
Em publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Porto da Folha informou que rescindiu o contrato de uma profissional investigada por suposto exercício ilegal da enfermagem na rede municipal de saúde. A medida foi tomada após a Delegacia de Polícia Civil do município instaurar procedimento investigativo para apurar a denúncia.
De acordo com o delegado Marcos Carvalho, caso fique comprovada a atuação de falsos profissionais, os envolvidos poderão ser indiciados pelo crime de exercício ilegal da profissão, além de outros delitos que possam surgir no curso das investigações.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a contratação da servidora foi realizada com base na documentação apresentada à época, não havendo, até então, indícios que comprometessem a legalidade do vínculo. A pasta informou ainda que adotou providências imediatas para a rescisão contratual após tomar conhecimento da apuração feita pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) e da investigação policial.
“Essa ação visa resguardar o interesse público e assegurar a qualidade do serviço de saúde prestado à população”, destacou a Prefeitura, que também encaminhou os dados cadastrais de todos os profissionais de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, conforme solicitação das autoridades.
A administração municipal reiterou seu compromisso com a transparência e se colocou à disposição para colaborar com o avanço das investigações.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B