Empresários que participaram do processo de contratação emergencial para a limpeza urbana de Aracaju denunciaram possíveis irregularidades na modalidade adotada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O fato teria acontecido nesta terça-feira, 4.
Segundo um dos empresários, um envelope foi aberto em sessão fechada, antes do horário estabelecido para o fim do prazo de entrega, conforme previsto no edital, comprometendo a transparência de toda a licitação da limpeza urbana.
Entre os presentes foi solicitada a abertura de todos os envelopes simultaneamente e a lavratura de uma ata detalhando as irregularidades apontadas, o que não foi aceito pela Comissão de Licitação.
O que diz a Emsurb
“A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que o processo de dispensa emergencial para a contratação de empresas de limpeza urbana segue conforme o Aviso de Contratação Direta.
Nesta terça-feira, 4, um representante de uma empresa interessada descumpriu as regras ao entregar a documentação no setor de Protocolo, em vez de à Comissão Permanente de Licitação (CPL), conforme exigido no item 2.1 do Aviso. Por esse motivo, a EMSURB decidiu não receber a proposta naquele momento.
Para reafirmar compromisso com a lisura das ações, a EMSURB prorrogou o prazo para a entrega de propostas até as 18h desta quarta-feira, 5 de fevereiro garantindo um processo legal e transparente”, finaliza a nota.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B