CNNO 2025 celebra sucesso em Aracaju e confirma edição em Fortaleza

O 31º Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia (CNNO 2025) chegou ao fim, consolidando-se como um dos maiores e mais relevantes encontros da especialidade no Brasil. Realizado entre os dias 20 e 22 de março, em Aracaju, o evento reuniu especialistas de renome nacional e internacional para debater as principais inovações, desafios e avanços na área oftalmológica. Além do intenso intercâmbio científico, o congresso deixou um impacto social significativo com a ação “Visão Solidária” e impulsionou a economia e o turismo na capital sergipana.

Durante três dias, os participantes do CNNO 2025 tiveram acesso a uma programação abrangente, que contemplou palestras e simpósios sobre temas fundamentais para a oftalmologia, como ceratocone, glaucoma, estrabismo, catarata, retina, cirurgia refrativa, lentes de contato e oftalmopediatria. Os debates proporcionaram uma troca valiosa de experiências entre especialistas, contribuindo para o avanço da prática oftalmológica na região e no país.

Um dos destaques do congresso foi o projeto “Visão Solidária”, que garantiu atendimento oftalmológico gratuito a cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de consultas e exames completos, os pequenos também receberam óculos para correção visual. A iniciativa, fruto da parceria entre a Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia (SNNO), a Sociedade Sergipana de Oftalmologia (SSO) e diversas entidades, reforçou o compromisso do evento com a inclusão e a transformação social.

“Trazer um evento desse porte para Aracaju é uma grande oportunidade para os oftalmologistas se atualizarem, conhecerem novas técnicas e tratamentos, além de fortalecerem a rede de contatos. Também foi um congresso marcante para a cidade, tanto pelo impacto econômico quanto pelo projeto social realizado, que atendeu mais de 300 crianças e garantiu óculos para as que precisavam”, destacou Thiago Alves Chagas, vice-presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia.

Movimentação da economia e turismo

O CNNO 2025 também trouxe benefícios econômicos para Aracaju, movimentando setores como hotelaria, gastronomia e transporte. Segundo a organização, além de fomentar o conhecimento científico, o congresso impulsiona o turismo e a economia local.

“O evento não apenas reúne médicos de todo o Brasil, mas também movimenta o turismo, pois muitos participantes trazem suas famílias, e os expositores enviam equipes. Com cerca de 40 expositores, estimamos pelo menos 250 pessoas a mais circulando na cidade, impactando diretamente hotéis, restaurantes e pontos turísticos. Além disso, estudos apontam que, em Sergipe, o congresso gerou cerca de R$ 4,5 milhões em recursos movimentados”, destacou Enoch Loes, gestor da SNNO.

CNNO 2026 – Fortaleza

Ao encerrar a edição de 2025, a SNNO confirmou que o próximo CNNO será realizado em Fortaleza, no Ceará, em 2026. A expectativa é de que a nova edição mantenha o alto nível científico, amplie a participação de especialistas e continue promovendo impactos sociais e econômicos positivos para a cidade-sede.

“Essa foi a terceira edição do Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia em Aracaju, e o crescimento da atividade científica tem sido notável. Ao mesmo tempo, vemos um aumento da demanda por assistência oftalmológica de qualidade, algo fundamental para garantir a saúde ocular da população. A expectativa para o próximo congresso, que será realizado em Fortaleza, no primeiro semestre de 2026, já é enorme. O evento abrange 16 estados e reúne uma parcela significativa dos oftalmologistas brasileiros, o que reforça a importância das regiões Norte e Nordeste para a oftalmologia nacional”, ressaltou Daniel Montenegro, presidente da SNNO.

Sobre o CNNO 2025

A 31ª edição do Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia (CNNO) ocorreu entre os dias 20 e 22 de março, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju. O evento foi promovido pela Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia (SNNO) e pela Sociedade Sergipana de Oftalmologia (SSO), com apoio da EssilorLuxottica, Genom Oftalmologia, Leedsay, Cristália, Alcon, ICT Farmacêutica e Rayner, além do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap). O CNNO contou ainda com a colaboração do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e da Prefeitura de Aracaju, por meio das secretarias de Educação (Semed) e Turismo (Setur).

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais