O prazo da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) determinando a saída de comerciantes e artesãos que trabalham no calçadão da Orla de Atalaia que terminaria nesta terça-feira, 26, foi prorrogado para o dia 3 de novembro. A medida foi tomada para que os vendedores encontrem outro local onde possam vender seus produtos. Ambulantes terão que sair até o dia 3 de novembro (Foto: arquivo/Portal Infonet)
De acordo com o presidente da Emsetur José Roberto de Lima Andrade, o comércio no local é ilegal. “A gente vai postergar a retirada desses ambulantes até o dia seguinte do feriado do dia 2 novembro. Aquele espaço está sendo ocupado irregularmente. Além disso, eles não estão amparados por nenhuma associação, esse é um comércio de pontos na orla que a gente quer evitar”, comenta.
Segundo José Roberto, existem pessoas que estão vendendo espaços públicos. “Nós não estamos prometendo a essas pessoas realocá-las em outros espaços, a gente está vendo sim, a possibilidade de encontrar espaços já existentes nas associações. O problema é que temos o conhecimento de pessoas que venderam seus lugares nas associações para tentar ocupar outro espaço e isso nós não podemos permitir”, afirma.
Por Bruno Antunes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B