Mais um aumento para o bolso do trabalhador

Preços dos medicamentos sofrerá reajuste

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) os percentuais de reajuste para os preços dos medicamentos. O maior percentual permitido será de 5,06%. O aumento permitido está distribuído em três níveis: 1º 5,06, 2º 3,83 e 2,60. Contudo, para o aumento chegar até o consumidor, as farmacêuticas devem apresentar à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CAMED) relatório evidenciando a necessidade de aumento nos preços dos medicamentos comercializados pelas mesmas (fabricantes, distribuidores e lojistas). Para o consumidor, é importante ficar atento ao teto imposto pela CAMED, pois o aumento nos preços dos medicamentos não pode ultrapassar este percentual estabelecido pela Câmara.

Sergipe é o 7º

Dados mais recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), aponta Sergipe como 7º estado que mais gerou empregos na região Nordeste, ficando à frente somente dos estados da Paraíba e Alagoas. Aqui no estado o saldo foi positivo de 869 empregos (diferença entre contratações e demissões). Em primeiro lugar está o estado da Bahia com saldo positivo de 20.132 empregos. Somente o estado de Alagoas apresentou saldo negativo entre as contratações e demissões. No brasil o saldo para o mês de fevereiro foi positivo de 431.995, com o estado de São Paulo na primeira posição e com uma diferença entre contratações e demissões de 174.535 positivamente.

Barreiras não tarifárias

O Brasil é o 4º país do mundo com barreiras não tarifárias. Estas barreiras são um conjunto de normativos sanitários, jurídicos e regulamentações não tarifárias que a maioria dos países do mundo adotam para protegerem suas economias e indústrias. Lidera a lista a Argentina, União Europeia, Canadá, Brasil e EUA respectivamente.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais