
Abel Antônio da Hora Oliveira, investigado por diversos crimes no setor do agronegócio, se entregou à Polícia Civil na última sexta-feira, 21, na Delegacia de Itaporanga D’Ajuda.
Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), responsável pela investigação, os prejuízos causados pelo investigado são estimados em R$ 2 milhões. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 25, pela Secretaria de Segurança de Sergipe (SSP/SE).
Conforme a SSP, Abel é suspeito de estelionato, falsidade ideológica, falsidade documental e adulteração de agrotóxicos, com vítimas nos estados de Sergipe e Bahia. As investigações revelaram que ele abriu diversas empresas fantasmas em nome de terceiros, usadas para a venda clandestina de agrotóxicos e para a comercialização fraudulenta de cereais.
Após ter a imagem divulgada no dia 14 de fevereiro, o investigado se apresentou espontaneamente e teve o mandado de prisão cumprido. As investigações continuam sob responsabilidade da Dercra, enquanto as próximas decisões caberão ao Poder Judiciário.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP