conforme os autos, a mulher mantinha um relacionamento com a vítima por interesse financeiro, enquanto o outro acusado era seu ex-companheiro, com quem continuava se encontrando.
Após o homicídio, o corpo foi esquartejado e, no dia seguinte, colocado em uma caixa e descartado em um matagal no bairro Santa Maria. Imagens de câmeras de segurança mostraram o transporte do cadáver em um veículo fretado pelos acusados. Na área de descarte, o homem ateou fogo na caixa para dificultar a identificação.
A vítima havia assinado, no dia do crime, um termo de união estável com a acusada. Cerca de um mês após o assassinato, o casal conseguiu sacar R$ 24 mil da conta bancária do idoso.
O MP/SE denunciou os réus pelos crimes de homicídio qualificado, furto qualificado e destruição ou ocultação de cadáver, com agravantes previstas na legislação penal. Os crimes foram classificados como hediondos.
por João Paulo Schneider
Com informações do MP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B