PF cumpre mandados em Sergipe por fraudes em licitações da Covid-19

PF cumpre mandados em Sergipe por fraudes em licitações da Covid-19 (Foto: PF)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 27, a ‘Operação Teatro’, que apura supostas fraudes em  licitações públicas de municípios sergipanos. As contratações investigadas somam R$ 860.719,98.

De acordo com a PF, a ação ocorre em quatro cidades: Aracaju (SE), Nossa Senhora Aparecida (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), além do município pernambucano de Cedro. No total, 28 policiais federais e dois servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem sete mandados de busca e apreensão em empresas, repartições públicas e residências ligadas aos investigados.

A PF diz que a  investigação teve início após auditoria da CGU e aponta indícios de superfaturamento e direcionamento das licitações para empresas específicas. O suposto esquema envolvia a montagem de processos e o uso de orçamentos de cobertura para garantir a vitória dos concorrentes escolhidos.

A apuração busca aprofundar as provas sobre os crimes que podem ter sido cometidos, incluindo fraude ao caráter competitivo de licitação, corrupção, peculato e associação criminosa.

O nome da operação, “Teatro”, faz referência ao suposto conluio entre empresários e servidores públicos, que teriam ensaiado uma disputa simulada para encobrir as irregularidades no processo licitatório.

por João Paulo Schneider 

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais