Um bar localizado no bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju, foi autuado por furto de energia elétrica durante uma operação conjunta da Energisa com as polícias Civil e Científica. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 8, e o proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com a Energisa, a concessionária realiza inspeções diárias em sua área de atuação para combater furtos e fraudes no fornecimento de energia elétrica. Somente em 2024, mais de 10 mil irregularidades foram identificadas, resultando na recuperação de 25 GWh de energia, suficiente para abastecer o município de Propriá por um ano.
A empresa destacou que o furto de energia elétrica é crime e pode causar prejuízos como curto-circuito, interrupções no fornecimento, riscos de choques elétricos e impactos na tarifa, que é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Como denunciar?
A população pode denunciar irregularidades de forma anônima por meio do telefone 0800 079 0196, pelo WhatsApp no endereço www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. Denúncias também podem ser feitas ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, pelo número 181.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B