A Justiça converteu a prisão em flagrante de Renildson da Silva Santos, preso durante operação policial no município de Nossas Senhora de Lourdes, em prisão preventiva. A ação policial aconteceu nesta quinta-feira, 6, e buscava desarticular uma quadrilha suspeita de planejar um assalto a uma casa lotérica da cidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação resultou na prisão do suspeito e, com ele, foram apreendidas munições, fardas e equipamentos militares que seriam utilizados no crime. A decisão foi tomada com base nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal.
Com a conversão da prisão em flagrante para preventiva, Renildson da Silva Santos permanecerá detido até nova decisão judicial. Ele agora fica à disposição da Justiça e já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Adv°. Antonio Jacinto Filho – COMPAJAF. As investigações continuam para localizar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.
Polêmica em operação
A realização da operação gerou uma confusão entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nossa Senhora de Lourdes após o prefeito do município inciar uma transmissão ao vivo durante a ação. Em transmissão nas suas redes sociais, o prefeito Saulo Galeguinho afirmou que a presença dos policiais foi intimidatória, injustificada e ocorreu logo após uma votação na Câmara Municipal.
Com a situação, a SSP soltou uma nota negando as acusações e explicou que a operação policial visava desarticular uma quadrilha suspeita de planejar um assalto a uma casa lotérica no município do Alto Sertão sergipano. Além disso, afirmou que o prefeito comprometeu o andamento das investigações, alertando possíveis criminosos e facilitando a fuga de outros integrantes da quadrilha.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B